Papa Franscisco tem um novo Papamóvel – Motorguia
Connect with us

Notícias

Papa Franscisco tem um novo Papamóvel

Published

on

O Papa Francisco foi presenteado com mais um Papamóvel para a sua frota de modelos especialmente fabricados para as necessidades de Sua Santidade.



Desta vez foi a Conferência de Bsipos Católicos do Japão que ofereceu um Papamóvel criado com base no Toyota Mirai, uma berlina que utiliza a tecnologia Fuel Cell e é movida a hidrogénio, sendo um modelo com zero emissões na sua utilização e uma autonomia de sensivelmente 500 quilómetros.

Este modelo tinha sido um dos dois produzidos para a visita do Papa Francisco ao Japão em 2019 e foi agora entregue numa cerimónia que decorreu no próprio Vaticano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O primeiro De Tomaso P72 ganhou vida

Published

on

Depois de ter sido revelado como um concept em 2019, o primeiro De Tomaso P72 com especificações de produção já foi construído e mantém todo o charme do concept que apaixonou tantos aficionados do mundo automóvel.



Inspirado no De Tomaso P70 de 1965 que resultou da colaboração entre Alejandro De Tomaso e Carroll Shelby, este novo P72 não é uma reinterpretação modernizada e digital, mas sim uma criação guiada pela paixão automóvel, na sua mais pura vertente estética e mecânica.

Com um chassis e carroçaria fabricados em fibra de carbono, o P72 conta com um motor V8 com 5.0 litros de cilindrada Supercharged manufaturado especificamente para este De Tomaso e que é capaz de debitar 700 cv de potência e 820 Nm de binário. Este primeiro modelo com especificações de produção não será vendido e serve como montra da engenharia, qualidade e desenho do P72 que será produzido numa edição limitada de 72 unidades em que cada uma delas será fabricada de acordo com as escolhas e opções de personalização de cada cliente.

O preço de uma “jóia” como esta ronda os 1.6 milhões de euros e a marca prevê que o primeiro P72 produzido para os clientes seja entregue ainda no final deste ano.

Continue Reading

Notícias

O carro que voa mesmo

Published

on

Por vezes quando falamos de grandes velocidades nos automóveis dizemos que certo “carro até voa”, pois o AirCar da Klein Vision é um carro e voa mesmo.



Ao fim de 30 anos de projeto e desenvolvimento, a empresa Klein Vision do eslovaco Stefan Klein tem finalmente pronto para entrar em produção um carro voador, o AirCar. A primeira entrega poderá acontecer já no segundo semestre do próximo ano de 2026 e para já os “sonhadores” com um modelo de ficção científica tornado realidade podem imaginar o que os espera com os vídeos do protótipo a voar. Este protótipo lançado em 2021 já conta com mais de 170 horas de vôo e mais de 500 aterragens e descolagens. Se por um lado sonhar não custa… já este AirCar tem um custo bem real e não é nada levezinho, cerca de 1 milhão de dólares ou aproximadamente 890 mil euros.

Em termos mais concretos, este AirCar atinge uma velocidade máxima de 200 km/h na estrada e 250 km7h no ar, podendo ascender até aos 3.000 metros de altitude e que já experimentou algumas das sensações do AirCar foi o conhecido músico francês Jean Michel Jarre que no ano passado fez um vôo no AirCar.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]