Mercedes revela a mais recente versão do MBUX – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mercedes revela a mais recente versão do MBUX

Published

on

A Mercedes revelou numa prémiere mundial a mais recente geração da sua solução de informação e entretenimento que deverá estrear no seu modelo de luxo EQS.



Denominado MBUX, abreviatura de Mercedes-Benz User Experience, esta solução surgiu pela primeira vez no Classe A em 2018 e agora a marca alemã revelou ao mundo o impressionante MBUX Hyerscreen que equipará o topo de gama Mercedes EQS.

Este sistema inclui um ecrã de 12,8 polegadas touchscreen dedicado para informação e entretenimento e outro de 12,3 polegadas que funciona como painel de instrumentos, estando todos estes elementos integrados num painel curvo com 53 polegadas que cobre todo o tablier e que dá a sensação visual de ser todo ele um touchscreen único.

Para não distrair o condutor o sistema deteta se o banco do passageiro está ocupado e se assim não for desliga o ecrã do lado direito, substituindo-o por uma simples imagem estilizada.

Neste vídeo da revelação mundial do MBUX Hyperscreen são revelados mais detalhes:

 

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração