Manutenção
Como limpar os pêlos dos animais no seu carro
Quem tem animais domésticos e costuma viajar com o seu cão ou o seu gato tem sempre que lidar com os pêlos que eles deixam no interior do veículo. Em função da dimensão do nosso amigo de quatro patas ou das condições do próprio automóvel podemos ter em mãos uma tarefa difícil para remover os pêlos que naturalmente eles deixam no interior.
Para manter a higiene e o conforto de todos aqui lhe deixamos alguns conselhos sobre como lidar com o problema dos pêlos dos animais no interior do automóvel.
Use um resguardo para os bancos.
Um dos primeiros passos para amenizar o problema “capilar” é proteger os bancos com resguardos próprios para animais. Não resolve o problema pois os pêlos andam pelo ar e espalham-se pelo carro à mesma, mas facilita muito a limpeza pois a acumulação de pêlos no sítio onde animal viaja fica mais concentrada no resguardo e é mais fácil depois retirá-lo e limpar. Evita-se com isso que haja uma camada de pêlos “agarrada” ao estofo dos bancos e que por vezes não é fácil de remover.
Como limpar o interior
Boas escovas e um aspirador são essenciais para uma limpeza eficaz. Até há no mercado escovas específicas para limpar os pêlos dos animais dos estofos. Se os pêlos continuarem a não querer sair, pode sempre experimentar uma luva para escovar animais cujas capacidades de aderência podem ajudar a remover aqueles pêlos mais persistentes. Depois de tudo retirado passe com um produto de limpeza dos estofos para reduzir ou eliminar o odor do seu animal de estimação que possa ainda persistir no interior. Por fim não se esqueça que os plásticos também devem ser limpos pois os pêlos espalham-se por todo o lado e esses painéis não são exceção. Recorra a um produto de limpeza de plásticos e remova os pêlos que ainda restarem com um pano.
Quando limpar
Preferencialmente deve limpar, pelo menos a zona onde esteve o seu animal de estimação, logo após a viagem. Desta forma evita a acumulação de pêlos e a permanência do cheiro no habitáculo durante mais dias. Mas isso pode não ser possível e como tal esta tarefa deve ser feita, no mínimo, uma vez por mês.
Manutenção
Cuidado com o que come e bebe no Natal
Às portas da época natalícia nunca é de mais alerta para alguns comportamentos que podem influenciar a sua segurança na estrada. Desta vez o foco vai para as recheadas mesas de Natal que, apesar de muito irresistíveis, exigem alguma consciência da parte daqueles que têm a responsabilidade de conduzir.
O Natal é marcado pela reunião dos familiares em trono de uma mesa, seja na noite da consoada, seja depois no almoço de Natal. Normalmente não faltam acepipes aos quais é difícil resistir e além da variedade também muitas vezes não se consegue evitar a quantidade pois não se consegue evitar repetir. No entanto convém não esquecer que o que come também tem influência na sua condução pois pode diminuir as suas capacidades de reação, comprometendo a sua segurança e a dos demais. Por isso, deixamos aqui alguns alertas para que o seu Natal corra da melhor forma depois das habituais festividades à mesa.
– Não abuse da comida
É difícil conseguir comer de forma equilibrada e moderada em frente a uma mesa recheada de coisas boas, mas se vai conduzir após a refeição não deve exagerar. Comidas muito “pesadas” ou em excesso vão ter influência direta nas suas capacidades, diminuindo o seu tempo de reação e consequentemente comprometer a atenção e rapidez de resposta face à estrada e ao trânsito. Não é por acaso que por vezes depois de uma refeição mais pesada sentimos uma “quebra” e algum sono e esse estado não é aconselhável para pegar num volante e fazer-se à estrada.
– Faça bem a digestão
Se não foi capaz de controlar a sua “gulosice” face aos pratos e doces que tinha à sua frente, então respeite os tempos de digestão e não vá conduzir logo após a refeição. Deixe o seu corpo digerir corretamente o que consumiu ou então faça uma pequena sesta antes de entrar no automóvel e seguir viagem. Assim evita as tais “quebras” que diminuem a sua capacidade de reação.
– Durma bem, coma bem e beba bem
Se fizer uma boa noite de sono na noite anterior à refeição de Natal vai diminuir a possibilidade de se sentir sonolento depois de comer. Também na própria refeição se optar mais pelos vegetais também não se irá sentir tão “pesado” e enfartado, o que permitirá que esteja mais atento ao volante. Se beber muita água durante o dia isso também irá ajudar a que permaneça bem hidratado e isso também reduzirá alguma sensação de “moleza”.
– Não beba álcool
É mais do que sabido que o álcool e a condução não dão bom resultado, mas nunca é demais alertar para esse facto e por isso evite ao máximo beber bebidas alcoólicas. Lembre-se que o excesso de álcool compromete completamente a sua capacidade de conduzir e muitas das vezes em época natalícia as viagens são longas e o automóvel está lotado com os familiares. Mantenha o Natal como uma época de boas recordação e não de más.
slot gacor bento4d togel online bakautoto bakautoto slot online bento4d togel online bento4d bento4d bento4d toto togel slot online bento4d toto togel bento4d slot resmi situs slot bento4d slot online slot resmi link gacor situs slot slot online bento4d situs togel bento4d slot online bento4d toto togel bento4d link slot situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot rtp live situs slot gacor bento4d slot gacor hari iniManutenção
Conselhos para enfrentar o trânsito
Para quem vive e trabalha nas cidades, os congestionamentos de trânsito fazem parte do dia a dia e são momentos que exigem dos condutores especial atenção e uma calma ainda mais especial para que tudo corra pelo melhor com os menores contratempos possíveis.
O trânsito sempre foi um dos problemas e incómodos para quem faz a sua vida no ambiente urbano e nos últimos tempos com o surgimento de novas realidades rodoviárias como as trotinetas, o crescente número de scooters, o aumento de veículos TVDE ou a maior conexão dos veículos e correspondente distração, por exemplo, vieram complicar ainda mais a tarefa de conduzir no trânsito. Por isso aqui lhe deixamos alguns conselhos para que tudo corra melhor quando for apanhado numa fila de trânsito.
– Foco
Manter o foco é das coisas mais difíceis quando estamos presos no trânsito e isso pode suceder por várias razões: a pressa de chegar ao destino pode distrair da condução, o que se passa à volta que vai para lá da condução também distrai ou aquela mensagem que se recebe pelo telemóvel que não se pode ver, mas sempre se espreita, também retira a atenção necessária da estrada. Tudo isto pode dar mau resultado pois a distração pode causar a uma colisão (mesmo que ligeira) ou então o inverso que é sofrer uma colisão por não estar atento e não ter feito o necessário para evitar o erro de outros.
– Suavidade na condução
Não seja brusco no controlo do seu carro. Isso aumenta a incerteza no ambiente rodoviário que o rodeia. Não acelere e não trave de forma brusca, recorde-se que outros condutores podem não reagir a tempo, ou até estar distraídos, e não conseguirem evitar males maiores. Este conselho também se aplica à direção. Não ande constantemente a mudar bruscamente de faixa. Não é por isso que irá ganhar tempo na viagem e mais uma vez causa incerteza, sendo que neste caso acrescenta o aumento do risco de embater num motociclo que siga entre as duas faixas. Nunca se esqueça de sinalizar a sua manobra correta e atempadamente com os piscas.
– Calma
Manter a calma num engarrafamento é essencial pois vai manter todas as suas capacidades de condução intactas. Aumentar a sua tensão ou perder as estribeiras é meio caminho andado para aumentar o stress numa situação já de si bastante stressante e que não é por esbracejar ou berrar que o vai tirar dali mais depressa.
– Mantenha as distâncias
Esteja atento à distância para o veículo da frente, para os dos lados e também para os de trás. Não conduza em cima de quem vai à frente e lembre-se que o que não faltam são scooters e motos a passar entre as faixas. Pelo sim pelo não use bem os espelhos e veja se o condutor que vai atrás de si não “ameaça” a sua traseira.
– Não use o telemóvel
Além de ser uma contra-ordenação, usar o telemóvel vai tirar o seu foco da condução. Mesmo com o trânsito parado resista à tentação de usar o telemóvel esses segundos podem ser precisamente aqueles onde a sua atenção era mais necessária na estrada.
– Evite o trânsito
A melhor forma de não sofrer com os problemas do trânsito é evitá-lo e portanto, caso possa, faça as suas deslocações citadinas fora das horas de maior tráfego. Se não puder, então se tiver um sistema de navegação explore as suas possibilidades ao máximo e utilize-o para saber que alternativas menos congestionadas tem para chegar ao seu destino. Se mesmo assim não conseguir evitar uma fila trânsito… então siga os nossos conselhos anteriores.
bento4d bento4d bento4d situs toto situs toto bento4d bento4d situs toto situs toto situs toto toto slot bento4d-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias1 semana agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Notícias3 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027





