Novos BMW M3 e M4 já estão aí – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novos BMW M3 e M4 já estão aí

Published

on

A BMW apresentou oficialmente o novos BMW M3 sedan e M4 coupé e eles aí estão com comercialização prevista para Março de 2021 e exibindo a nova grelha frontal que tão discutida tem sido pelos fãs da marca bávara.



Independentemente das opções estéticas, o M3 e M4 não perderam pitada da agressividade e presença que caracterizam os modelos com a assinatura “M”. O M3, um sedan desportivo com uma lotação de cinco lugares e o M4, um coupé com uma lotação para quatro lugares, seguem as novas linhas da BMW, mas com aquele caráter desportivo de um “M”.

Equipados com um motor de seis cilindros M Twin Power Turbo com 3.0 litros de cilindrada e 480 cv de potência estes M contam com uma caixa manual de seis velocidade, mas podem ficar ainda mais apimentados se o cliente optar pela versão Competition em que a potência então ascende aos 510 cv e o condutor passa a contar com uma caixa automática de oito velocidades.

Em termos de prestações estes dois modelos aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos ao passo que na versão Competition esse tempo desce para os 3,7 segundos.

A eficácia dinâmica e o prazer de condução são assegurados por um sistema de travagem M, uma suspensão M adaptativa com amortecedores geridos de forma eletrónica e uma direção assistida M Servotronic variável.

O interior de linhas desportivas foi desenhado para envolver quem vai ao volante e usufruir de todas as potencialidades que estes M têm, não faltando o botão de comando M onde podem ser personalizados vários parâmetros da condução. Para que o condutor não tire os olhos da estrada um Head-Up Display facilita a leitura da informação.

De momento ainda não estão disponíveis preços desta nova geração do M3 e M4.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Published

on

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.



Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.

Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.

Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

 

 

Continuar a ler

Notícias

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Published

on

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.



A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.

Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.

Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Continuar a ler

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração