A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo

Published

on

A equipa da Singer Vehicles Designs desta vez lançou-se para fora de estrada com a sua mais recente criação: o ACS, abreviatura de All-terrain Competition Study.



Já bem conhecidos pelo trabalho que fazem com base nos Porsche 911, os rapazes da Singer desta vez foram buscar a sua inspiração aos míticos Porsche 953 e 959 que fizeram história no rali Paris-Dakar.

Assim este “911 Safari” construído tendo como base um Porsche 911 de 1990 conta com umas suspensões com um curso maior e uns amortecedores reguláveis. A carroçaria é toda em fibra de carbono e as suas linhas contam com detalhes herdadas do 953 e 959 que lhe dão uma silhueta de competição bem agressiva.

O interior está totalmente despido ao melhor estilo dos modelos de competição, mas conta com um painel de instrumentos digital e um volante multifunções com comandos da caixa sequencial de cinco velocidades.

O motor que lhe dá vida é um seis cilindros boxer biturbo com 3,7 litros de cilindrada capaz de debitar 450 cv de potência máxima.

A pedido do cliente que encomendou não um mas dois destes “Safari 911”, um dos modelos está pronto para competir cumprindo com as homologações para participar em bajas ou no Paris-Dakar.

Neste vídeo da Singer ficamos a saber mais detalhes desta grande máquina:

 

 

Notícias

O empolgante vídeo do Porsche Taycan Cross Turismo

Published

on

O Cross Turismo é a versão desportiva todo o terreno do elétrico Taycan da Porsche e com este vídeo a marca quer mostrar o que ele vale nos mais variados terrenos.



Do Círculo Polar Ártico aos Emirados Árabes Unidos o Taycan Cross Turismo enfrenta ambientes exigentes e mostra as suas capacidades num vídeo corretamente apelidado “Drive2Extremes” e que não pode perder:

Continuar a ler

Notícias

Maserati revela novo GranTurismo ainda em testes

Published

on

A Maserati mostrou imagens oficiais do novo GranTurismo, um modelo totalmente elétrico e que marca o início do processo de eletrificação de todos os modelos futuros do construtor de Módena.



Para já, este novo GranTurismo foi mostrado ainda sob o manto de uma apurada camuflagem que encobre as suas principais linhas e a Maserati não avança grandes detalhes técnicos, referindo apenas que os protótipos deste coupé se encontram na fase de testes de estrada e também em testes de pista, tendo em vista avaliar o seu comportamento a vários níveis em função dos vários tipos de utilização.

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros

Published

on

A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.



Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.

Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração