Dodge está a trabalhar num muscle car… elétrico – Motorguia
Connect with us

Notícias

Dodge está a trabalhar num muscle car… elétrico

Published

on

A Dodge é uma das marcas automóveis com um maior historial no universo American Muscle com várias gerações de motores V8 a debitarem enormidades de potência, cheiro a gasolina e borracha queimada, mas, ao que parece também a Dodge irá entrar no mundo elétrico, só que à sua maneira, criando um muscle car elétrico!



Tim Kuniskis, o CEO da Dodge marca logo a “diferença” ao referir que a marca não venderá carros elétricos mas sim “eMuscle Cars”, o que, se no futuro as vendas correrem bem e a coisa pegar moda, pode bem ter sido um momento em que nasceu uma nova definição no mundo automóvel: o “eMuscle Car”.

Este “eMuscle Car” da Dodge deverá ser lançado em 2024 e suspeita-se que será um sucessor elétrico das versões Hellcat bem conhecidas do Challenger e do Charger.

A Dodge até já lançou um vídeo teaser que, além de mostrar algumas sombras do que está a ser desenvolvido, acaba por ser também um filme “explicativo” sobre qual a razão para uma marca onde os motores a combustão e a potência sempre foram o seu foco, equacionar apostar no universo dos modelos 100% elétricos. Veja o vídeo para saber a resposta:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica

Published

on

O Skoda Octavia vai também ter uma opção totalmente elétrica. Quem o afirmou foi o próprio diretor geral da marca checa.



Aquela que é uma das gamas mais bem sucedidas da Skoda irá também ter uma versão 100% elétrica que deverá chegar aos mercados mais perto do final da década. Segundo Klaus Zellmer, diretor geral da Skoda, no próximo Salão Automóvel de Munique que decorrerá em setembro, será apresentado o protótipo do futuro Octavia que irá revelar as novas linhas e também tecnologias que serão utilizadas na nova geração, onde deverá surgir a opção elétrica.

Continue Reading

Notícias

Renault 5 Turbo está de volta

Published

on

A Renault continua a apostar em dar nova vida a modelos que marcaram a sua história e depois do Renault 5 elétrico, como seria de esperar, a marca gaulesa não iria deixar escapar a oportunidade de dar nova vida ao Renault 5 Turbo, agora em modo 100% elétrico.



Chamar-se-á Renault 5 Turbo 3E, o que faz todo o sentido pois é totalmente elétrico e é o terceiro modelo com a designação Turbo na história do Renault 5. Esta máquina devoradora de asfalto conta com dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 540 cv e 4.800 Nm de binário, o que lhe permite atingir os 270 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A sua autonomia deverá rondar os 400 quilómetros.

Desenvolvido pela Alpine, o Renault 5 Turbo 3 E conta com uma estrutura em fibra carbono e no total o seu peso é de 1450 quilos. Serão produzidas 1980 unidades, número que homenageia o ano em que o primeiro Renault 5 Turbo viu a luz do dia e os primeiros modelos deverão começar a ser entregues em 2027. O seu preço ainda não foi divulgado, mas devido à grande variedade de opções e personalização o valor poderá oscilar entre os 100 mil euros e os 200 mil.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]