A moto elétrica mais rápida do mundo tem 1632 cavalos – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A moto elétrica mais rápida do mundo tem 1632 cavalos

Published

on

A Silver Lightning bateu o recorde do mundo de drag race na distância de 400 metros tornando-se na moto elétrica mais rápida do mundo. Em apenas 6,86 segundos este colosso com 1632 cavalos chegou a atingir uma velocidade máxima de 314 km/h.



Foi na pista inglesa Santa Pod Raceway que o piloto Hans-Henrik Thomsen bateu o recorde que até então era de 6,94 segundos sendo que a maior dificuldade encontrada esteve na capacidade dos pneus suportarem tamanha potencia no asfalto.

Desenvolvida pelos dinamarqueses da True Cousins a Silver Lightning consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 0,9 segundos, ou seja, em menos de um segundo e está dotada de duas baterias de 350V, que somadas dão uma capacidade de 1200 kW, sensivelmente 1632 cv de potência.

Estes resultados conseguidos ainda não estão ao nível das motos com soluções de combustão que competem nas provas de drag race e onde o recorde está, por agora, nos 5,5 segundos e ode a velocidade máxima atingida é de 424 km/h.

Aqui lhe deixamos o vídeo deste recorde mundial para motos elétricas:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira na Pramac nos próximos dois anos

Published

on

Quem o diz é o canal de desporto Sky Sport Italia que noticiou que o piloto português já tem acordo com a equipa Pramac Yamaha e que o anúncio oficial deverá acontecer em Silverstone.



Já havia alguns comentários nos bastidores do MotoGP que Miguel Oliveira estaria a caminho da Pramac que no próximo ano será a equipa satélite da Yamaha, fechando esta temporada o seu ciclo com a Ducati. Segundo este canal o piloto de Almada será contratado pela própria Yamaha, juntando-se assim a Fabio Quartararo e Alex Rins no conjunto de pilotos da marca japonesa, mas irá correr na Pramac.

Espera-se que este acordo seja oficializado já no próximo Grande Prémio de Silverstone que terá lugar entre os dias 2 e 4 de agosto.

Continuar a ler

Motos

Já há cartaz para a Concentração de Góis

Published

on

A edição de 2024 da Concentração de Góis irá ter lugar entre os dias 14 e 18 de agosto e a organização já tem definido o cartaz artístico que irá animar o recinto.



O Góis Moto Clube organiza pela 31ª vez a Concentração Internacional de Motos de Góis e o Parque Natural de Motorturismo vai novamente receber milhares de motociclistas que irão desfrutar de um ambiente único à beira do Rio Ceira.

A organização já tem definidos os artistas que irão animar o palco Sagres durante os quatro dias da concentração. Assim, logo no primeiro dia, na quarta-feira 14 subirão ao palco Guilherme Baptista, Ruizinho Penacova e Ugly Kid Joe. Na quinta será a vez de Doutor e os Aflitos, Jabalizes e Toy. Na sexta XPTO, Jorge Palma e Hybrid Theory – The Linkin Park Tribute Show serão os mestres de cerimónias e por fim na noite de sábado Funkoff, David Antunes & The Midnight Band e os Moonspell fecharão com chave de ouro o cartaz musical.

A concentração contará também com feira e vários encontros como o de Vespas de motos Mini Honda e ainda a segunda edição do Encontro Feminino, entre outros. Os bilhetes para todos os dias do evento custam 40€ e podem ser adquiridos aqui: 31ª Concentração Internacional de Motos de Góis

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Diamondplus
    Ora boas, hoje fui almoçar num restaurante em que na zona virada mais para o exterior permite a entrada de animais de companhia, na mesa em que...
  • por Mrodrigues
    Enquanto outros não vêm vantagens noutros segmentos além daquele que tem SUV EV, os coreanos vão a todas. Eis o K4 europeu, o Ceed. ​​​​​​​​​​
  • por Lage
    Adquiri um carro importado (fui buscar à França). Pedi um relatório do histórico do veículo, inclusive os km. No entanto, na verificação dos...
  • por Jottapee
    Boa tarde! Qual a melhor bateria para a Renault Megane Sportourer 1.5 Dci com sistema Start&Stop?

Em aceleração