Notícias
Microlino, o Isetta dos tempos modernos

Os suiços da Micro Mobility estão prontos para lançar no mercado o seu Microlino 2.0, um pequeno citadino elétrico com uma clara inspiração no bem conhecido BMW Isetta dos anos 50.
Com a sua silhueta de “ovo” e a mítica porta dianteira a dar acesso aos seus dois lugares, este Microlino 2.0 não esconde onde foi buscar as referências do seu desenho. Com uma célula de segurança em alumínio prensado, que substitui a estrutura tubular de aço do Microlino 1.0, este pequeno veículo é totalmente elétrico e conta com um motor de 15 cv de potência alimentado por uma bateria de 15 kWh que lhe dá uma autonomia de 200 quilómetros.
Com uma velocidade máxima de 90 km/h o Microlino 2.0 deverá começar a ser comercializado ainda este ano e estima-se que o seu valor ronde os 12 mil euros. Veja mais sobre ele no vídeo de apresentação:
Notícias
O documentário sobre o criador do Museu do Caramulo

Apaixonado pelos automóveis, a velocidade e a competição, João de Lacerda foi o homem que deu vida ao Museu do Caramulo e agora a sua história é contada num documentário que estreia amanhã no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Realizado pelo próprio Museu do Caramulo e pela Screen, contando com o apoio da RTP2, do Ministério da Cultura e da Lisboa Cultura, o documentário “João de Lacerda: O Coleccionador Visionário” conta a história de como João de Lacerda (1923-2003) teve a visão de criar o Museu do Caramulo com toda a ideia a começar quando em 1955 comprou um velho Ford T abandonado.
A sua visão para um museu vivo em que os automóveis não são apenas peças estáticas perdura até hoje com o Museu do Caramulo a ser um dos pólos mais importantes da paixão pelos motores no nosso país. Este documentário irá estrear amanhã, dia 3 de julho, no Cinema São Jorge em Lisboa e a entrada é livre para quem fizer a inscrição na página do museu aqui.
Ainda durante o mês de julho este documentário irá também passar na RTP2.
bento4d situs totoNotícias
Renault vai ter um novo museu

A Renault está a reunir o seu espólio de automóveis clássicos, ferramentas, maquinaria e documentos, entre outros, para que venham a ser expostos no seu novo museu que tem a inauguração prevista para o ano de 2027.
Situado em Flins, a 40 quilómetros de Paris, o novo museu da Renault foi projetado pelo arquiteto Jacob Celnikier. O espaço conta com uma área de 2.800 metros quadrados para eventos que será rodeado por locais de trabalho, atelier de restauro e exposições, entre outros onde o visitante poderá conhecer melhor a história do construtor francês.
Segundo o CEO da Renault, Fabrice Cambolive, “a força de uma marca reside, antes de mais, nas suas raízes. O nosso património industrial e cultural, com 125 anos de história, continua incrivelmente relevante. Inspira as nossas equipas diariamente a imaginar o futuro da mobilidade e pertence um pouco a todos, pois a Renault é também um pedaço da cultura popular universal. Por isso, quisemos partilhá-lo amplamente, através de uma experiência viva, aberta e acessível a todos. Um lugar para visitar em família, onde se passeia entre carros, onde se revive uma história que está em constante movimento: um legado que nos enche de orgulho e que queremos manter vivo”.
penidabet situs hk pools rtp slot situs toto slot resmi slot gacor hari ini bento4d bento4d situs toto-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Notícias2 semanas ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Manutenção2 semanas ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO
-
Notícias1 semana ago
Volvo já produziu 1 milhão de XC90
-
Comerciais2 semanas ago
Ford Transit comemora 60 anos de conquistas na Europa
-
Notícias1 semana ago
Land Rover relembra Camel Trophy