Notícias
BMW revela o novo Série 4 Convertible
Published
3 anos anteson
By
Pedro Grilo
Após ter apresentado a nova Série 4, incluindo a proposta mais desportiva M4, a BMW mostrou agora a versão descapotável da gama, o Série 4 Convertible.
Este elegante descapotável mantém a silhueta dos seus antecessores, mas em vez de um sistema de capota rígida a BMW optou por uma capota de lona que recolhe em 18 segundos podendo ser aberta ou fechada em andamento até uma velocidade de 50 km/h. Esta solução de lona incorpora um conjunto de elementos rígidos que melhoram a solidez da capota, mas garantem que se mantenha mais leve do que uma capota totalmente rígida. Neste caso concreto 40% mais leve.
Para acomodar a capota recolhida a bagageira perdeu 85 litros de capacidade face à versão coupé, ficando-se agora pelos 300 litros. Este Série 4 Convertible foi alvo de um reforço a nível estrutural de forma a garantir uma boa prestação do conjunto em termos torcionais.
A gama de motores é a mesma que na restante Série 4, ou seja, a oferta a gasolina é composta pelo 420i com 184 cv, o 430i com 258 cv e o 440i xDrive com 374 cv. Já os motores Diesel contam todos com a solução mild-hybrid de 48V e este Convertible terá disponíveis o 420d com 190 cv, o 430d com 286 cv e o 440d xDrive com 340 cv de potência. Haverá ainda a versão mais desportiva M4 Convertible que chegará mais tarde.
Este novo BMW Série 4 Convertible deverá chegar ao mercado europeu a partir de Março de 2021 sendo que de momento ainda não foram estipulados valores de comercialização para o mercado nacional.
Também pode gostar

Num momento marcante para a Audi e a sua fábrica de Györ, na Hungria, foi feita a despedida do Audi TT com a última unidade a ser produzida a sair da linha de montagem.
Com a primeira geração do Audi TT a ser lançada em 1998, este coupé de imediato cativou as atenções e os corações de muitos, o que lhe valeu uma vida de 25 anos distribuída por três gerações, alguns restylings pelo meio, nas versões coupé ou cabrio.
Este último Audi TT 2.0 TFSi com 320 cv de potência foi a última de 662. 762 unidades fabricadas na unidade de Györ e mereceu uma despedida muito especial com a presença de alguns dos seus antecessores e até do concept revelado em 1995 no salão de Frankfurt que revelou ao mundo as linhas principais daquele que seria uma nova aposta da marca dos anéis.

Parece impossível, mas ao que tudo indica, o azarado proprietário de um Renault Clio Campus viu o seu carro ser atingido por um meteorito.
Tudo aconteceu na cidade francesa de Estrasburgo e, segundo o jornal Le Figaro, quando foram chamados os bombeiros para uma situação de um carro a fumegar, eles pensaram que era mais um dos habituais atos de vandalismo que ocorrem com regularidade em França.
No entanto, chegados ao local e após controlarem a situação aperceberam-se do grande buraco no tejadilho do Renault e de outro também no piso, ou seja, algo perfurou o pobre modelo francês de alto a baixo. Depois de muito tentarem explicar o que tinha acontecido chegaram à conclusão que só podia ter sido um fenómeno astronómico. Foram realizados testes de radioatividade que deram negativos e a polícia apenas encontrou um pequeno objeto do tamanho de uma noz com o aspeto de madeira queimada ou carvão e que está agora a ser analisado em laboratório para determinar se é ou não um meteorito.
A probabilidade de um acidente destes ocorrer é mínima, mas ela existe. Agora resta ao proprietário resolver a situação com a seguradora, ou então vender o Clio como um objeto de coleção para os aficionados da temática espacial e ainda conseguir lucrar uns bons euros.

Renault vai lançar um novo Twingo

Meteorito acerta num Renault Clio

Queda no Qatar põe fim à temporada de Miguel Oliveira

IVECO assinam parceria com a banda de heavy metal Metallica

Fiat celebra 100 anos da Disney com uns Topolino bem especiais

Nova Renault Master tem versão elétrica com 410 km de autonomia

Xiaomi SU7, o carro elétrico para combinar com o smartphone

O LaFerrari de Sammy Hagar vai ser leiloado em festa

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Spirit of Munro, uma Indian muito especial

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Quando Le Mans sai às ruas

O último Audi TT saiu da linha de montagem

Bagnaia é bicampeão de MotoGP

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Seat Leon (2013-2020)

BYD entra no segmento dos veículos comerciais com o ETP3

Meteorito acerta num Renault Clio

Fiat celebra 100 anos da Disney com uns Topolino bem especiais
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por futsalCRÉDITO HABITAÇÃO Bonificação temporária de juros sobre Crédito à Habitação Alguém sabe como funciona?
- por Joaozinhu17Boa tarde, não sei se é aqui o local correto para publicar isto mas precisava de uma ajuda sobre conhecimento de envio de carro para os Açores....
- por Nmaster88A minha esposa ao andar hoje com o carro bateu com a roda em cheio no passeio de uma rotunda e pelo que vi entortou o triângulo da roda e partiu a...
- por PHCJBoa noite, Estou a ponderar comprar um carro elétrico, no entanto por falta de experiencia com este tipo de carros gostaria de obter algum tipo...
Em aceleração
- Notícias1 semana antes
Renault vai lançar um novo Twingo
- Notícias4 dias antes
Meteorito acerta num Renault Clio
- Notícias2 semanas antes
Subida do IUC não vai para a frente
- Motos1 semana antes
Queda no Qatar põe fim à temporada de Miguel Oliveira
- Notícias2 semanas antes
Tesla não quer especulações com a Cybertruck
- Notícias2 semanas antes
Já foi fabricado o primeiro Polestar 4
- Notícias2 semanas antes
O LaFerrari de Sammy Hagar vai ser leiloado em festa
- Comerciais2 semanas antes
Ford Trucks tem nova gama de camiões pesados