Nova VW Multivan vai substituir Sharan e traz versão PHEV – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nova VW Multivan vai substituir Sharan e traz versão PHEV

Published

on

A Volkswagen revelou as primeiras imagens da Multivan T7, um modelo que promete substituir o monovolume Sharan e que assenta na plataforma MQB.



É capaz de transportar até sete ocupantes e acaba por ser maior do que a geração anterior do modelo. Tem 4973 mm de comprimento, 1941 mm largura e 1903 mm de altura. No entanto, há uma versão mais comprida com um total de 5173 mm. A distância entre eixos de ambas é de 3,12 m.

A VW diz o que o novo monovolume tem um interior mais flexível e mais espaçoso, com um novo sistema modular de bancos e uma mesa multifunções. Os cinco lugares posteriores podem ser removidos na sua totalidade e a segunda fila de bancos pode ser rodada em 180 graus.

Promete maior foco na aerodinâmica, tecnologia, estilo, ergonomia e na eficiência. Para começar, traz pela primeira vez uma opção híbrida plug-in. O Multivan eHybrid junta um motor 1.4 de quatro cilindros turbo TSI com 150 cv e um motor elétrico de 109 cv posicionado no eixo dianteiro, em associação a uma caixa de dupla embraiagem DSG de seis velocidades (de sistema “shift-by-wire”), para um total de 218 cv.

A bateria de 13 kWh de capacidade colocada no piso do carro permite percorrer até cerca de 50 km em modo elétrico. A gama dispõe ainda de opções a gasolina 1.5 TSI de 136 cv e 2.0 TSI de 204 cv e uma Diesel 2.0 TDI de 150 cv (que chegará apenas em 2022), todas em associação com uma DSG de 7 relações.

Tem uma grelha a toda a largura, faróis em LED de formato afilado (com opção adaptativa IQ.Light) e pode ser encomendado num esquema de duas cores. Por dentro, com a remoção da consola central (e com ela o travão de mão e o convencional punho da caixa) foi possível criar um piso totalmente plano para todo o carro.

Na versão base a bagageira tem 469 litros de capacidade, extensível a 4053 litros com a remoção individual dos bancos da segunda e terceira fila na versão longa. Os bancos do T7 são 25% mais leves. Na terceira fila há também lugares individuais, sendo possível instalar elementos amovíveis (como uma mesa) que podem movimentar-se através de uma calha entre os bancos.

É o primeiro “comercial” da VW a vir equipado com o sistema Travel Assist, que permite uma condução semiautónoma. O novo Multivan vai ser mostrado ao público no Salão de Munique em setembro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Mercedes-Benz lança a aplicação Trucks Remote 3.0

Published

on

A Mercedes-Benz Trucks apresentou oficialmente a sua nova aplicação móvel Trucks Remote 3.0, uma ferramenta digital inovadora que conecta os motoristas aos seus camiões de forma eficiente e em tempo real. Esta aplicação marca um novo marco na digitalização do transporte de carga, oferecendo acesso instantâneo a funções essenciais do veículo diretamente a partir de um smartphone.

A aplicação Mercedes-Benz Trucks Remote 3.0 foi concebida para facilitar o trabalho diário dos motoristas, especialmente no transporte nacional e internacional de longa distância. A aplicação permite monitorizar funções críticas do camião, como a pressão dos pneus, o fornecimento de ar comprimido, a quilometragem e, em breve, os níveis de combustível e AdBlue em camiões com motor convencional.

No caso do camião elétrico eActros 600, a aplicação fornece informações em tempo real sobre o estado de carga da bateria, a autonomia restante e o tempo estimado até atingir o nível de carga desejado. Além disso, graças às notificações push, os motoristas podem saber instantaneamente quando um processo de carregamento é iniciado, interrompido ou concluído.

A aplicação já é compatível com o Mercedes-Benz eActros 600 e espera-se que, a partir do verão de 2025, também esteja disponível para os novos Actros L e Arocs. A sua utilização requer um contrato ativo com a TruckLive e que o camião esteja equipado com o sistema Multimedia Cockpit Interactive 2 e o Truck Data Centre 8.

O emparelhamento entre o camião e o smartphone é feito de forma simples através de um código QR gerado automaticamente a partir do sistema multimédia, eliminando a necessidade de introduzir palavras-passe. Além disso, se vários condutores partilharem o mesmo veículo, a aplicação permite alternar rapidamente entre perfis graças à função «Desligar» ou através de um cartão de condutor individual.

Entre as funções adicionais já disponíveis, os motoristas podem verificar o estado das portas, janelas e sistema de fecho do camião, o que proporciona uma segurança extra durante as pausas. A marca alemã confirmou que continuará a incorporar novas funcionalidades ao longo do ano.
O Mercedes-Benz Trucks Remote 3.0 está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store para dispositivos com iOS 15 ou Android 9 e superior.

situs slot gacor
Continue Reading

Comerciais

MAN Truck & Bus mostra esboço do Lion’s Coach E

Published

on

Após o sucesso dos autocarros elétricos Lion’s City E, a empresa concentra-se agora na eletrificação do transporte rodoviário. Para esse efeito, apresenta o Lion’s Coach E, que usa a tecnologia eTruck e packs de baterias NMC, com capacidade de 356 a 534 kWh e alcance de até 650 km.

Com o lançamento do Lion’s Coach E, a MAN Truck & Bus manifesta a sua intenção de liderar a transição para a mobilidade sustentável. Este veículo representa uma revolução no setor dos transportes, pois é o primeiro autocarro totalmente elétrico europeu para viagens interurbanas e turísticas.

Após o sucesso alcançado com os autocarros elétricos urbanos Lion’s City E, a empresa aposta agora na eletrificação dos transportes de longa distância, utilizando tecnologia avançada, como baterias NMC e um design aerodinâmico com um coeficiente de arrasto de 0,31, o que se traduz num desempenho superior e num consumo de energia mais eficiente.

O veículo Lion’s Coach E apresenta uma autonomia de até 650 km e capacidade para 61 passageiros. Esta solução eficiente e ecológica demonstra o compromisso da marca com a sustentabilidade.

A produção em série está prevista para 2026, na fábrica de Ankara, na Turquia, mas uma frota de veículos estará disponível antes para que clientes pioneiros possam testá-la em condições reais. O autocarro está equipado com sistemas de carregamento rápido e preparado para futuras expansões da infraestrutura de carregamento. O modelo inclui também tecnologias de ponta, como o cockpit digital e sistemas de assistência ao condutor.

O lançamento do Lion’s Coach E está agendado para a Busworld Europe, em outubro deste ano, marcando o início de uma nova era no transporte coletivo. Este veículo representa uma revolução no setor, com viagens sem emissões e níveis de ruído reduzidos.

bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d situs slot gacor
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot situs slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d