Notícias
Ferrari Omologata, único no mundo
Published
3 anos anteson
By
Pedro Grilo
O programa “One Off” da Ferrari destina-se a materializar os desejos de personalização dos clientes da marca e este Ferrari Omologata é uma das últimas criações deste departamento que assim fez nascer mais um modelo único no mundo.
A pedido de um cliente europeu cuja identidade não foi divulgada, os técnicos e desenhadores, liderados por Flavio Manzoni, do programa “One Off” pegaram num Ferrari 812 Superfast e da carroçaria apenas mantiveram o para-brisas e as óticas. De resto tudo foi personalizada ao gosto do cliente.
Este projeto levou dois anos a ver a luz do dia a partir do momento em que os primeiros esboços começaram a ser desenhados. Seguindo o desejo do cliente de um modelo moderno, mas com inspiração no passado e sem deixar de lado o legado da marca.
A frente ganhou umas entradas de ar junto às óticas e um para-choques novo, a silhueta saiu reforçada com a adoção de umas cavas das rodas mais alargadas e a traseira surge mais arredondada e com menos recortes no seu formato.
No interior um conjunto de detalhes fazem a diferença como a utilização de elementos em metal tanto no tablier como no volante que replicam o efeito de tinta craquelada que se via nos grandes GT da marca dos anos 50 e 60 como o 250 GTO ou 250 LM.
Regressando ao exterior, a cor vermelha Rosso Magma reaviva todas as formas e tudo é rematado com a inserção do número sete no capot e nas laterais.
Os segredos escondidos no compartimento do motor não foram revelados, mas pelo menos este Omologata conta com o mesmo V12 do 812 Superfast com os seus 6.5 litros de cilindrada e 800 cv de potência.
É certo que o cliente deste Ferrari ainda está no anonimato, mas com o sete utilizado na decoração não podemos deixar de especular e deixar uma pergunta no ar: Será que é mais um que vai para a garagem de Cristiano Ronaldo?
Também pode gostar

A nova aposta da marca sueca vai atacar o segmento dos B-SUV e dá pelo nome de EX30. Totalmente elétrico este novo modelo é a criação da Volvo com uma menor pegada ecológica em termos de CO2.
Este EX30 foi desenvolvido a pensar no menor impacto no ambiente desde o momento do seu fabrico, na escolha dos materiais e considerando todo o seu período de vida útil.
Surgirá no mercado com três versões em termos de solução motriz: a versão base com um motor elétrico com 272 cv de potência alimentado por uma bateria capaz de lhe dar uma autonomia de 420 quilómetros; segue-se a versão Single Motor Extended Range que com o mesmo motor conta com uma bateria com maior capacidade que lhe aumenta a autonomia para os 480 quilómetros. Por fim surge a versão mais potente com dois motores elétricos que em conjunto debitam uma potência de 428 cv.
A versão base terá um preço que começa nos 37.890€ sensivelmente e já pode ser encomendado sendo que as primeiras unidades deverão chegar ao mercado no início do próximo ano de 2024.




Foi a própria responsável máxima da Mini, a CEO Stefanie Wurst, que referiu numa entrevista à Top Gear que a próxima geração de modelos da Mini não incluirá a versão carrinha Clubman.
Ao que parece, o pouco sucesso que este modelo está a ter atualmente, associado às novas propostas que a marca tem planeadas, acabam por determinar este desfecho, o fim da Clubman. O seu espaço na gama deverá ser preenchido pelo novo Countryman ou até mesmo pelo Aceman.

A importância de quem viaja ao lado do condutor

Novo Mercedes CLE Coupé já tem preços

MAN e Torsus unem-se para produzir o minibus mais robusto de sempre

Toyota vai desenvolver baterias com mais de 1000 km de autonomia

A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon

Scania em Portugal muda-se de Vialonga para Castanheira do Ribatejo

O adeus à Mini Clubman

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Spirit of Munro, uma Indian muito especial

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Quando Le Mans sai às ruas

Eletre, o primeiro elétrico da Lotus

Modelos Fiat “cinzentões” vão acabar

Hyundai i10 (2008-2013)

Volvo já revelou o preço do novo EX30

Volvo Trucks começa a produzir camiões elétricos na fábrica de Ghent

O adeus à Mini Clubman

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Ford Ranger vai estrear um versão plug-in em 2025

A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por RYZONQue tipo de carros gostas? Não tenho opinião Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração C Que marcas e modelos gostas e...
- por japazulBoa noite, Adquiri um Mazda 6 2.0 Diesel, do ano de 2003, com 165.000kms, em aparente óptimo estado. Segundo dia que peguei no carro, acendeu...
- por Eagle88Apesar do Clio V ter recebido recentemente um restyling, já se fala na próxima geração. Se sair com essa traseira, o Gilles Vidal está a...
- por cadilacViva ? Meu sobrinho acabou de tirar o curso de engenharia mecanica , esta a trabalhar já numa empresa. ele diz que quer ir fora de portugal porque...
Em aceleração
- Manutenção1 semana antes
A importância de quem viaja ao lado do condutor
- Notícias2 semanas antes
Kia vai usar plástico recuperado dos oceanos
- Notícias2 semanas antes
Peugeot já revelou o novo e-3008
- Motos2 semanas antes
Sexto lugar em San Marino para Miguel Oliveira
- Notícias1 semana antes
Novo Mercedes CLE Coupé já tem preços
- Notícias1 semana antes
Já imaginou viajar com um touro como pendura?
- Comerciais2 semanas antes
Renault mostra novo Grand Kangoo já com versão elétrica
- Comerciais1 semana antes
MAN e Torsus unem-se para produzir o minibus mais robusto de sempre