Velocidade Furiosa… a destruir carros – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Velocidade Furiosa… a destruir carros

Published

on

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.



Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.

Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):

Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros

Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

A volta perfeita no Estoril com Tiago Monteiro e o filho

Published

on

Tiago Monteiro e o seu filho Noah Monteiro procuram a volta perfeita ao Circuito do Estoril a bordo de um Honda Civic Type-R.



Nessa procura pela volta perfeita socorrem-se da aplicação LogR da Honda que dá um conjunto de informações úteis para “tirar” aquela décima de segundo no circuito. Aqui fica o vídeo desta busca pelo melhor tempo:

Continuar a ler

Curiosidades

Rolls Royce celebra 20 anos em Goodwood

Published

on

A prestigiada marca britânica está este ano a comemorar os vinte anos de produção nas suas instalações em Goodwood.



Foi precisamente à meia-noite do dia 1 de janeiro de 2003 que o primeiro Rolls Royce Phantom saiu da linha de montagem em Goodwood e para comemorar estes vinte anos a Rolls Royce lançou um belo vídeo onde conta esta história:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração