DS equipa porta-aviões francês – Motorguia
Connect with us

Notícias

DS equipa porta-aviões francês

Published

on

O porta-aviões Charles de Gaulle é o navio almirante da Marinha francesa e o seu comandante conta agora com uma cadeira de comando à altura de tão importante posto, fornecida pela DS Automobiles.



Inspirado nos bancos que equipam a berlina DS 9, este banco do comandante do Charles de Gaulle foi desenvolvido em conjunto pelas equipas da DS e da Marinha francesa.

Ele reúne exclusivismo e funcionalidade e por isso possui sistemas de aquecimento e ventilação aos quais acrescenta cinco modos de massagem com três intensidades diferentes. É revestido em couro Nappa Noir Basalte num padrão muito semelhante ao dos bancos do DS 9 e que é denominado de bracelete de relógio.

Esta cadeira única possui a sua própria fonte de alimentação para os seus sistemas e já foi validado a nível operacional pela Marinha francesa após uma missão de quatro meses no mar.

Sobre ele o comandante do Charles de Gaulle, Guillaume Pinget afirma que “após 20 anos de leal serviço, o banco do posto de comandante teve de ser substituído. Graças à DS Automobiles, é a primeira vez que um banco do comandante oferece um nível tão elevado de conforto e tecnologia tão avançada. Este é um bem precioso porque este assento é, de uma forma ou de outra, uma ferramenta de trabalho, que tem um papel importante quando estamos numa missão, mesmo nas situações mais difíceis. Tal como num automóvel, o banco tem de oferecer um bom apoio e conforto. Por conseguinte, era natural trabalhar com uma marca de automóveis francesa com reconhecida perícia nesta área. Tal como o Charles De Gaulle, também a DS Automobiles representa a excelência francesa”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Published

on

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.



Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.

A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.

Continue Reading

Notícias

MG revela o seu novo SUV

Published

on

Dá pelo nome de Cyber X e trata-se de um SUV elétrico que a MG mostrou no Salão de Xangai, na China, e que será a segunda aposta da marca na sua família “Cyber”.



A MG optou por umas linhas robustas e até muito direitas para este seu SUV elétrico onde se destacam os faróis escamoteáveis na frente, algo que não é muito comum nos modelos dos dias de hoje e lhe dá um certo “carisma”.

Poucas são ainda as informações técnicas divulgadas pela MC sobre este Cyber X, mas sabe-se que foi desenvolvido com base na plataforma E3 do grupo SAIC e que a parte do infoentretenimento conta com a participação da Oppo.

A data da sua chegada ao mercado europeu ainda não foi definida pela MG.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]