Dois ícones italianos encontram-se na pista – Motorguia
Connect with us

Curiosidades

Dois ícones italianos encontram-se na pista

Published

on

A Ferrari e a patrulha acrobática da Força Aérea Italiana, os Frecce Tricolori são dois símbolos de Itália e encontraram-se em pista para “apadrinhar” o Ferrari 499P que corre no Campeonato do Mundo de resistência na categoria Hypercar.


Antes do arranque da temporada deste ano do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) que teve lugar em Imola, em Itália, outro evento aconteceu também numa pista, mas desta vez numa pista de aviação. Foi na base aérea de Rivolto, a casa dos Frecce Tricolori, a patrulha acrobática da Força Aérea Italiana, que os pilotos desta esquadrilha se juntaram aos pilotos de resistência da Ferrari e os aviões Aermacchi MB339PAN se encontraram com o Ferrari 499P do WEC.

Foi uma espécie de “apadrinhamento” do Hypercar antes da sua estreia no campeonato e o resultado foi um grande momento com a passagem dos caças sobre o 499P em plena pista, sendo este conduzido pelo piloto James Calado. Todo esse dia foi devidamente registado neste belo vídeo:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Os Porsche inspirados no Toy Story

Published

on

A Porsche criou três modelos inspirados nas personagens do Toy Story 5 cujo valor da sua venda reverterá a favor de instituições de caridade e neste vídeo acompanhados todo o processo que deu origem à sua criação.


São três 911, um GT3 RS, um Carrera T e um Targa 4 GTS que foram personalizados tendo como inspiração as personagens Woody, Jessie e Buzz Jessie Lightyear do filme da Disney e da Pixar, o Toy Story 5. Neste vídeo vemos o nascimento da ideia para cada um destes Porsche e a forma como foi materializada num trabalho conjunto entre as entidades envolvidas. Estes desportivos serão vendidos e o valor angariado será doado à Cruz Vermelha Americana, à Starlight Children’s Foundation e à Big Brothers Big Sisters of America.

Continue Reading

Curiosidades

Amigos, motos, skate e surf

Published

on

Catorze “choppers”, uma carrinha e uma viagem até ao México por um conjunto de amigos que neste filme de Mark Kirkland mostra a aventura deste grupo de “desalinhados”.


O estilo de vida em torno do mundo das motos é muito próprio, é uma cultura cheia de subculturas e se olharmos para a realidade norte americana esse facto apenas se multiplica. Neste filme “50W Baja” de Mark Kirkland, um realizador do Arizona, Estados Unidos, acompanhamos uma viagem onde as motos customizadas, cada uma com uma honrosa patina, uma pick-up Ford F100 de 1964, carregada de pranchas de surf e skates e um grupo de amigos vão rumo a sul, mais precisamente até ao México:

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: Retrieved unsupported status code "404"

Em aceleração