Notícias
Multas de trânsito vão aumentar 58 vezes em 2021
Ordem para Multar! Está no Orçamento de Estado de 2021, sem margem para dúvidas, a ordem do Governo que coloca como objetivo superior a 5000 por cento de aumento nas coimas em relação a 2020.
O Orçamento de Estado para 2021 declarou a caça à multa em valores nunca antes vistos. Estão previstos 93 milhões de euros de multas de trânsito, o que representa um aumento de 5500 por cento em relação a 2020.
O Estado vai comprar mais radares e mais equipamento de controlo de velocidade e de peso e aumentar as fiscalizações de veículos, seguindo a estratégia atualmente em curso, cujas ordens apontam para levar até ao pormenor todas as ações de fiscalização, sempre com o intuito de encontrar irregularidades passíveis de coimas e contraordenações.
Desta forma, o Estado aponta o automobilista e os veículos de trabalho como fontes de rendimento importantes para contribuírem para o orçamento de estado. Em 2021 está previsto arrecadar 3175 milhões de euros em taxas, multas e outro tipo de penalizações.
Notícias
Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.
Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.
No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:
Notícias
2025 foi o ano com mais carros importados
Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.
Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.
Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.
-
Notícias1 semana agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Manutenção2 semanas agoDetetar problemas no catalisador
-
Notícias6 dias ago2025 foi o ano com mais carros importados
-
Notícias1 semana agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
-
Notícias2 semanas agoRecorda-se da Ebro? Ela está de volta
-
Notícias1 semana agoBMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
-
Notícias1 semana agoChina põe fim aos puxadores retráteis
-
Comerciais2 semanas agoLASO Transportes investe 30 milhões de euros em frota e infraestruturas

2 Comments