Badger: a brutal pick-up elétrica da Nikola – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Badger: a brutal pick-up elétrica da Nikola

Published

on

As pick-up elétricas começam a chegar em força, algumas sobre a forma de concept e outras já num formato muito real.



Assim, e após o anúncio da Tesla Cybertruck e da GMC Hummer EV, é a vez da Nikola, marca também americana que assinou no ano passado um acordo com a Iveco para a produção de um camião, que mostrou a sua Badger, modelo que parece estar confirmado e que vai avançar para a produção. Estes são os seus destaques.

Quem diria que modelo de dimensões e peso generoso e com um brutal comportamento todo-o-terreno fossem ser impulsionada unicamente por eletricidade? Tradicionalmentre as pick-up dos grandes fabricantes norte-americanos utilizam, normalmente, enormes motores V8 a gasolina, pois bem, a americana Nikola Corporation anunciou as primeiras informações e imagens da sua nova e fantástica Badger, um super pick-up 100% elétrica.

A Nikola Badger é uma pick-up de design agressivo e robusto, típico destes veículos. Destaca-se pelo enorme pára-choques dianteira com uma grande faixa de luzes LED integrada. As proteções da carroçaria sucedem-se nas zonas frontal, lateral e traseira. Não passam despercebidos os pisa-pés iluminados e o logótipo da Nikola de grande dimensões na tampa traseira da caixa de carga.

Quanto a dimensões, a Nikola Badger anuncia um comprimento de 5,9 m, uma largura de 2,16 m e uma altura de 1,85 m. No interior, destaca-se o enorme ecrã tátil do sistema multimédia colocado na zona central do tablier, tecnologia que também está presenta no painel de instrumentos por detrás do volante.

No que diz respeito à parte mecânica, numa primeira fase a Nikola Badger poderá contar com versões elétricas com bateria ou com pilha de combustível alimentada a hidrogénio, em ambos os casos para fornecer eletricidade aos motores elétricos. A versão de baterias vai contar com um acumulador de iões de lítio de 160 kWh, que lhe deve proporcionar uma autonomia de 480 km, de acordo com dados da Nikola.

No caso da versão a pilha sde combustível de hidrogénio, a autonomia será superior, chegando quase aos 1000 km. A potência máxima poderá render un impressionantes 919 CV, com um potência contínua de 461 CV. Quanto ao binário, destaca-se um valor de 1329 Nm.

Outras caraterísticas relevantes desta Nikola Badger são a sua grande superfície de carga, uma capacidade de reboque de até 3629 kg e uma tomada de corrente própria de 15 kW que pode ser utilizada para ligar ferramentas, luzes ou compressores.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

DAF fornece 165 tratores XG para transportador de líquidos HOYER

Published

on

A HOYER, líder mundial de mercado em soluções logísticas para produtos líquidos, está a renovar a sua frota com 165 tratores DAF XG 480 de 4 x 2. Os camiões, que serão entregues nos próximos meses, serão utilizados para operações em toda a Europa. Todos os veículos incluem o conjunto completo dos mais recentes sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) da DAF.



Fundada em 1946 em Hamburgo, na Alemanha, a HOYER é atualmente líder mundial no mercado de soluções logísticas para produtos líquidos e opera em todos os continentes. A empresa disponibiliza soluções personalizadas para os seus clientes em vários sectores, incluindo gás, alimentar, óleo mineral e produtos químicos. A HOYER tem escritórios de representação em mais de 100 países. Para o transporte rodoviário, a empresa conta com uma frota de mais de 1200 camiões e mais de 1700 semirreboques, com uma forte representação da marca DAF.

Os novos tratores estarão ao serviço na Alemanha, nos Países Baixos e na Polónia e serão utilizados em operações em toda a Europa. Rudolf Schumacher, diretor de gestão de frotas rodoviárias para a Europa doméstica do Grupo HOYER, está satisfeito por a sua empresa estar a substituir parcialmente a frota pelo altamente eficiente e várias vezes premiado DAF XG.

“Estes fiáveis camiões dispõem dos mais recentes sistemas de segurança de última geração e também proporcionam uma experiência luxuosa e confortável aos nossos condutores. O facto de estes veículos poderem funcionar com HVO apoia a nossa ambição de contribuir para um futuro mais sustentável, uma vez que, na HOYER, queremos cuidar das gerações futuras. Conduzir com HVO reduz as emissões de carbono em até 90% em todo o ciclo de vida. Com esta nova série de camiões DAF, iremos prestar um serviço excecional aos nossos clientes da melhor forma HOYER.”

“A DAF é o fornecedor preferido da HOYER há muitos anos. Sentimo-nos honrados por este líder mundial de soluções de transporte de alta qualidade ter escolhido a nossa série DAF XG para assegurar entregas atempadas aos seus clientes”, declarou Bart Bosmans, diretor de marketing e vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. “Oferecemos os camiões mais eficientes, seguros e confortáveis do mercado e dedicamo-nos também a prestar o mais elevado nível de apoio ao cliente. Apraz-nos constatar que a HOYER o reconhece.”

Continuar a ler

Comerciais

MAN lança Lion’s City E em Portugal

Published

on

Num esforço contínuo e permanente para promover a sustentabilidade e a mobilidade zero emissões, a MAN Truck & Bus Portugal anuncia com entusiasmo a chegada a Portugal do MAN Lion’s City E, o seu autocarro urbano 100% elétrico.



Este autocarro, impulsionado por tecnologia de vanguarda, é parte integrante dos esforços da MAN Truck & Bus para reduzir a pegada de carbono e promover um transporte ecológico e eficiente.
Chegado a Portugal, o eBus irá ser o protagonista de uma tour única em Portugal, a Electrifying Portugal, para uma apresentação personalizada. Este evento exclusivo proporcionará aos clientes a oportunidade de conhecerem em primeira mão as características inovadoras e o compromisso com a sustentabilidade, deste veículo revolucionário.


Electrifying Portugal oferecerá uma experiência imersiva, permitindo aos clientes explorarem o MAN Lion’s City E, conhecer as suas funcionalidades e experimentarem o conforto ímpar que proporciona.
Especialistas estarão disponíveis para fornecer apresentações técnicas detalhadas sobre a tecnologia da mobilidade elétrica, a infraestrutura de carregamento e outros detalhes inovadores do autocarro totalmente elétrico.

O MAN Lion’s City E estará disponível também para demonstrações práticas e exibir a sua eficiência e desempenho ao vivo, destacando os benefícios de um autocarro alimentado por uma fonte de energia totalmente elétrica e que contribui para a redução das emissões de carbono e para a transição para um sistema de transporte mais sustentável.

O autocarro percorrerá rotas estratégicas, conetando diversas cidades e localidades em todo o país, facilitando a mobilidade e incentivando o uso do transporte público. Os passageiros desfrutarão de um ambiente confortável e inovador, com comodidades modernas e conectividade para tornar a experiência da viagem ainda mais agradável.

A MAN completou a sua nova geração de autocarros urbanos com o MAN Lion’s City E totalmente elétrico. A produção em série da versão solo de 12 metros começou em outubro de 2020 na fábrica polaca da MAN em Starachowice. O autocarro 100% elétrico Lion’s City 18 E entrou em produção em série em abril de 2021. Este último oferece espaço para até 130 passageiros, o autocarro solo para até 88 passageiros. Em termos de unidade, a MAN conta com um motor central no eixo traseiro no seu eBus, ou dois motores centrais no segundo e terceiro eixos no autocarro articulado, o que beneficia o desempenho de condução. A energia para a cadeia cinemática totalmente elétrica vem das baterias no teto do veículo. Os autocarros elétricos oferecem um alcance de até 350 quilómetros em condições favoráveis durante toda a vida útil das baterias.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração