No novo contexto sanitário, marcado pela pandemia do coronavírus, a Michelin atualiza a aplicação gratuita TruckFly, que oferece informação atualizada e novos serviços para acompanhar os transportadores na suas rotas pelas estradas europeias.
Continuar a percorrer as estradas europeias durante esta nova vaga da pandemia provocada pelo coronavírus não é fácil para os transportadores. Como encontrar o lugar adequado onde parar para reabastecer, comer ou descansar? Onde pode aceder-se a informação atualizada e verídica?
Como beneficiar da assessoria dos membros de uma comunidade com as mesmas necessidades? Como partilhar informação? Para responder a todas estas perguntas, e facilitar o seu dia a dia, a Michelin progride no seu compromisso com os profissionais da estrada atualizando a sua aplicação TruckFly.
Disponível de forma gratuita em 44 países, esta aplicação, criada em 2015, permite aos transportadores aceder a toda a informação de que possam necessitar. Com 500 000 descargas desde o seu lançamento, e mais de 120 000 novos utilizadores todos os meses na Europa, a comunidade TruckFly é uma das maiores do Velho Continente, e mostra-se particularmente ativa em países como França, Alemanha, Países Baixos, Espanha, Itália e Bélgica.
Desde o início da crise sanitária, foi atualizada a informação relativa a mais de 4500 restaurantes, incluindo mais de 1000 desde final de outubro. Todos os meses, os motoristas referenciam cerca de 70 novos restaurantes na Europa. Um mapa interativo permite identificar facilmente os estabelecimentos em que se pode parar para comer ou descansar, assim como os restaurantes encerrados (com pictogramas cinzentos no caso de encerramento temporário).
Além da informação transmitida por toda a comunidade, a equipa da TruckFly mobiliza-se diariamente para manter a informação atualizada e prestar o máximo apoio aos transportadores:
– Na aplicação: indicações nos distintos pontos de interesse incentivam os utilizadores da app a indicar os estabelecimentos que oferecem comida para levar;
– Através das redes sociais: a TruckFly transmite à comunidade informação publicada pelos proprietários dos restaurantes, para que seja partilhada;
– No site da Internettruckfly.com: os proprietários de restaurantes, estações de serviço e outros estabelecimentos são incentivados a atualizar a sua informação de forma regular.