Canoo tem uma nova pick-up elétrica que espreita a era espacial – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Canoo tem uma nova pick-up elétrica que espreita a era espacial

Published

on

A Canoo apresenta o seu terceiro modelo com base numa plataforma própria. Trata-se de uma pick-up e é elétrica. Promete excelente capacidade offroad.



O design geral assemelha-se ao do furgão Canoo revelado anteriormente, mas a pick-up é decididamente mais robusta graças ao pára-choques reforçado e guarda-lamas mais estendidos. As jantes são de 18″ e surgem envolvidas por pneus específicos para fora-de-estrada. E fácil perceber alguns detalhes da silhueta da VW Tipo 2.

Além do design diferenciado, a pick-up possui uma variedade de caraterísticas interessantes. Atrás, há uma extensão de extraível do piso de carga, de 2 para 2,5 m, de forma a permitir o carregamento de objetos mais longos, como pranchas, tábuas de madeira prensada… Como as portas traseiras têm de ser abertas para que a extensão do piso de carga seja extraída, foram equipadas com faróis auxiliares.

Mas as inovações na caixa de carga não passam só por aí. A pick-up tem várias tomadas, iluminação do perímetro e uma terceira luz de travão que funciona também como luz de tejadilho.

A Canoo também desenvolveu um sistema que divida a caixa de carga e que pode ser utilizado para ajudar e proteger a mercadorias que nela se carrega. Existem ainda degraus laterais ocultos que melhoram o acesso à caixa.

Quanto a mecânicas, existirão versões de tração traseira e integral e um motor de 608 CV e 746 Nm de binário. A autonomia é de 322 km e a Canoo terá uma carga útil de 816 kg.
A encomendas começam no segundo trimestre de 2021 e as entregas em 2023.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração