Comerciais
Canoo tem uma nova pick-up elétrica que espreita a era espacial
Published
1 ano anteson
By
Motor Guia
A Canoo apresenta o seu terceiro modelo com base numa plataforma própria. Trata-se de uma pick-up e é elétrica. Promete excelente capacidade offroad.
O design geral assemelha-se ao do furgão Canoo revelado anteriormente, mas a pick-up é decididamente mais robusta graças ao pára-choques reforçado e guarda-lamas mais estendidos. As jantes são de 18″ e surgem envolvidas por pneus específicos para fora-de-estrada. E fácil perceber alguns detalhes da silhueta da VW Tipo 2.
Além do design diferenciado, a pick-up possui uma variedade de caraterísticas interessantes. Atrás, há uma extensão de extraível do piso de carga, de 2 para 2,5 m, de forma a permitir o carregamento de objetos mais longos, como pranchas, tábuas de madeira prensada… Como as portas traseiras têm de ser abertas para que a extensão do piso de carga seja extraída, foram equipadas com faróis auxiliares.
Mas as inovações na caixa de carga não passam só por aí. A pick-up tem várias tomadas, iluminação do perímetro e uma terceira luz de travão que funciona também como luz de tejadilho.
A Canoo também desenvolveu um sistema que divida a caixa de carga e que pode ser utilizado para ajudar e proteger a mercadorias que nela se carrega. Existem ainda degraus laterais ocultos que melhoram o acesso à caixa.
Quanto a mecânicas, existirão versões de tração traseira e integral e um motor de 608 CV e 746 Nm de binário. A autonomia é de 322 km e a Canoo terá uma carga útil de 816 kg.
A encomendas começam no segundo trimestre de 2021 e as entregas em 2023.
Também pode gostar
Comerciais
Daimler Truck testa camião com fuel cell a hidrogénio liquido
Published
3 dias anteson
05/08/2022
Desde o ano passado, o camião protótipo com célula de combustível Mercedes-Benz GenH2 Truck, tem sido testado de uma forma intensiva, tanto na pista de testes do grupo, como em estradas públicas. A Daimler Truck testa agora um novo protótipo movido a hidrogénio liquido.
No estado liquido, é possível transportar uma maior quantidade de hidrogénio comparativamente ao estado gasoso, permitindo uma maior autonomia e um desempenho comparável ao de um camião convencional a gasóleo.

O objetivo no desenvolvimento do GenH2 Truck é uma autonomia de até 1.000 quilómetros, adequada para aplicações flexíveis e exigentes, especialmente no importante segmento de transporte de longo curso de mercadorias pesadas.

O início da produção em série para camiões movidos a hidrogénio está prevista para a segunda metade da década.

Comerciais
Ford Trucks alcança liderança no mercado nacional de pesados de mercadorias
Published
5 dias anteson
03/08/2022
A Ford Trucks alcançou o primeiro lugar do ranking nacional de veículos pesados de mercadorias em julho, ao ter matriculado 82 dos 355 veículos pesados registados no mês passado em Portugal.
A marca atinge assim uma quota de mercado de 23,1% no mês em que se verificou um crescimento de 49,2% no mercado nacional comparativamente com o período homólogo do ano anterior.
Em apenas 3 anos de presença no mercado nacional, este é considerado um “feito extraordinário, fruto do esforço de toda a equipa, que a todos nos orgulha, mas também da confiança depositada em nós, pelos nossos clientes”, refere Bruno Oliveira CEO da Ford Trucks em Portugal. O responsável acrescenta que “continuamos a contrariar as expectativas do mercado, com um crescimento que queremos sustentável. Acreditamos que temos uma estratégia forte, qualidade na nossa oferta e uma equipa extremamente motivada para estabelecer relações fortes com os nossos clientes e que isso nos permitirá manter uma operação bem sucedida.”

Apesar deste ser considerado um marco importante na história da marca, um dos objetivos imediatos é atingir as 1000 viaturas vendidas no mercado nacional. “Estamos neste momento nas 707 viaturas, mas cremos que, muito em breve, poderemos celebrar as 1000 e festejar com toda a equipa, clientes e parceiros”, perspetiva Bruno Oliveira.
No âmbito da sua estratégia nacional, a Ford Trucks continua a apostar na sua rede de assistência pós-venda com 6 oficinais de Norte a Sul do País e perspetiva-se uma nova abertura em Braga, complementando assim a sua rede.

Newsletter

Radares em agosto

Renault Twingo (1993-2000)

Um milhão de quilómetros num Defender, uma história de sobrevivência

Duo italiano bate recorde a mudar roda…em andamento

Mercedes eActros articulado para 40 toneladas já pode ser encomendado

Bentley prepara-se para bater recorde de lucros

Renault e Phoenix Mobility passam comerciais de combustão a elétricos

Um milhão de quilómetros num Defender, uma história de sobrevivência

Um Lamborghini Huracán além do asfalto

O vídeo do novo Honda Civic Type R

Hyundai revelou o novo Ioniq 6

Todos os segredos da BMW M3 Touring

Um Corvette “submarino”

BMW finalmente revelou a M3 Touring

Toyota Avensis (1998-2003)

Inscrições já abriram para o Lés-a-Lés Off Road 2022

Daimler Truck testa camião com fuel cell a hidrogénio liquido

Radares em agosto

Dodge Charger e Challenger dizem adeus ao V8

Próxima temporada de MotoGP arranca no Algarve

Ford Trucks alcança liderança no mercado nacional de pesados de mercadorias
Em aceleração
- Notícias4 dias antes
Radares em agosto
- Notícias2 semanas antes
Velocidade Furiosa na margem sul
- Notícias2 semanas antes
Novos radares em Lisboa já apanharam mais de 62 mil infrações
- Comerciais2 semanas antes
Chama-se XBUS, é uma caravana elétrica e já pode ser adquirida em Portugal
- Comerciais2 semanas antes
Volvo Trucks começa testes com veículos a hidrogénio
- Avaliações Usados1 semana antes
Renault Twingo (1993-2000)
- Notícias2 semanas antes
Um Lamborghini Huracán além do asfalto
- Curiosidades6 dias antes
Um milhão de quilómetros num Defender, uma história de sobrevivência