Velocidade Furiosa… a destruir carros – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Velocidade Furiosa… a destruir carros

Published

on

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.



Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.

Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):

Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros

Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Published

on

Em várias ocasiões o automóvel foi uma autêntica tela para muitos artistas darem azo à sua criatividade. Nalguns casos nasceram obras de arte indiscutíveis, noutros casos digamos que a arte ficou mais pelo seu caráter provocatório e subjetivo.



O sul africano Oefentse Mphatsoe é um criador por natureza, tem a paixão de fazer nascer coisas com as suas próprias mãos e neste caso por causa de um simples arranjo na carroçaria o seu Toyota Corolla acabou por transformar-se no Tazzla, um carro exótico inspirado nos Tesla e nos Transformers.

Recorrendo aos mais variados materiais como um caixote do lixo ou peças de uma máquina de lavar, entre tantos outros, passo a passo o Tazzla foi ganhando forma:

Continuar a ler

Curiosidades

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Published

on

Se há modelos que fizeram história no mundo motorizado o Range Rover é sem dúvida um deles. A polivalência e competência fora de estrada reuniram-se a uma imagem de exclusividade e requinte como poucos conseguiram… e nasceu um ícone.



Neste vídeo da ISSIMI, uma empresa que recupera modelos clássicos para colecionadores, acompanhamos um pouco da história e do caráter do Range Rover, ao mesmo tempo que contemplamos o trabalho feito num Classic.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração