Notícias
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1

Com a revelação mundial do seu futuro hipercarro prevista para o próximo dia 6 de outubro, a McLaren já fez saber que este se irá chamar W1.
Já se sabia que o novo nome da mais recente criação da McLaren iria incluir o “1”, seguindo a linha criada com o P1 e o F1. Agora num vídeo teaser lançado pelo exclusivo construtor britânico ficamos a saber que o novo McLaren irá chamar-se W1, fazendo uma alusão à permanente busca pela conquista de campeonatos mundiais (com o “W” a ser a abreviatura da palavra World) e em simultâneo celebrando o primeiro campeonato do mundo de construtores de Fórmula 1 que foi conseguido em 1974, à precisamente 50 anos atrás.
Ainda sem se saberem dados concretos, este novo McLaren W1 deverá ser um híbrido capaz de debitar uma potência superior a 1000 cv desenhado com uma forte aposta na componente aerodinâmica e na redução do peso.
Notícias
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida

Bernie Ecclestone tinha uma das mais impressionantes coleções de monolugares de Fórmula 1 da história e decidiu levá-la a leilão onde foi arrematada por um valor que não foi divulgado.
Aos 94 anos o “senhor” Fórmula 1, Bernie Ecclestone decidiu desfazer-se da sua coleção de 69 carros de Fórmula 1 que representam 70 anos de história da categoria rainha do automobilismo. Esta coleção foi leiloada pela Tom Hartley Jnr e sabe-se que o novo proprietário é o austríaco Mark Mateschitz, o filho de um dos fundadores da Red Bull. Apesar de não ter sido divulgado o valor, estima-se que a coleção tenha sido arrebatada por um montante a rondar os 600 milhões de euros.
A própria leiloeira fez um conjunto de vídeos onde mostra ao detalhe os vários monolugares da coleção e neste caso concreto é o “episódio” em que é feita uma visita guiada pelo próprio Bernie Ecclestone aos modelos da Brabham, equipa que foi dele durante 15 anos:
Notícias
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris

O Type 00, o protótipo do coupé que marca o novo posicionamento da Jaguar surgiu ao vivo e a cores na Paris Fashion Week.
O impressionante Type 00 ficou encarregue de levar algumas celebridades convidadas até ao evento e marcou bem a sua presença tanto por se tratar de um modelo que se destaca pelas suas dimensões consideráveis, como pelas suas linhas e até pela cor azul criada de propósito para este evento denominada de “French Ultramarine”. Como se tal não bastasse, cada vez que alguém saía do Type 00, a abertura das portas na vertical aumentava o espetáculo do momento.


-
Notícias2 semanas ago
Radares em março
-
Notícias2 semanas ago
Está marcado um protesto “anti-Elon Musk” no stand da Tesla Lisboa
-
Notícias1 semana ago
Depois do Fiesta a Ford também vai pôr fim ao Focus
-
Comerciais1 semana ago
Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa
-
Notícias1 semana ago
Novo Volvo ES90 revelado e já tem preços
-
Comerciais2 semanas ago
Santos e Vale inaugura nova plataforma logística no Porto Alto
-
Notícias2 semanas ago
AC Cobra GT vai ser feito numa fábrica da Saab
-
Notícias2 semanas ago
Nissan diz adeus ao GT-R