Notícias
Pagani Huayra Tricolore até faz fumo!
A Pagani lançou uma edição especial do Huayra que homenageia a esquadrilha acrobática da Força Aérea Italiana, os famosos Frecce Tricolore que comemoram 60 anos de existência e no vídeo do seu lançamento este Pagani até faz fumo!
A pintura é toda ela inspirada nos aviões Aermacchi MB-39 da esquadrilha e além das faixas verde, branca e vermelha nem sequer a numeração nas laterais da asa traseira faltam, tal como acontece nos caças da esquadrilha.
Naturalmente os detalhes alusivos à esquadrilha não se ficam pela pintura. Há também um trabalho aerodinâmico que foi feito neste Huayra que tem uma saia dianteira diferente, uma entrada de ar atrás dos bancos, situada a meio, entre os encostos de cabeça e que fornece mais ar para a mais recente versão do motor V12 biturbo da Mercedes que debita 840 cv de potência e 1.100 Nm de binário.
Atrás este Huayra também tem um novo difusor que aumenta a downforce. Um dos elementos mais curiosos e únicos é a inclusão de um elemento que é comum nos aviões, o tubo de Pitot que serve para medir a velocidade do ar e que está colocado bem no meio da frente deste Pagani, sendo os seus dados transmitidos ao condutor através de um manómetro específico (anemómetro) colocado no tablier.
O interior conta ainda com vários elementos fabricados em materiais oriundos da indústria aeronáutica, os bancos em pele são brancos e azuis e têm uma decoração específica, o mesmo sucedendo com o cinto de segurança de cinco pontos cujo centro tem o logótipo dos Frecce Tricolore
Esta edição está limitada a apenas três unidades e o preço unitário ronda os 5,5 milhões de euros, sem contar com os impostos. Para que não esmoreça o ânimo após esta informação aqui lhe deixamos o vídeo de apresentação do Pagani Huayra Tricolore onde este desportivo até faz o tradicional fumo verde, branco e vermelho típico da patrulha acrobática que homenageia:
Notícias
Mazda já definiu os preços do novo CX-6e
O novo SUV CX-6e totalmente elétrico da Mazda já tem preços definidos para o mercado nacional e vem reforçar a proposta elétrica do construtor japonês.
Com chegada prevista ao mercado português no início do segundo semestre deste ano de 2026, o novo Mazda CX-6e é um SUV 100% elétrico desenvolvido em conjunto com a chinesa Changan. Tem 4,85 metros de comprimento e está equipado com um motor elétrico com 254 cv de potência e 290 Nm de binário, posicionado no eixo traseiro. Conta com uma bateria de 78 kWh e a marca anuncia uma autonomia de 484 quilómetros. O CX-6e estará disponível em dois níveis de equipamento, o Takumi e o Takumi Plus e os preços começam nos 44.985€ para o primeiro e 47.985€ para o mais equipado Takumi Plus.




Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro







