Notícias
Novo Astra, o novo “relâmpago” da Opel
Quem o diz é o próprio CEO da Opel, Michael Lohscheller, que afirma que “com o novo Astra nasce um novo Relâmpago!”, fazendo uma analogia direta ao facto desta nova geração ser a primeira a contar com versões eletrificadas híbridas plug-in.
O responsável máximo da marca alemã continua a descrever esta nova era do Astra que se apresenta “com um design sensacional e tecnologia líder na sua classe. Eletrificado e altamente eficiente para as mais baixas emissões possíveis, rumo a uma nova era. O Astra foi concebido com a máxima precisão, até ao mais pequeno detalhe. Estamos confiantes de que esta nova geração Astra tem tudo o que é preciso para se tornar em mais um ‘bestseller’ e atrair muitos novos clientes para a marca.”
Este discurso de otimismo reflete a aposta que a Opel faz num dos modelos mais importantes da sua gama. O seu desenho demarca-se claramente dos anteriores e com a sua frente “Vizor” este Opel exibe um forte caráter. No interior o Pure Panel, totalmente digital que une num só o painel de instrumentos e a consola central domina a frente do habitáculo.
Este Astra utiliza a mesma plataforma EMP2 que o Peugeot 308, o que lhe permite ter vários tipos de motorizações, a gasolina, a gasóleo e híbrida Plug-in que será a proposta mais potente, com 225 cv. A transmissão será assegurada por caixas manuais de seis velocidades ou automáticas de oito velocidades.
A Opel aposta num modelo com um comportamento “dinâmico, mas sereno” sendo “Autobahnproof”, como refere a marca, o que quer dizer que mesmo na exigente Autobahn germânica ele assegura um bom poder de travagem e estabilidade. A título de exemplo do trabalho desenvolvido, a sua rigidez de torção é 14% superior ao anterior Astra.
Este novo Opel Astra chegará ao mercado nacional no início do próximo ano de 2022, mas no último trimestre deste ano a marca alemã já receberá encomendas.
Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP








