Notícias
Hyundai aposta na Fuel Cell com a HTWO
Published
4 meses anteson
By
Pedro Grilo
Já há mais de vinte anos que a Hyundai se dedica ao desenvolvimento da tecnologia da Fuel Cell, ou célula de combustível, e agora essa aposta é ainda maior com a criação no seio do grupo da divisão HTWO, especialmente dedicada ao desenvolvimento de soluções e sistemas Fuel Cell.
Denominada HTWO, nome inspirado em H2, a molécula do hidrogénio, esta nova divisão representa um novo empenho da Hyundai Motor Group “no desenvolvimento de uma nova geração de sistemas a hidrogénio que poderão ser aplicados a várias formas de mobilidade como automóveis, camiões, navios ou comboios”, afirmam os responsáveis coreanos.
“Esta nova geração de sistemas irá trazer melhores prestações e durabilidade a um preço acessível, numa arquitetura mais leve e compacta com uma maior densidade de energia”.
O hidrogénio como solução aos combustíveis fósseis é algo equacionado por diversas marcas como a Mercedes ou a Volvo, mas por enquanto ainda mais focadas em veículos de maiores dimensões como camiões ou autocarros, mas com o desenvolvimento da tecnologia é bem possível que a “democratização”
do hidrogénio chegue também aos automóveis.
Também pode gostar

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.
Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.
Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.
Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.
A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.
Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.
Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.
Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.
Estamos no Facebook
Newsletter

Nissan Micra (2011-2018)

É um AVIA e é o primeiro camião elétrico desenvolvido em Espanha

Ford lança duas séries especias da Ranger que chegam em outubro

Stellantis lança furgões a hidrogénio com 400 km de autonomia ainda este ano

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Um tributo a Hannu Mikkola

Pan America, a trail da Harley-Davidson

Romelu Lukaku e a Maserati

Porsche presta tributo ao lendário 550 Spyder

BMW faz testes finais ao elétrico i4

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Bosch e Qingling Motors colaboram nas células de combustível

Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

Ford Kuga (2008-2013)

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

É um AVIA e é o primeiro camião elétrico desenvolvido em Espanha

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Marc Marquez regressa em Portimão
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Radares em abril
- Comerciais2 semanas antes
Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos
- Motos2 semanas antes
Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar
- Comerciais2 semanas antes
Peterbilt inicia uma nova era com a apresentação do renovado 579
- Curiosidades2 semanas antes
A paixão automóvel cubana também chega aos Lada
- Avaliações Usados1 semana antes
Nissan Micra (2011-2018)
- Notícias2 semanas antes
Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga
- Notícias2 semanas antes
Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro