Notícias
Ferrari Omologata, único no mundo
O programa “One Off” da Ferrari destina-se a materializar os desejos de personalização dos clientes da marca e este Ferrari Omologata é uma das últimas criações deste departamento que assim fez nascer mais um modelo único no mundo.
A pedido de um cliente europeu cuja identidade não foi divulgada, os técnicos e desenhadores, liderados por Flavio Manzoni, do programa “One Off” pegaram num Ferrari 812 Superfast e da carroçaria apenas mantiveram o para-brisas e as óticas. De resto tudo foi personalizada ao gosto do cliente.
Este projeto levou dois anos a ver a luz do dia a partir do momento em que os primeiros esboços começaram a ser desenhados. Seguindo o desejo do cliente de um modelo moderno, mas com inspiração no passado e sem deixar de lado o legado da marca.
A frente ganhou umas entradas de ar junto às óticas e um para-choques novo, a silhueta saiu reforçada com a adoção de umas cavas das rodas mais alargadas e a traseira surge mais arredondada e com menos recortes no seu formato.
No interior um conjunto de detalhes fazem a diferença como a utilização de elementos em metal tanto no tablier como no volante que replicam o efeito de tinta craquelada que se via nos grandes GT da marca dos anos 50 e 60 como o 250 GTO ou 250 LM.
Regressando ao exterior, a cor vermelha Rosso Magma reaviva todas as formas e tudo é rematado com a inserção do número sete no capot e nas laterais.
Os segredos escondidos no compartimento do motor não foram revelados, mas pelo menos este Omologata conta com o mesmo V12 do 812 Superfast com os seus 6.5 litros de cilindrada e 800 cv de potência.
É certo que o cliente deste Ferrari ainda está no anonimato, mas com o sete utilizado na decoração não podemos deixar de especular e deixar uma pergunta no ar: Será que é mais um que vai para a garagem de Cristiano Ronaldo?
Notícias
A Galloper vai voltar
A Galloper vai ser mais uma marca que vai regressar ao mercado, seguindo os mesmos passos de outros ressurgimentos de conhecidas marcas de outrora, este será também um projeto que conta com o apoio de uma construtor chinês.
No final dos anos noventa numa parceria com, a Mitsubishi a Hyundai criou o Galloper que não era mais do que um Pajero de primeira geração com um restyling mais atualizado, mas que mantinha as virtudes do original japonês. Foi produzido na Coreia do Sul até 2005 e desde então a marca Galloper não mais esteve presente no nosso mercado apesar de ainda se verem muitos Galloper nas nossas estradas, sejam de asfalto ou de terra.
Agora a marca vai voltar, fruto de uma nova parceria, mas desta vez entre a Anhui Coronet e a DongFeng Nissan e surgirá com dois modelos, o SUV S 15, baseado no Nissan Terra, equipado com motor Diesel Mitsubishi 2.0 Turbo com 228 cv e a pick-up P 15 que utiliza o mesmo motor numa plataforma com origem na Nissan Navara. A marca recupera o espírito original de proporcionar modelos todo-o-terreno de tração integral “tradicionais” com preços competitivos no mercado, tal como acontecia com o Galloper quando foi lançado.
A distribuição para Portugal, Andorra, Marrocos, Itália e Espanha estará a cargo da Galloper Ibérica havendo a possibilidade destes novos Galloper serem fabricados em solo espanhol.
Notícias
Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida
O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.
Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.
A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.
-
Notícias1 semana agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias2 semanas agoSmart mostra mais um pouco do novo #2
-
Curiosidades2 semanas agoAmigos, motos, skate e surf
-
Notícias2 semanas agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão
-
Notícias7 dias agoA saga “teaser” do novo Pajero continua
-
Notícias6 dias agoCarros de Mad Max por encomenda
-
Curiosidades5 dias agoOs Porsche inspirados no Toy Story
-
Motos2 semanas agoMoto Guzzi inaugura nova fábrica e museu






