Badger: a brutal pick-up elétrica da Nikola – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Badger: a brutal pick-up elétrica da Nikola

Published

on

As pick-up elétricas começam a chegar em força, algumas sobre a forma de concept e outras já num formato muito real.



Assim, e após o anúncio da Tesla Cybertruck e da GMC Hummer EV, é a vez da Nikola, marca também americana que assinou no ano passado um acordo com a Iveco para a produção de um camião, que mostrou a sua Badger, modelo que parece estar confirmado e que vai avançar para a produção. Estes são os seus destaques.

Quem diria que modelo de dimensões e peso generoso e com um brutal comportamento todo-o-terreno fossem ser impulsionada unicamente por eletricidade? Tradicionalmentre as pick-up dos grandes fabricantes norte-americanos utilizam, normalmente, enormes motores V8 a gasolina, pois bem, a americana Nikola Corporation anunciou as primeiras informações e imagens da sua nova e fantástica Badger, um super pick-up 100% elétrica.

A Nikola Badger é uma pick-up de design agressivo e robusto, típico destes veículos. Destaca-se pelo enorme pára-choques dianteira com uma grande faixa de luzes LED integrada. As proteções da carroçaria sucedem-se nas zonas frontal, lateral e traseira. Não passam despercebidos os pisa-pés iluminados e o logótipo da Nikola de grande dimensões na tampa traseira da caixa de carga.

Quanto a dimensões, a Nikola Badger anuncia um comprimento de 5,9 m, uma largura de 2,16 m e uma altura de 1,85 m. No interior, destaca-se o enorme ecrã tátil do sistema multimédia colocado na zona central do tablier, tecnologia que também está presenta no painel de instrumentos por detrás do volante.

No que diz respeito à parte mecânica, numa primeira fase a Nikola Badger poderá contar com versões elétricas com bateria ou com pilha de combustível alimentada a hidrogénio, em ambos os casos para fornecer eletricidade aos motores elétricos. A versão de baterias vai contar com um acumulador de iões de lítio de 160 kWh, que lhe deve proporcionar uma autonomia de 480 km, de acordo com dados da Nikola.

No caso da versão a pilha sde combustível de hidrogénio, a autonomia será superior, chegando quase aos 1000 km. A potência máxima poderá render un impressionantes 919 CV, com um potência contínua de 461 CV. Quanto ao binário, destaca-se um valor de 1329 Nm.

Outras caraterísticas relevantes desta Nikola Badger são a sua grande superfície de carga, uma capacidade de reboque de até 3629 kg e uma tomada de corrente própria de 15 kW que pode ser utilizada para ligar ferramentas, luzes ou compressores.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Nissan apresenta protótipo elétrico e-NV200 Winter Camper

Published

on

Inspirado no sentimento de emoção que acompanha uma exploração de inverno, a Nissan apresenta a sua visão de aventuras sustentáveis para os dias frios, com o seu inovador protótipo de furgão totalmente elétrico e-NV200 Winter Camper.



Numa altura do ano em que as caminhadas estimulantes e o lazer ao ar fresco oferecem uma escapada plena de paz, a e-NV200 Winter Camper anseia pela conexão com as maravilhas da natureza e a exploração ao ar livre. Desenhada com a emoção e o impacto ambiental em mente, a e-NV200 Winter Camper combina o entusiasmo da condução elétrica com o espírito do mundo selvagem.

Equipado com funcionalidades de estilo de vida e condução personalizadas, o protótipo de caravana aventureira está preparado para enfrentar terrenos difíceis.

O “Kit de Luxo Tecnológico”personalizado da Nissan Winter Camper é o primeiro ponto de partida para um aventureiro com consciência ambiental. Disponível para clientes do furgão e-NV200 de série e do furgão de passageiros e-NV200 Evalia mediante especificação, este conjunto de equipamento inclui um leque abrangente de acessórios, maximizando o conforto e a versatilidade para uma vida autossuficiente no mundo selvagem.

A bateria portátil a bordo com 220V pode ser recarregada com painéis solares instalados no tejadilho, enquanto a cozinha a gás, frigorífico, camas rebatíveis e vidros isolados tornam a vida na estrada mais flexível em qualquer ambiente.

Otimizada de ponta a ponta para condições desafiantes fora de estrada, a e-NV200 Winter Camper recebeu uma série de atualizações para lidar com as superfícies de estrada mais difíceis. Pneus de todo-o-terreno topo de gama e uma maior altura de condução oferecem a tração e a distância ao solo ideais na lama ou na neve, enquanto os dois faróis de 5.400 lúmens instalados numa barra de aço reforçado na dianteira do furgão, oferecem o máximo de visibilidade quando os condutores mais necessitam.

Parte da gama de acessórios originais Nissan disponível, os guarda-lamas dianteiros e traseiros, frisos de proteção da porta, barras laterais e tapetes de borracha completam o arsenal de todo-o-terreno, oferecendo proteção e conveniência qualquer que seja a tarefa que espere a e-NV200 Winter Camper.

Baseada na e-NV200 Evalia, a e-NV200 Winter Camper beneficia da tecnologia inteligente e eficiente do grupo motopropulsor elétrico da Nissan. A unidade de alimentação com provas dadas oferece uma combinação de potência e autonomia, fornecendo binário e aceleração instantâneos e um conjunto de tecnologias economizadoras de energia, incluindo o modo B e o modo Eco para, respetivamente, uma travagem regenerativa superior e um consumo energético mais eficiente.

 

Continuar a ler

Comerciais

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Published

on

A Iveco Veículos de Defesa e as Forças Armadas alemãs assinaram um acordo de compra e venda de 1.048 camiões GTF (blindados) feitos com base no Iveco Trakker 8×8 e que serão entregues até 2028.


O primeiro lote de 224 unidades será entregue ainda este ano com cinco configurações diferentes para o transporte de contentores com guindaste e guincho para carregamento.

Todos os veículos surgem equipados com motores Euro 6 e vão ser entregues com cabina protetora que oferece os melhores níveis de balística do segmento, proteção de minas, NBQ (proteção nuclear, biológica e química) e IED (proteção improvisada de explosivos. Estas cabinas oferecem ainda um nível de conforto elevado e foram desenhadas para acomodar váríos sistemas militares de comunicação e ainda de comando.

Os veículos vão ser produzidos na unidade fabril de Ulm, onde é a sede da Magirus. Todavia, a Iveco já havia feito negócio com as Forças Armadas alemãs para 2000 Trakker em versões 8×8 e 6×6 nas configurações TEP 90 (estação móvel de desintoxicação), STW 8×8 (camião cisterna), 8×8 basculantes, porta-contentores 8×8 ISO e algumas unidades em Trator 6×6.

Continuar a ler

Comerciais

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Published

on

O CES (Consumer Eletronic Show) que este ano aconteceu de forma virtual, serviu de palco para a apresentação de um novo carro elétrico da General Motors e de uma nova marca apelidade de Bright Drop.



Todos os carros elétrico produzidos pelo gigante americano vão receber esta designação e vão começar a ser produzidos este ano. O primeiro veículo é este furgão elétrico EV600.
Desenvolvido sob uma nova plataforma desenvolvida pela GM, conta com bateria Ultium, produzidas em parceria com a LG. Ainda se conhecem poucos detalhes técnicos, mas há quem diga que a cadeia cinemática será idêntica à da pick-up elétrica do Hummer.

Este é um furgão de entregas totalmente elétrico com tração às quatro rodas e um compartimento de carga de 17 m3. A GM promete uma autonomia elétrica de 402 km com uma única carga de bateria. A capacidade desta não foi revelada, conhece-se apenas o número de módulos da bateria Ultium: 20.

Quanto a capacidade de carregamento, o EV600 está pronto a aceitar corrente CC relativamente modesta de 120 kW. Numa hora ligado à tomada, fica com um carregamento para 274 km de autonomia.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração