Motos
Ducati e Lamborghini juntam-se numa Diavel

Quando dois nomes referenciais do mundo motorizado como a Ducati e a Lamborghini se juntam, só pode nascer algo explosivo! Estas duas conceituadas casas italianas reuniram as suas mentes criativas e em conjunto deram vida à Ducati Diavel 1260 Lamborghini, uma edição limitada cheia de detalhes exclusivos.
A bem conhecida Power Cruiser da Ducati, a Diavel, foi o modelo base escolhido para dar largas a esta parceria e assim nasceu a Ducati Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Lamborghini Sián FKP 37, cujas linhas também tiveram como referência outro ícone dos automóveis: o mítico Coutach.
A Diavel 1260 Lamborghini mantém o seu coração de dois cilindros Testastretta DVT com 1262 cc de cilindrada, capaz de debitar 162 cv de potência e 129 Nm de binário e as novidades desta edição exclusiva estão no campo estético.
O trabalho esteve a cargo dos dois Centro Stile, Ducati e Lamborghini, que em conjunto desenvolveram novas entradas de ar em fibra de carbono, o mesmo sucedendo com as coberturas do radiador e a outros elementos como o spoiler, o topo do depósito ou os dois guarda-lamas. As jantes foram redesenhadas e fabricadas de forma a terem não apenas um novo desenho como a também uma maior leveza.
A pintura é também exclusiva, utilizando o mesmo tom verde acinzentado da pintura do Lamborghini Sián, o denominado “Gea Green”. Os interessados nesta Diavel 1260 Lamborghini também poderão adquirir um capacete com uma decoração específica desta edição, pintado também nesta mesma cor.
Esta Ducati é uma edição limitada a 630 unidades, uma alusão à data de fundação da Lamborghini, 1963, o que multiplicado por dez dá as 630 unidades. Aliás, o número 63 é um dos elementos presentes na decoração desta musculada moto, sendo mais um ponto que que realça a união entre as duas marcas neste projeto.
A Ducati Diavel 1260 Lmborghini estará disponível nos concessionários da marca italiana ainda no final deste ano de 2020.
Motos
46 anos de Valentino Rossi celebrados pela Dainese

Valentino Rossi fez 46 anos e “casou os anos” com o seu mítico número de competição 46, facto que a marca Dainese não deixou escapar criando um fato completo para celebrar este momento.
Foi no passado domingo que o sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP/500cc fez 46 anos e a Dainese criou um fato especial que juntamente com o capacete da AGV celebra o aniversário do campeão italiano.
Este fato apelidado de “Soleluna Vale 46 Anniversario” contou com a participação do próprio Valentino Rossi que juntamente com a Dainese e a AGV criaram esta edição limitada a 46 unidades. Trata-se de um fato de competição dedicado especialmente para colecionadores e fãs do piloto transalpino já que não está homologado para circular na estrada.

Motos
Miguel Oliveira com bons testes em Sepang

O piloto português terminou hoje o segundo dia de testes oficiais de MotoGP que estão a decorrer no circuito de Sepang na Malásia e tem vindo a sentir progressos com a sua nova moto Yamaha YZR-M1 da equipa Prima Pramac.
Se no primeiro dia de testes Miguel Oliveira fez 60 voltas em pista e conseguiu o 10º melhor tempo, já no segundo dia de testes o “Falcão” melhorou esse resultado tendo conseguido a 8ª melhor marca no cronómetro.
Além dos tempos conseguidos, estes testes têm sido acima de tudo importantes para experimentar e testar diferentes configurações no chassis e também na eletrónica da Yamaha, para fazer algumas simulações de corrida para ver como é o comportamento da moto e que desgaste provoca nos pneus, por exemplo. Por fim, cada minuto na nova moto é importante para Miguel Oliveira que cada vez está mais familiarizado com a moto, sentindo-se muito confortável pois não tem tido de mudar o seu estilo de condução para tirar um melhor partido da YZR-M1.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais3 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Manutenção7 dias ago
Como manter os faróis cristalinos