Comerciais
Volkswagen mostra Transporter T6.1 em versão Sportline

Tendo por base o nível mais equipado Highline, a Volkswagen Veículos Comerciais mostrou uma versão que se vai posicionar acima desta e que tem um toque mais desportivo.
Chama-se Sportline e destaca-se por uma lista vermelha na grelha, pára-choques de aspeto mais agressivo, saias laterais com feixes laterais iluminados, jantes de 18″ específicas e ainda um pequeno spoiler na extremidade do tejadilho.
Este modelo, que pode muito bem ser concorrente da Ford Transit Custom MS-RT, conta com suspensão 30 mm mais baixa. A Transporter T6.1 Sportline está à venda nas cores Indium Grey, Fortana Red, Ravenna Blue e Copper Bronze (todas com acabamento metalizado), mas também numa Sportline Black Edition (nestas imagens), com autocolantes específicos, jantes com acabamento em preto brilhante, barras laterais pretas, vidros escurecidos e suspensão “coilover” da Eibach.
Esta versão foi totalmente pensada com o estilo do Golf GTD em mente e traz o interior equipado com bancos revestidos em couro e camurça com costuras em forma de favo de mel e o logótipo Sportline, bancos dianteiros e para-brisas aquecidos, ar condicionado, cruise control adaptativo, sistema de travagem de emergência, painel de instrumentos digital e sistema de infotainment com ecrã central tátil de 9,2 polegadas com navegação e compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto. Entre o equipamento de série estão ainda incluídos os faróis em LED e a câmara de marcha-atrás.
A Sportline está disponível na versão curta e longa da Transporter. O motor é o 2.0 TDI de 204 cv associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades DSG. Anuncia 0-100 km/h em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 202 km/h. As primeiras entregas começam em julho.
Comerciais
IVECO fornece dois camiões S-eWay Fuel-Cell à BMW

A IVECO entregou hoje dois camiões pesados IVECO S-eWay Fuel Cell à BMW, um parceiro no projeto H2Haul.
Este projeto europeu, cofinanciado pela Clean Hydrogen Partnership, visa demonstrar a elevada fiabilidade dos camiões movidos a hidrogénio como uma solução viável de emissões zero para as necessidades de transporte da Europa, através de testes operacionais no terreno em múltiplas missões reais, em colaboração com vários fornecedores de hidrogénio e em diversos ecossistemas geográficos.
Este marco sublinha o empenho da IVECO em promover a mobilidade sustentável e em moldar o futuro da logística de emissões zero na Europa.

A entrega teve lugar durante um evento especial organizado pela BMW em Leipzig, o qual proporcionou uma compreensão da utilização holística do hidrogénio em toda a cadeia de valor da BMW, desde a logística até ao veículo final destinado ao transporte rodoviário de longo curso. Esta importante ocasião marcou também a abertura de duas estações de abastecimento de hidrogénio de última geração pela TEAL Mobility, em Leipzig e Hormersdorf, um avanço fundamental na criação da infraestrutura necessária para a logística e o transporte comercial a H2.
A pilha de combustível IVECO S-eWay tem uma autonomia de até 800 km, um tempo de reabastecimento rápido inferior a 20 minutos e pode acomodar 70 kg de H2 comprimido a 700 bar de pressão. Graças à sua elevada autonomia e capacidade de carga, prevê-se que possa ser um verdadeiro fator de mudança nas missões de longo curso sem emissões de escape. Os camiões irão transportar peças entre a Baviera (Nuremberga) e Leipzig (fábrica da BMW), apoiados por duas novas estações de reabastecimento de hidrogénio.

A participação da IVECO no projeto H2Haul faz parte da sua abordagem multi-energia à descarbonização, concentrando-se no desenvolvimento de vários grupos propulsores alternativos para proporcionar aos clientes a solução que melhor satisfaz as suas necessidades operacionais específicas, com o hidrogénio a representar um elemento-chave na descarbonização de missões difíceis de neutralizar.
Ao mesmo tempo que acompanha o progresso do panorama tecnológico e a evolução do quadro regulamentar, a marca continua a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema do hidrogénio para aplicações em veículos pesados, estudando todas as tecnologias e arquiteturas de veículos potencialmente interessantes, como o protótipo IVECO S-Way com um motor de combustão interna a hidrogénio FPT Industrial XCURSOR de 13 litros, e o concept híbrido para veículos pesados com um sistema de extensão de autonomia a hidrogénio FPT Industrial CURSOR 9, ambos apresentados no IAA 2024.
Comerciais
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico

-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano