Velocidade Furiosa… a destruir carros – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Velocidade Furiosa… a destruir carros

Published

on

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.



Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.

Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):

Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros

Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.

Curiosidades

Bosozuku a expressão extrema da customização no Japão

Published

on

Inicialmente ligado ao lado errado da lei, o movimento Bosozoku ganhou raízes na cultura de customização de motos e carros no Japão. Irreverente, provocador, louco e barulhento são apenas alguns adjetivos que servem como uma luva neste estilo.



Neste pequeno vídeo documentário ficamos a conhecer um pouco mais deste universo de Nissans, Datsuns, Toyotas, aileron, escapes e saias exagerados, pinturas loucas e até “Lamborghinis Pokémons”. Mas há mais, muito mais e muito mais radical.

Continuar a ler

Curiosidades

Os 10 mais rápidos em Goodwood

Published

on

O Goodwood Festival Of Speed é sempre um dos eventos emblemáticos do ano automobilístico e após um interregno causado pela pandemia do vírus Covid-19 ele regressou este ano e, como sempre, repleto de grandes máquinas a transbordar potência e história.



O vídeo que aqui lhe deixamos mostra a prestação dos dez modelos e pilotos mais rápidos que fizeram a pista de Goodwood. Imperdível!

Continuar a ler

Curiosidades

A “dança da subida” com Ari Vatanen em Pikes Peak

Published

on

A prova de Pikes Peak deste ano arranca no próximo domingo e que melhor forma de entrar em modo “montanha” do que ver aquela que foi uma das subidas mais impressionantes na história desta competição.



Foi na edição de 1988 que Ari Vatanen ao volante de um Peugeot 405 T16 conseguiu a vitória em Pikes Peak numa “corrida para os céus” que ficou imortalizada neste pequeno filme intitulado “Climb Dance” e que foi realizado por Jean Louis Mourney, tendo recebido vários prémios de cinema:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração