Novo Astra, o novo “relâmpago” da Opel – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Astra, o novo “relâmpago” da Opel

Published

on

Quem o diz é o próprio CEO da Opel, Michael Lohscheller, que afirma que “com o novo Astra nasce um novo Relâmpago!”, fazendo uma analogia direta ao facto desta nova geração ser a primeira a contar com versões eletrificadas híbridas plug-in.



O responsável máximo da marca alemã continua a descrever esta nova era do Astra que se apresenta “com um design sensacional e tecnologia líder na sua classe. Eletrificado e altamente eficiente para as mais baixas emissões possíveis, rumo a uma nova era. O Astra foi concebido com a máxima precisão, até ao mais pequeno detalhe. Estamos confiantes de que esta nova geração Astra tem tudo o que é preciso para se tornar em mais um ‘bestseller’ e atrair muitos novos clientes para a marca.”

Este discurso de otimismo reflete a aposta que a Opel faz num dos modelos mais importantes da sua gama. O seu desenho demarca-se claramente dos anteriores e com a sua frente “Vizor” este Opel exibe um forte caráter. No interior o Pure Panel, totalmente digital que une num só o painel de instrumentos e a consola central domina a frente do habitáculo.

Este Astra utiliza a mesma plataforma EMP2 que o Peugeot 308, o que lhe permite ter vários tipos de motorizações, a gasolina, a gasóleo e híbrida Plug-in que será a proposta mais potente, com 225 cv. A transmissão será assegurada por caixas manuais de seis velocidades ou automáticas de oito velocidades.

A Opel aposta num modelo com um comportamento “dinâmico, mas sereno” sendo “Autobahnproof”, como refere a marca, o que quer dizer que mesmo na exigente Autobahn germânica ele assegura um bom poder de travagem e estabilidade. A título de exemplo do trabalho desenvolvido, a sua rigidez de torção é 14% superior ao anterior Astra.

Este novo Opel Astra chegará ao mercado nacional no início do próximo ano de 2022, mas no último trimestre deste ano a marca alemã já receberá encomendas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Multas por uso do telemóvel na condução aumentaram 5,5%

Published

on

No ano de 2021 foram registadas 24.306 infrações de uso do telemóvel durante a condução. Este valor representa um aumento de 5,5% de infrações comparativamente a 2020.



A utilização do telemóvel enquanto está ao volante a conduzir reduz a atenção e a capacidade de reação do condutor e aumenta em quatro vezes o risco de ter um acidente.

No sentido de sensibilizar os condutores para este facto, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP vão levar a cabo uma ação de denominada “Ao volante, o telemóvel pode esperar” que irá decorrer em todo o território nacional até ao dia 30 de maio. Esta iniciativa será composta por ações de sensibilização por parte de elementos da ANSR e ações de fiscalização levadas a cabo pela GNR e PSP em locais de maior fluxo rodoviário.

Continuar a ler

Notícias

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé é o automóvel mais caro do mundo

Published

on

Foi batido no passado dia 5 de maio o recorde para o automóvel mais caro do mundo. Tal aconteceu num leilão da RM Sotheby´s em que um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé foi arrematado por 135 milhões de dólares, qualquer coisa como 126,5 milhões de euros.



Só foram construídos dois exemplares deste modelo alemão. Um é este que foi vendido em leilão e o outro está no museu da Mercedes-Benz localizado em Estugarda. Este coupé foi desenvolvido com tendo como base o W196 de Fórmula 1 e foi desenhado por Rudolf Uhlenhaut, daí o seu nome.

O Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé com o chassis 196.110-00008/55 tornou-se no automóvel mais caro do mundo superando um Ferrari 250 GTO de 1962 que foi leiloado em 2018 também pela Sotheby’s e que detinha o recorde de um automóvel vendido em leilão após ter sido arrematado por 48 milhões de dólares, algo como 45 milhões de euros.

A leiloeira fez um vídeo assinalando este feito e ele aqui fica:

Continuar a ler

Notícias

Polestar 2 a partir de 49.900 euros

Published

on

A marca sueca Polestar que apenas produz modelos exclusivamente elétricos já chegou ao nosso mercado e o modelo que marca o início da sua atividade entre nós, o Polestar 2 também já tem preço.



Focada no segmento premium, a Polestar lança entre nós o Polestar 2, um fastback equipado de base com um motor elétrico de 170 kW, uma bateria de 69 kWh que lhe dá uma autonomia de 474 quilómetros e que surge no mercado com um preço base de 49.900 euros. Além desta proposta base o Polestar 2 tem ainda uma versão com autonomia prolongada que chega até aos 542 quilómetros graças à sua bateria de 78 kWh. A versão mais potente é o Polestar 2 com dois motores elétricos que lhe dão uma potência combinada de 300 kW e uma autonomia de 482 quilómetros.

O Polestar 2 já pode ser encomendado online no site da marca www.polestar.com/pt e poderá ser marcado um teste-drive na mesma página com os modelos a estarem disponíveis em Lisboa, Porto e Algarve. Os primeiros espaços físicos denominados por Polestar Destination têm a sua inauguração prevista para o último trimestre deste ano no Porto, seguindo-se depois Lisboa.

De acordo com o Director Geral da Polestar Portugal, Miguel Pinto “o mercado de automóveis eléctricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel eléctrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel.”

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração