Motos
Ducati e Lamborghini juntam-se numa Diavel
Quando dois nomes referenciais do mundo motorizado como a Ducati e a Lamborghini se juntam, só pode nascer algo explosivo! Estas duas conceituadas casas italianas reuniram as suas mentes criativas e em conjunto deram vida à Ducati Diavel 1260 Lamborghini, uma edição limitada cheia de detalhes exclusivos.
A bem conhecida Power Cruiser da Ducati, a Diavel, foi o modelo base escolhido para dar largas a esta parceria e assim nasceu a Ducati Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Lamborghini Sián FKP 37, cujas linhas também tiveram como referência outro ícone dos automóveis: o mítico Coutach.
A Diavel 1260 Lamborghini mantém o seu coração de dois cilindros Testastretta DVT com 1262 cc de cilindrada, capaz de debitar 162 cv de potência e 129 Nm de binário e as novidades desta edição exclusiva estão no campo estético.
O trabalho esteve a cargo dos dois Centro Stile, Ducati e Lamborghini, que em conjunto desenvolveram novas entradas de ar em fibra de carbono, o mesmo sucedendo com as coberturas do radiador e a outros elementos como o spoiler, o topo do depósito ou os dois guarda-lamas. As jantes foram redesenhadas e fabricadas de forma a terem não apenas um novo desenho como a também uma maior leveza.
A pintura é também exclusiva, utilizando o mesmo tom verde acinzentado da pintura do Lamborghini Sián, o denominado “Gea Green”. Os interessados nesta Diavel 1260 Lamborghini também poderão adquirir um capacete com uma decoração específica desta edição, pintado também nesta mesma cor.
Esta Ducati é uma edição limitada a 630 unidades, uma alusão à data de fundação da Lamborghini, 1963, o que multiplicado por dez dá as 630 unidades. Aliás, o número 63 é um dos elementos presentes na decoração desta musculada moto, sendo mais um ponto que que realça a união entre as duas marcas neste projeto.
A Ducati Diavel 1260 Lmborghini estará disponível nos concessionários da marca italiana ainda no final deste ano de 2020.
Motos
Capitão América surge numa moto Triumph
No teaser do novo filme dos Vingadores, “Avengers: Doomsday” que irá estrear em 18 de dezembro de 2026, Steve Rogers, o Capitão América surge montado numa moto Triumph.
Logo no início do teaser aparece a personagem Steve Rogers, o famoso Capitão América, numa moto que se percebe ser uma Triumph pela imagem em que ele coloca o capacete no guiador e onde se vê muito bem o depósito onde está inscrito o nome da marca britânica. Se isto indica que o Capitão América deixou a americana Harley-Davidson como montada para a ação não é claro, mas que lança dúvidas no ar, lá isso lança. Essas dúvidas só serão esclarecidas em futuros teasers ou então só mesmo no dia da estreia de mais este filme do universo Marvel.
Motos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Motos1 semana agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Notícias2 semanas agoGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno
-
Curiosidades6 dias agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!



