Motos
A moto elétrica mais rápida do mundo tem 1632 cavalos
A Silver Lightning bateu o recorde do mundo de drag race na distância de 400 metros tornando-se na moto elétrica mais rápida do mundo. Em apenas 6,86 segundos este colosso com 1632 cavalos chegou a atingir uma velocidade máxima de 314 km/h.
Foi na pista inglesa Santa Pod Raceway que o piloto Hans-Henrik Thomsen bateu o recorde que até então era de 6,94 segundos sendo que a maior dificuldade encontrada esteve na capacidade dos pneus suportarem tamanha potencia no asfalto.
Desenvolvida pelos dinamarqueses da True Cousins a Silver Lightning consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 0,9 segundos, ou seja, em menos de um segundo e está dotada de duas baterias de 350V, que somadas dão uma capacidade de 1200 kW, sensivelmente 1632 cv de potência.
Estes resultados conseguidos ainda não estão ao nível das motos com soluções de combustão que competem nas provas de drag race e onde o recorde está, por agora, nos 5,5 segundos e ode a velocidade máxima atingida é de 424 km/h.
Aqui lhe deixamos o vídeo deste recorde mundial para motos elétricas:
Motos
Miguel Oliveira regressou e pontuou
Após cinco semanas de recuperação o piloto português regressou à pista em Misano e conseguiu pontuar na primeira corrida e na Superpole, mas na segunda corrida o físico levou-o a desistir pois segundo ele “já não estava realmente no controlo da moto”.
Depois da séria lesão sofrida na Hungria, Miguel Oliveira voltou às pistas na jornada italiana do WSBK e arrancou para a primeira corrida de sábado na 11ª posição da grelha de partida. No final conseguiu o 8º lugar numa corrida onde a Ducati arrebatou o pódio com o vencedor Nicoló Bulega a ser seguido por Iker Lecuona e Yari Montella.
Já no domingo a corrida Superpole também correu favoravelmente ao português da ROKiT BMW Motorrad que conseguiu o sexto lugar e no final o pódio repetiu-se com os mesmos três pilotos da Ducati exatamente nas mesmas posições. Na segunda corrida, o esforço físico das voltas já feitas em Misano pelo “Falcão” cobrou a sua fatura e o piloto de Almada retirou-se na oitava volta pois a sua lesão já não lhe permitia continuar. Mais uma vez, o pódio viria a ser o mesmo das anteriores corridas ou seja, Bulega, Lecuona e Montella.
Na classificação do campeonato Bulega continua a cavar um fosso para os adversários e já soma 434 pontos, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, Lecuona que tem 313. Miguel Oliveira está na nona posição com 97 pontos. Segue-se a prova britânica em Donington Park sensivelmente daqui a um mês (entre 10 e 12 de julho). Esperemos que Miguel Oliveira já esteja com a forma física mais apurada para levar a sua M 1000 RR a bons resultados.
Motos
Luz verde para o regresso de Miguel Oliveira
Miguel Oliveira já recebeu o aval médico para regressar às pistas e já está pronto para a jornada italiana de Misano do WSBK.
Depois das lesões sofridas na Hungria o piloto português da ROKit BMW Motorrad está de volta à pista pouco mais de um mês após o incidente no circuito húngaro.
Ontem Miguel Oliveira fez exames médicos e já recebeu a confirmação de que já está apto para competir em Misano. De acordo com declarações do “Falcão”, o principal objetivo para este fim de semana é recuperar o ritmo que tinha antes de sofrer a lesão.
-
Notícias2 semanas agoLisboa tem novos autocarros para zonas históricas
-
Notícias2 semanas agoMitsubishi Pajero vai voltar
-
Notícias1 semana agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly
-
Notícias7 dias agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias1 semana agoSkoda revela mais do novo Peaq
-
Curiosidades2 semanas agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
-
Motos6 dias agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias5 dias agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
