Notícias
A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo
A equipa da Singer Vehicles Designs desta vez lançou-se para fora de estrada com a sua mais recente criação: o ACS, abreviatura de All-terrain Competition Study.
Já bem conhecidos pelo trabalho que fazem com base nos Porsche 911, os rapazes da Singer desta vez foram buscar a sua inspiração aos míticos Porsche 953 e 959 que fizeram história no rali Paris-Dakar.
Assim este “911 Safari” construído tendo como base um Porsche 911 de 1990 conta com umas suspensões com um curso maior e uns amortecedores reguláveis. A carroçaria é toda em fibra de carbono e as suas linhas contam com detalhes herdadas do 953 e 959 que lhe dão uma silhueta de competição bem agressiva.
O interior está totalmente despido ao melhor estilo dos modelos de competição, mas conta com um painel de instrumentos digital e um volante multifunções com comandos da caixa sequencial de cinco velocidades.
O motor que lhe dá vida é um seis cilindros boxer biturbo com 3,7 litros de cilindrada capaz de debitar 450 cv de potência máxima.
A pedido do cliente que encomendou não um mas dois destes “Safari 911”, um dos modelos está pronto para competir cumprindo com as homologações para participar em bajas ou no Paris-Dakar.
Neste vídeo da Singer ficamos a saber mais detalhes desta grande máquina:
Notícias
Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida
O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.
Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.
A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.
Notícias
Carros de Mad Max por encomenda
No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.
Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.
Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.
Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.
-
Notícias1 semana agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias2 semanas agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
-
Notícias2 semanas agoSmart mostra mais um pouco do novo #2
-
Curiosidades1 semana agoAmigos, motos, skate e surf
-
Notícias2 semanas agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão
-
Notícias2 semanas agoLancia Delta fica para segundas núpcias
-
Notícias4 dias agoCarros de Mad Max por encomenda
-
Motos2 semanas agoMoto Guzzi inaugura nova fábrica e museu
















