Mercedes trabalha no elétrico com mais autonomia do mundo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mercedes trabalha no elétrico com mais autonomia do mundo

Published

on

Dá pelo nome de EQXX e a Mercedes apenas revelou esta imagem como teaser, mas os responsáveis pelo desenvolvimento deste concept totalmente elétrico asseguram que deverá ter uma autonomia de 1200 quilómetros.



Este protótipo está a ser desenvolvido para conseguir percorrer a distância entre Pequim e Xangai apenas com um carregamento e o segredo deverá estar não numa maior capacidade das baterias, mas sim numa maior eficiência energética por parte do carro.

O responsável pelo departamento de investigação e desenvolvimento da Mercedes, Markus Schafer, refere que o EQXX será sempre um concept e não será um modelo de produção, mas as tecnologias de nova geração que estão a ser aplicadas e desenvolvidas no EQXX serão no futuro incorporadas nos modelos de série da marca alemã.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O buggy original vai regressar como elétrico

Published

on

Nos anos 60 do século passado Bruce Meyers criou o primeiro buggy com base num Volkswagen Carocha e… fez história. Agora o buggy original está de volta, mas como um modelo totalmente elétrico.



Mantendo toda uma silhueta bem conhecida e linhas que se tornaram intemporais, o Meyesr Manx 2.0 está equipado com um motor elétrico traseiro capaz de debitar 205 cv de potência e 325 Nm de binário.

Terá duas versões, uma equipada com bateria de 20 kWh capaz de uma autonomia de 241 quilómetros e outra com uma bateria mais potente, de 40 kWh, já com uma autonomia que atinge sensivelmente os 480 quilómetros.

Este Meyers Manx 2.0 foi desenhado pelo mesmo criador do primeiro Audi TT e do Volkswagen Beetle, Freeman Thomas, e deverá começar a ser comercializado no próximo ano, estando previsto que em 2023 sejam produzidas as primeiras 50 unidades.

Continuar a ler

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração