Velocidade Furiosa… a destruir carros – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Velocidade Furiosa… a destruir carros

Published

on

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.



Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.

Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):

Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros

Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Um milhão de quilómetros num Defender, uma história de sobrevivência

Published

on

As histórias de longevidade automóvel são sempre uma vitória da engenharia, da boa manutenção… ou do mais puro improviso.



Neste caso trata-se de um Land Rover Defender 110 de 1994 que já passou a barreira do milhão de quilómetros e que continua a enfrentar as estradas, ou melhor dizendo, os trilhos do Congo.

Neste caso, estamos perante um puro sobrevivente que como se vê neste vídeo deve ter tido uma vida bem dura no passado, mas que ainda continua vivo:

Continuar a ler

Curiosidades

O melhor de 50 anos de BMW M

Published

on

Continuando a celebrar os 50 anos da divisão M, a BMW lançou agora um vídeo em jeito de compilação de “melhores momentos M”.



Nele encontramos alguns dos modelos M icónicos tanto de produção como de competição, não faltando lendas como M1, os 320i ou M3 do DTM, entre tantos outros. Imperdível:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração