A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo

Published

on

A equipa da Singer Vehicles Designs desta vez lançou-se para fora de estrada com a sua mais recente criação: o ACS, abreviatura de All-terrain Competition Study.



Já bem conhecidos pelo trabalho que fazem com base nos Porsche 911, os rapazes da Singer desta vez foram buscar a sua inspiração aos míticos Porsche 953 e 959 que fizeram história no rali Paris-Dakar.

Assim este “911 Safari” construído tendo como base um Porsche 911 de 1990 conta com umas suspensões com um curso maior e uns amortecedores reguláveis. A carroçaria é toda em fibra de carbono e as suas linhas contam com detalhes herdadas do 953 e 959 que lhe dão uma silhueta de competição bem agressiva.

O interior está totalmente despido ao melhor estilo dos modelos de competição, mas conta com um painel de instrumentos digital e um volante multifunções com comandos da caixa sequencial de cinco velocidades.

O motor que lhe dá vida é um seis cilindros boxer biturbo com 3,7 litros de cilindrada capaz de debitar 450 cv de potência máxima.

A pedido do cliente que encomendou não um mas dois destes “Safari 911”, um dos modelos está pronto para competir cumprindo com as homologações para participar em bajas ou no Paris-Dakar.

Neste vídeo da Singer ficamos a saber mais detalhes desta grande máquina:

 

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração