Notícias
Novo Astra, o novo “relâmpago” da Opel
Quem o diz é o próprio CEO da Opel, Michael Lohscheller, que afirma que “com o novo Astra nasce um novo Relâmpago!”, fazendo uma analogia direta ao facto desta nova geração ser a primeira a contar com versões eletrificadas híbridas plug-in.
O responsável máximo da marca alemã continua a descrever esta nova era do Astra que se apresenta “com um design sensacional e tecnologia líder na sua classe. Eletrificado e altamente eficiente para as mais baixas emissões possíveis, rumo a uma nova era. O Astra foi concebido com a máxima precisão, até ao mais pequeno detalhe. Estamos confiantes de que esta nova geração Astra tem tudo o que é preciso para se tornar em mais um ‘bestseller’ e atrair muitos novos clientes para a marca.”
Este discurso de otimismo reflete a aposta que a Opel faz num dos modelos mais importantes da sua gama. O seu desenho demarca-se claramente dos anteriores e com a sua frente “Vizor” este Opel exibe um forte caráter. No interior o Pure Panel, totalmente digital que une num só o painel de instrumentos e a consola central domina a frente do habitáculo.
Este Astra utiliza a mesma plataforma EMP2 que o Peugeot 308, o que lhe permite ter vários tipos de motorizações, a gasolina, a gasóleo e híbrida Plug-in que será a proposta mais potente, com 225 cv. A transmissão será assegurada por caixas manuais de seis velocidades ou automáticas de oito velocidades.
A Opel aposta num modelo com um comportamento “dinâmico, mas sereno” sendo “Autobahnproof”, como refere a marca, o que quer dizer que mesmo na exigente Autobahn germânica ele assegura um bom poder de travagem e estabilidade. A título de exemplo do trabalho desenvolvido, a sua rigidez de torção é 14% superior ao anterior Astra.
Este novo Opel Astra chegará ao mercado nacional no início do próximo ano de 2022, mas no último trimestre deste ano a marca alemã já receberá encomendas.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
Notícias
Mercedes já mostrou o novo GLB
Desenvolvido com base num sistema elétrico de 800 V, o Mercedes GLB estará disponível no mercado, numa fase inicial, em duas versões, o GLB 250+ com um motor elétrico, 272 cv de potência e uma autonomia de até 631 quilómetros e o GLB 350 4MATIC equipado com dois motores elétricos, com tração integral, 354 cv de potência e uma autonomia de até 614 quilómetros. No futuro o construtor alemão irá alargar a gama do GLB incluindo algumas versões híbridas que recorrem a motores de combustão.
-
Notícias3 dias agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Sem categoria6 dias ago
PGRI dalam Mewujudkan Lingkungan Sekolah Aman: Standar Perlindungan, SOP, dan Implementasi Lapangan
-
Notícias1 semana agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Sem categoria6 dias ago
PGRI dan Kebijakan Pendidikan Daerah: Analisis Keterlibatan Organisasi di Tingkat Provinsi/Kab/Kota
-
Motos2 semanas agoA balada da Bullet
-
Comerciais1 semana agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Notícias1 semana agoGenesis surpreende com a G90 Wingback












