Ford anuncia painéis luminosos para furgões de emergência rodoviária – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford anuncia painéis luminosos para furgões de emergência rodoviária

Published

on

Seja na assistência às avarias nas estradas, em trabalhos de reparação nas mesmas ou na manutenção dos fornecimentos de serviços, como gás e água, muitos funcionários têm de trabalhar em ambientes de risco para minimizar os nossos problemas do dia a dia.



Todos os anos, muitos trabalhadores ficam feridos ou morrem nas estradas europeias. Os painéis retrorefletores podem ser uma ajuda valiosa, especialmente nas noites de inverno, mais longas e escuras, mas estes materiais dependem da iluminação dos faróis dos outros veículos. Ora, isto faz com que este recurso se possa tonar menos eficaz quando os veículos estão parados, por exemplo, no final da trajetória de uma curva. Mas a Ford acaba de ter uma ideia brilhante.

Os inovadores Painéis Eletrónicos de Elevada Visibilidade são fabricados com materiais que não dependem de fontes externas de luz para se tornarem claramente visíveis. As suas listras vermelhas são iluminadas com a eletricidade que passa por uma fina camada de gás fósforo, tecnologia já usada em cockpits de aviões e em ecrãs de equipamentos médicos e militares.

A Ford testou estes novos painéis, no Reino Unido, em colaboração com o Grupo Northumbrian Water. Este grupo permitiu que os engenheiros da Ford monitorizassem a eficácia da ideia em cenários reais, avaliando os benefícios destes painéis que se auto iluminam, mesmo quando os demais condutores se esquecem de ligar os faróis dos seus veículos.

No Reino Unido, esta tecnologia já está disponível nos modelos Ford Transit e Transit Custom. Os novos Painéis Electrónicos de Elevada Visibilidade são fáceis de ligar, bastando pressionar um botão colocado por detrás do banco do condutor. O Grupo Northumbrian Water é a primeira entidade a recorrer a esta tecnologia. A Ford está atualmente a explorar novas oportunidades de utilização dos Painéis Eletrónicos de Elevada Visibilidade noutros países europeus.

Em 2020, foram vendidas um total de 203.074 unidades de furgões Transit e Transit Custom, contribuindo assim de forma significativa para que a Ford alcançasse pelo sexto ano consecutivo a liderança no segmento dos veículos comerciais na Europa.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Daimler Truck testa camião com fuel cell a hidrogénio liquido

Published

on

Desde o ano passado, o camião protótipo com célula de combustível Mercedes-Benz GenH2 Truck, tem sido testado de uma forma intensiva, tanto na pista de testes do grupo, como em estradas públicas. A Daimler Truck testa agora um novo protótipo movido a hidrogénio liquido.



No estado liquido, é possível transportar uma maior quantidade de hidrogénio comparativamente ao estado gasoso, permitindo uma maior autonomia e um desempenho comparável ao de um camião convencional a gasóleo.


O objetivo no desenvolvimento do GenH2 Truck é uma autonomia de até 1.000 quilómetros, adequada para aplicações flexíveis e exigentes, especialmente no importante segmento de transporte de longo curso de mercadorias pesadas.

O início da produção em série para camiões movidos a hidrogénio está prevista para a segunda metade da década.

Continuar a ler

Comerciais

Ford Trucks alcança liderança no mercado nacional de pesados de mercadorias

Published

on

A Ford Trucks alcançou o primeiro lugar do ranking nacional de veículos pesados de mercadorias em julho, ao ter matriculado 82 dos 355 veículos pesados registados no mês passado em Portugal.



A marca atinge assim uma quota de mercado de 23,1% no mês em que se verificou um crescimento de 49,2% no mercado nacional comparativamente com o período homólogo do ano anterior.

Em apenas 3 anos de presença no mercado nacional, este é considerado um “feito extraordinário, fruto do esforço de toda a equipa, que a todos nos orgulha, mas também da confiança depositada em nós, pelos nossos clientes”, refere Bruno Oliveira CEO da Ford Trucks em Portugal. O responsável acrescenta que “continuamos a contrariar as expectativas do mercado, com um crescimento que queremos sustentável. Acreditamos que temos uma estratégia forte, qualidade na nossa oferta e uma equipa extremamente motivada para estabelecer relações fortes com os nossos clientes e que isso nos permitirá manter uma operação bem sucedida.”

Apesar deste ser considerado um marco importante na história da marca, um dos objetivos imediatos é atingir as 1000 viaturas vendidas no mercado nacional. “Estamos neste momento nas 707 viaturas, mas cremos que, muito em breve, poderemos celebrar as 1000 e festejar com toda a equipa, clientes e parceiros”, perspetiva Bruno Oliveira.

No âmbito da sua estratégia nacional, a Ford Trucks continua a apostar na sua rede de assistência pós-venda com 6 oficinais de Norte a Sul do País e perspetiva-se uma nova abertura em Braga, complementando assim a sua rede.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração