Tudo sobre o novo Renault Kangoo, à venda em maio – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Tudo sobre o novo Renault Kangoo, à venda em maio

Published

on

A Renault revelou mais informações sobre o seu novo furgão de mercadorias de grande sucesso, o Kangoo. O novo membro da família, o Kangoo furgão destina-se principalmente a frotas de empresas, comerciantes e empresários. Propõe dois comprimentos e a comercialização arranca no final de junho. Lá mais para o fim do ano é a vez da versão elétrica ser lançada no mercado.



Com um desenho mais robusto e dinâmico, o novo Kangoo furgão chega carregado de soluções práticas que permitem que as cargas, as descargas e o acesso à caixa resultem mais simples do que nunca.
Uma das grande novidades é o inovador sistema “Abre-te Sésamo”, solução que confere ao novo Kangoo furgão infinitas possibilidade de conversão e adaptação. Confortável em cidade, o novo sistema de acesso da Renault facilita as cargas e descargas através do acesso lateral.

O facto de não possuir pilar central, o Kangoo furgão apresenta um acesso lateral direito de 1446 mm, o mais amplo do mercado. Por exemplo, a partir de agora passa a ser possível acrescentar um sistema de prateleiras rebatíveis para transportar mais 60% de material e ferramentas que podem ser retiradas sem ser necessário entrar no veículo.

Outro dos pontos fortes deste novo furgão francês é o sistema Easy Inside Rack, uma cobertura interior rebatível com fecho de segurança que se posiciona por baixo do banco do passageiro e serve para transportar objetos mais compridos. Esta inovação aproveita a superfície de armazenamento, aumentando o espaço disponível em altura para objetos compridos (2m – 2,5 m na versão longa).

Quanto à capacidade de carga, o Renault Kangoo furgão chega aos 3,9 m3 de volume, A carga útil máxima fica entre os 600 e os 800 kg (com possibilidade de aumentar), chega a 1 tonelada nos modelos longos.

Interior com até três lugares

O Renault Kangoo furgão pode transportar até três ocupantes na cabina graça aos três bancos na cabina, sendo que um é opcional. Para os que precisem de levar a oficina às costas, o Kangoo pode transformar-se numa oficina móvel, já que as costas do banco central rebate transformando-se num escritório com um porta-papéis para folhas A4 e um porta-copos. O condutor pode utilizá-lo como espaço para almoçar. Tem uma capacidade de armazenamento de 60 litros.
Dispõe de novos sistema de ajuda à condução, como a travagem de emergência ativa, maior visibilidade de ângulos mortos e câmara traseira permanente, entre outros.

Elétrico no final de 2021
O novo Renault Kangoo vai chegar ao mercado com motor a gasolina 1.3 TCe de 100 e 130 CV e ainda com um Diesel 1.5 BluedCi com três níveis de potência: 75, 95 e 115 CV. Alguns destes blocos podem ser acoplados a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática EDC de 7.
No final de 2021, a Renault tem programado o lançamento da versão elétrica E-TECH com motor de 75 kW com 245 Nm de binário. Traz bateria de iões de lítio de 44 kWh e a autonomia pode rondar os 265 km. Estará disponível com seis modos de condução, sendo o modo Eco (55kW) aquele que é utilizado para alcançar uma autonomia ótima, e o modo Normal (75 kW) para melhorar o rendimento e aumentar a velocidade máxima.

Na hora de carregar, vão ser precisas 2 horas num ponto de carga píublico e 4,5 horas num terminam de 11 kW (carregador trifásico de 16A). 7 horas se o ligarmos a uma carregador de 7,4 kW (Wall box) e 26 horas numa tomada doméstica. Com um carregador rápido de 75 kW, o veículo pode ser carregado em 80% em 42 minutos (autonomia de 150 km em 30 minutos).

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Skywell vai lançar grande furgão elétrico

Published

on

A Skywell vai entrar no mercado dos veículos comerciais já em 2025 com a introdução de um novo furgão elétrico de grandes dimensões. O veículo, com o nome de código “233”, deverá ser lançado no Salão de Birmingham em abril do próximo ano.

A Skywell, parte da marca chinesa de eletrónica de consumo Skyworth, é nova na Europa. O seu modelo de estreia é o BE11 SUV, que estará à venda em novembro. As importações para o Reino Unido, por exemplo, estão a cargo da Innovation Automotive, a empresa por detrás da DFSK.

O 233 estará inicialmente disponível em dois comprimentos de carroçaria (5.490 mm e 5.990 mm) e duas alturas de tejadilho (2.200 mm e 2.700 mm), correspondendo a uma gama de volume de carga de aproximadamente 9,5 a 13 metros cúbicos.

Haverá a opção de um veículo com peso bruto de 3,5t ou 4,25t; este último oferece uma carga útil de até 1.755Kg. O Skywell 233 conta com um motor elétrico de 204 CV e pode ser equipado com uma bateria de 88 kWh ou 105 kWh. Os pormenores sobre a autonomia ainda não foram divulgados.

Continuar a ler

Comerciais

Ford Trucks converte quilómetros em doação à Corações Com Coroa

Published

on

Já arrancou a 3ª edição da “Corações ao Volante”, iniciativa lançada pela Ford Trucks Portugal com o objetivo de apoiar a Corações Com Coroa.



A Corações Com Coroa atua em situações de vulnerabilidade social ou pessoal, e trabalha pela inclusão e dignidade de todas as pessoas, pela igualdade de género e o empoderamento de mulheres e raparigas. O sucesso das edições anteriores não deixou margem para dúvidas.

Este ano, a Ford Trucks Portugal aliou-se novamente à Corações Com Coroa e vai desafiar mulheres motoristas de pesados a participar numa ação em que, com as suas viagens, contribuem para atingir uma doação de 10.000€ para a Associação. “Podermos contar com o apoio da Ford Trucks e das mulheres motoristas de pesados que diariamente viajam e enfrentam desafios é um privilégio e contribui muito para fazer crescer a nossa missão”, reforça Ana Magalhães, da direção da Associação.

A forte adesão registada no primeiro ano de lançamento permitiu que o objetivo traçado para a primeira edição e que compreendia um donativo de 5.000€ fosse atingido em apenas três semanas, fazendo a doação em nome de todas as mulheres que se juntaram à causa. O sucesso ditou o aumento do valor do donativo para 2023, sendo que a forte adesão de mulheres motoristas de pesados tem permitido manter esta aliança em prol de uma causa que continua ativa, com a certeza que as mulheres motoristas continuarão a participar nesta iniciativa.

Daniela Oliveira, motorista da JMF com larga experiência nesta atividade, é a embaixadora da Corações ao Volante e realça a importância desta ação. A este respeito é perentória em afirmar “não podia estar mais satisfeita por poder associar-me novamente a esta iniciativa. Já lá vão três anos de muito sucesso e de objetivos cumpridos. Associo-me como mulher motorista que sou e pelas mulheres. Obrigada a todas as que no passado se juntaram a nós. É para mim um orgulho enorme poder fazer parte deste projeto, poder sentir que ano após ano a adesão de mulheres motoristas é maior. Por isso apelo a que todas as minhas colegas se juntem a mim, por um futuro melhor para todas as mulheres que necessitam do nosso apoio e ajuda. Juntas somos mais fortes”.

Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal refere: “Em 2022, envolvemo-nos na ajuda à Corações Com Coroa, mas as expectativas eram mais contidas, era tudo novo. No final, só posso dizer que foi uma aposta memorável. A adesão mostrou-nos que estávamos no caminho certo e só posso agradecer a confiança que depositaram em nós. A prova disso é que 2 anos passaram e o nosso apoio mantém-se. Para mais mulheres motoristas que se unam a este projeto, precisamos do vosso apoio na luta por uma causa tão nobre. É muito gratificante poder fazer mais por quem mais precisa”.

A participação está aberta a motoristas de todas as marcas. Basta aceder a www.fordtrucks.pt e preencher o formulário que é disponibilizado, inserir o trajeto de cada viagem, e os quilómetros percorridos e por fim partilhar as fotos e a iniciativa nas redes sociais, com #coraçõesaovolante e #fordtrucksportugal.
No site, o contador do donativo com o valor atingido é atualizado mediante as participações, sendo possível acompanhar em tempo real.
Em janeiro o valor angariado será entregue à Associação Corações com Coroa, que a ajudará a cumprir a sua missão.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração