A moto elétrica mais rápida do mundo tem 1632 cavalos – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A moto elétrica mais rápida do mundo tem 1632 cavalos

Published

on

A Silver Lightning bateu o recorde do mundo de drag race na distância de 400 metros tornando-se na moto elétrica mais rápida do mundo. Em apenas 6,86 segundos este colosso com 1632 cavalos chegou a atingir uma velocidade máxima de 314 km/h.



Foi na pista inglesa Santa Pod Raceway que o piloto Hans-Henrik Thomsen bateu o recorde que até então era de 6,94 segundos sendo que a maior dificuldade encontrada esteve na capacidade dos pneus suportarem tamanha potencia no asfalto.

Desenvolvida pelos dinamarqueses da True Cousins a Silver Lightning consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 0,9 segundos, ou seja, em menos de um segundo e está dotada de duas baterias de 350V, que somadas dão uma capacidade de 1200 kW, sensivelmente 1632 cv de potência.

Estes resultados conseguidos ainda não estão ao nível das motos com soluções de combustão que competem nas provas de drag race e onde o recorde está, por agora, nos 5,5 segundos e ode a velocidade máxima atingida é de 424 km/h.

Aqui lhe deixamos o vídeo deste recorde mundial para motos elétricas:

Motos

Honda CBR1000RR-R celebra 30 anos da Fireblade com edição limitada

Published

on

A Honda aproveitou o Salão de Milão, EICMA, para revelar a edição limitada da CBR1000RR-R denominada SP 30º Aniversário que celebra os 30 anos da Fireblade.



Lançada em 1992 a Fireblade rapidamente se tornou num dos nomes icónicos das desportivas e foi uma das motos que mais corações fez bater por esse mundo fora. Agora a marca japonesa comemora esse importante legado com esta CBR1000RR-R 30º Aniversário que replica a decoração a três cores da Fireblade original, dando-lhe um toque de modernidade e adaptando-a às suas carenagens.

Para tal contou com a preciosa ajuda do Design Project Leader da primeira Fireblade, Hiroaki Tsukui que neste vídeo explica um pouco do processo que deu origem a esta decoração.

Continuar a ler

Motos

Motos vão ser consideradas nos testes Euro NCAP

Published

on

A partir de 2023 as simulações de impactos realizadas nos testes Euro NCAP que avaliam a segurança dos veículos automóveis vão considerar também as motos.



Ao longo do tempo os testes Euro NCAP têm evoluído nas situações e nos elementos que são avaliados na segurança de um automóvel e as motos vão passar a ser consideradas para aferir a segurança que um automóvel oferece.

Situações como impactos frontais e laterais com veículos de duas rodas vão ser analisadas e essa medida tem por objetivo melhorar os índices de segurança dos automóveis, levando os construtores a adotarem soluções que ajudem a prevenir ou minimizar este tipo de acidentes.

Esta nova realidade pode dar origem ao nascimento de novos sistemas eletrónicos de alerta para o condutor sobre a presença de uma moto no ângulo morto, por exemplo, mas também irá analisar como é a dinâmica do próprio impacto do automóvel com uma moto e o respetivo motociclista. Neste último caso, seguindo um pouco o que já é feito na análise do impacto com um peão, por exemplo.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira nos pontos na despedida de Rossi

Published

on

O último Grande Prémio da época de MotoGP teve lugar este fim de semana em Valência e marcou a despedida de uma das lendas das duas rodas, Valentino Rossi.



Numa corrida que terminou com um pleno da Ducati com Francesco Bagnaia em primeiro, Jorge Martin em segundo e Jack Miller em terceiro, o grande momento foi o adeus do nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi que levou a sua Yamaha até ao décimo lugar, recebendo uma enorme ovação do público, da organização e de todo o paddock.

Miguel Oliveira teve uma corrida difícil pois fez uma das suas piores qualificações com a sua KTM, partindo da 20ª posição da grelha. Ainda assim terminou nos pontos, ficando em 14º lugar e acabando o campeonato na 14ª posição da classificação geral com 94 pontos.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração