Notícias
Pagani Huayra Tricolore até faz fumo!
A Pagani lançou uma edição especial do Huayra que homenageia a esquadrilha acrobática da Força Aérea Italiana, os famosos Frecce Tricolore que comemoram 60 anos de existência e no vídeo do seu lançamento este Pagani até faz fumo!
A pintura é toda ela inspirada nos aviões Aermacchi MB-39 da esquadrilha e além das faixas verde, branca e vermelha nem sequer a numeração nas laterais da asa traseira faltam, tal como acontece nos caças da esquadrilha.
Naturalmente os detalhes alusivos à esquadrilha não se ficam pela pintura. Há também um trabalho aerodinâmico que foi feito neste Huayra que tem uma saia dianteira diferente, uma entrada de ar atrás dos bancos, situada a meio, entre os encostos de cabeça e que fornece mais ar para a mais recente versão do motor V12 biturbo da Mercedes que debita 840 cv de potência e 1.100 Nm de binário.
Atrás este Huayra também tem um novo difusor que aumenta a downforce. Um dos elementos mais curiosos e únicos é a inclusão de um elemento que é comum nos aviões, o tubo de Pitot que serve para medir a velocidade do ar e que está colocado bem no meio da frente deste Pagani, sendo os seus dados transmitidos ao condutor através de um manómetro específico (anemómetro) colocado no tablier.
O interior conta ainda com vários elementos fabricados em materiais oriundos da indústria aeronáutica, os bancos em pele são brancos e azuis e têm uma decoração específica, o mesmo sucedendo com o cinto de segurança de cinco pontos cujo centro tem o logótipo dos Frecce Tricolore
Esta edição está limitada a apenas três unidades e o preço unitário ronda os 5,5 milhões de euros, sem contar com os impostos. Para que não esmoreça o ânimo após esta informação aqui lhe deixamos o vídeo de apresentação do Pagani Huayra Tricolore onde este desportivo até faz o tradicional fumo verde, branco e vermelho típico da patrulha acrobática que homenageia:
Notícias
Xiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
O Xiaomi YU7 GT continua a engordar o seu “currículo” com recordes, especialmente em Nürburgring, onde desta vez conseguiu mais um feito ao fazer uma volta completa ao circuito em condução autónoma, sem nenhum ser humano ao volante.
Ao estabelecer o primeiro recorde no “Inferno Verde” para uma volta à pista em modo totalmente autónomo o Xiaomi YU7 GT fez história no afamado circuito alemão e tornou-se no pioneiro ao completar uma volta sem piloto, apenas através da condução autónoma.
Com um tempo de 10m29.483s este Xiaomi YU7 GT “solitário” fez um tempo mais lento do que o recorde conseguido por este modelo chinês quando foi conduzido por um piloto “humano”, mas a ideia foi mesmo fazê-lo pela primeira vez de forma autónoma e aqui fica o registo dessa volta histórica:
Notícias
Skoda já mostrou o seu novo Peak
Depois de alguns teasers sobre o Peak, a Skoda finalmente revelou imagens aquele que será o maior SUV que já teve na sua gama.
O novo Skoda Peak é um SUV totalmente elétrico cuja lotação pode chegar aos sete lugares. Com os seus 4.874 metros de comprimento ele é o maior SUV que a marca checa já fabricou e não lhe falta espaço interior, versatilidade e polivalência.
O novo Peak estará disponível com três níveis de potência, o Peak 60 com 204 cv, uma bateria de 63 kWh e uma autonomia superior a 440 quilómetros, o Peal 90 com 286 cv, uma bateria de 91 kWh e uma autonomia acima dos 620 quilómetros e por fim o Peak 90X que usando a mesma bateria de 91 kWh conta com dois motores, em vez de um motor só como acontece com os seus “irmãos”, oferecendo tração integral, 299 cv de potência e uma autonomia de 610 quilómetros.
O novo Skoda Peak deverá chegar aos concessionários no início do próximo ano de 2027




-
Notícias2 semanas agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias1 semana agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias6 dias agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias5 dias agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto







