Notícias
Ferrari Omologata, único no mundo

O programa “One Off” da Ferrari destina-se a materializar os desejos de personalização dos clientes da marca e este Ferrari Omologata é uma das últimas criações deste departamento que assim fez nascer mais um modelo único no mundo.
A pedido de um cliente europeu cuja identidade não foi divulgada, os técnicos e desenhadores, liderados por Flavio Manzoni, do programa “One Off” pegaram num Ferrari 812 Superfast e da carroçaria apenas mantiveram o para-brisas e as óticas. De resto tudo foi personalizada ao gosto do cliente.
Este projeto levou dois anos a ver a luz do dia a partir do momento em que os primeiros esboços começaram a ser desenhados. Seguindo o desejo do cliente de um modelo moderno, mas com inspiração no passado e sem deixar de lado o legado da marca.
A frente ganhou umas entradas de ar junto às óticas e um para-choques novo, a silhueta saiu reforçada com a adoção de umas cavas das rodas mais alargadas e a traseira surge mais arredondada e com menos recortes no seu formato.
No interior um conjunto de detalhes fazem a diferença como a utilização de elementos em metal tanto no tablier como no volante que replicam o efeito de tinta craquelada que se via nos grandes GT da marca dos anos 50 e 60 como o 250 GTO ou 250 LM.
Regressando ao exterior, a cor vermelha Rosso Magma reaviva todas as formas e tudo é rematado com a inserção do número sete no capot e nas laterais.
Os segredos escondidos no compartimento do motor não foram revelados, mas pelo menos este Omologata conta com o mesmo V12 do 812 Superfast com os seus 6.5 litros de cilindrada e 800 cv de potência.
É certo que o cliente deste Ferrari ainda está no anonimato, mas com o sete utilizado na decoração não podemos deixar de especular e deixar uma pergunta no ar: Será que é mais um que vai para a garagem de Cristiano Ronaldo?
Notícias
Audi revelou o Concept C

Revelado em Milão, o Audi Concept C dá boas pistas sobre o que poderão vir a ser as linhas dos futuros modelos da marca dos quatro anéis, quem sabe senão mesmo do próximo Audi TT.
A equipa de design da Audi liderada pelo seu chefe criativo Massimo Frascella criou o Concept C seguindo uma nova filosofia de simplicidade radical no traço que definiu as formas deste protótipo totalmente elétrico. Em alguns pontos sente-se que o mítico Auto Union Type C também foi uma fonte de inspiração para este coupé, especialmente na frente.
Surgindo com uma carroçaria estilo targa em que o tejadilho é recolhido eletricamente, este Concept C conta com uma frente que impõe a sua presença com fortes linhas verticais paralelas à grelha dianteira, quase que ligadas pelos grupos óticos horizontais em LED. Na lateral as jantes de seis raios dão dinâmica a uma silhueta robusta e sólida e na traseira todo fluí para uma secção onde se destacam as linhas geométricas, simples, mas de enorme equilíbrio e caráter.
No interior também não há lugar a grandes devaneios estilísticos e mais uma vez a simplicidade radicalmente aplicada define cada traço chegado ao ponto do próprio ecrã digital central ser retrátil para uma vez recolhido não quebrar as linhas do tablier.
No futuro ficaremos a saber como esta nova linguagem estética da Audi irá ser aplicada nos modelos que se seguem.





Notícias
Churchill inspira Land Rover Defender

A Land Rover Classic criou uma edição limitada do Defender inspirada no político britânico mais emblemático de todos os tempos, Winston Churchill.
Em 1954 a Land Rover celebrando o 80º aniversário de Winston Churchill ofereceu-lhe um Série I que ficaria conhecido pela sua matrícula, o UKE 80. Agora a divisão de clássicos da Land Rover, a Land Rover Classic criou uma edição limitada de dez unidades que apelidou de Defender V8 Churchill Edition.
Esta criação está disponível na versão curta e longa do Defender, o 90 e o 110. Conta com a carroçaria pintada na cor verde igual à do Série I original que foi oferecido, o Bronze Green, e vários detalhes alusivos a esse “UKE 80” como a referência na lateral e a tradicional chapa com a marca na traseira. Debaixo do capot está um motor V8 a gasolina com 400 cv de potência associado a uma caixa automática de oito velocidades. Além disso, a suspensão conta com amortecedores Bilstein e molas da Eibach. o sistema de travagem conta com travões Alcon.
Esta edição limitada é não só exclusiva pela sua inspiração e pelo reduzido número de unidades disponíveis, como também pelo seu preço já que um Defender V8 Churchill Edition só está disponível por uma cifra que começa em torno dos 270.000€ para o 90 e os 285.000€ para o 110, números aos quais acresce o valor dos impostos.


-
Notícias1 semana ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Comerciais1 semana ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Notícias1 semana ago
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9
-
Notícias2 semanas ago
Barco com motor Porsche bate recorde
-
Curiosidades2 semanas ago
A 105 km/h na auto-estrada… numa trotinete
-
Comerciais2 semanas ago
BYD Trucks já chegou a Espanha. Segue-se Portugal