Novos BMW M3 e M4 já estão aí – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novos BMW M3 e M4 já estão aí

Published

on

A BMW apresentou oficialmente o novos BMW M3 sedan e M4 coupé e eles aí estão com comercialização prevista para Março de 2021 e exibindo a nova grelha frontal que tão discutida tem sido pelos fãs da marca bávara.



Independentemente das opções estéticas, o M3 e M4 não perderam pitada da agressividade e presença que caracterizam os modelos com a assinatura “M”. O M3, um sedan desportivo com uma lotação de cinco lugares e o M4, um coupé com uma lotação para quatro lugares, seguem as novas linhas da BMW, mas com aquele caráter desportivo de um “M”.

Equipados com um motor de seis cilindros M Twin Power Turbo com 3.0 litros de cilindrada e 480 cv de potência estes M contam com uma caixa manual de seis velocidade, mas podem ficar ainda mais apimentados se o cliente optar pela versão Competition em que a potência então ascende aos 510 cv e o condutor passa a contar com uma caixa automática de oito velocidades.

Em termos de prestações estes dois modelos aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos ao passo que na versão Competition esse tempo desce para os 3,7 segundos.

A eficácia dinâmica e o prazer de condução são assegurados por um sistema de travagem M, uma suspensão M adaptativa com amortecedores geridos de forma eletrónica e uma direção assistida M Servotronic variável.

O interior de linhas desportivas foi desenhado para envolver quem vai ao volante e usufruir de todas as potencialidades que estes M têm, não faltando o botão de comando M onde podem ser personalizados vários parâmetros da condução. Para que o condutor não tire os olhos da estrada um Head-Up Display facilita a leitura da informação.

De momento ainda não estão disponíveis preços desta nova geração do M3 e M4.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

SSC Tuatara é o carro mais rápido do mundo

Published

on

O SSC Tuatara estabeleceu um novo recorde de velocidade tornando-se no carro de produção mais rápido do mundo ao conseguir atingir os 532,7 km/h.



Olive Webb foi o piloto que ao volante do Tuatara conseguiu este feito, fazendo duas passagens num troço da Nevada State Route 160. Na primeira fez 484,53 km/h e na segunda atingiu os 532,7 km/h o que deu uma média de 508 km/h para homologar o recorde de velocidade máxima.

Desenvolvido pela Shelby SuperCars (SSC) o Tuatara possui um coeficiente de resistência aerodinâmica muito baixo, de 0,279 e conta com um motor V8 com 5,9 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1775 cv quando alimentado com combustível E85.

O piloto britânico Olive Webb referiu que se as condições meteorológicas fossem melhores, com menos ventos laterais a velocidade máxima poderia ter sido ainda maior. Portanto é bem possível que a história do SSC Tuatara e do recorde mundial de velocidade não fique ainda por aqui.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa acelerou nas ruas de Lisboa

Published

on

No passado sábado as ruas de Lisboa tiveram direito a um espetáculo bem diferente do habitual. O Campeão do Mundo de Fórmula E, António Félix da Costa, passeou e acelerou pelas ruas e avenidas da cidade, comemorando a conquista do título.



Foi ao volante do seu DS E-Tense F20 que Félix da Costa percorreu as artérias da capital num trajeto de aproximadamente 20 quilómetros feito junto ao Tejo e que passou por pontos emblemáticos da cidade como a Praça do Comércio, o Rossio ou o Marquês de Pombal.

Esta celebração da equipa DS Techeetah fez as delícias dos transeuntes que puderam ver ao vivo e a cores e a poucos metros de distância o Campeão do Mundo e as acelerações do seu monolugar elétrico que o levou à conquista do título.

Continuar a ler

Notícias

Tesla Model Y de 7 lugares vai começar a ser produzido

Published

on

Foi o próprio Elon Musk que num tweet confirmou que o Tesla Model Y na sua versão com lotação para sete ocupantes começará a ser produzido já no próximo mês de novembro.



A marca ainda não revelou imagens deste modelo, mas o mais provável é que os dois lugares “extra” neste crossover sejam colocados junto à zona da bagageira e virados para trás, como já acontece com outras propostas da Tesla, como o SUV Model X.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração