Pagani Huayra Tricolore até faz fumo! – Motorguia
Connect with us

Notícias

Pagani Huayra Tricolore até faz fumo!

Published

on

A Pagani lançou uma edição especial do Huayra que homenageia a esquadrilha acrobática da Força Aérea Italiana, os famosos Frecce Tricolore que comemoram 60 anos de existência e no vídeo do seu lançamento este Pagani até faz fumo!



A pintura é toda ela inspirada nos aviões Aermacchi MB-39 da esquadrilha e além das faixas verde, branca e vermelha nem sequer a numeração nas laterais da asa traseira faltam, tal como acontece nos caças da esquadrilha.

Naturalmente os detalhes alusivos à esquadrilha não se ficam pela pintura. Há também um trabalho aerodinâmico que foi feito neste Huayra que tem uma saia dianteira diferente, uma entrada de ar atrás dos bancos, situada a meio, entre os encostos de cabeça e que fornece mais ar para a mais recente versão do motor V12 biturbo da Mercedes que debita 840 cv de potência e 1.100 Nm de binário.

Atrás este Huayra também tem um novo difusor que aumenta a downforce. Um dos elementos mais curiosos e únicos é a inclusão de um elemento que é comum nos aviões, o tubo de Pitot que serve para medir a velocidade do ar e que está colocado bem no meio da frente deste Pagani, sendo os seus dados transmitidos ao condutor através de um manómetro específico (anemómetro) colocado no tablier.

O interior conta ainda com vários elementos fabricados em materiais oriundos da indústria aeronáutica, os bancos em pele são brancos e azuis e têm uma decoração específica, o mesmo sucedendo com o cinto de segurança de cinco pontos cujo centro tem o logótipo dos Frecce Tricolore

Esta edição está limitada a apenas três unidades e o preço unitário ronda os 5,5 milhões de euros, sem contar com os impostos. Para que não esmoreça o ânimo após esta informação aqui lhe deixamos o vídeo de apresentação do Pagani Huayra Tricolore onde este desportivo até faz o tradicional fumo verde, branco e vermelho típico da patrulha acrobática que homenageia:

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida

Published

on

O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.


Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.

A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.

Continue Reading

Notícias

Carros de Mad Max por encomenda

Published

on

No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.


Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.

Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.

Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: Retrieved unsupported status code "404"

Em aceleração