BMW revela o novo Série 4 Convertible – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW revela o novo Série 4 Convertible

Published

on

Após ter apresentado a nova Série 4, incluindo a proposta mais desportiva M4, a BMW mostrou agora a versão descapotável da gama, o Série 4 Convertible.



Este elegante descapotável mantém a silhueta dos seus antecessores, mas em vez de um sistema de capota rígida a BMW optou por uma capota de lona que recolhe em 18 segundos podendo ser aberta ou fechada em andamento até uma velocidade de 50 km/h. Esta solução de lona incorpora um conjunto de elementos rígidos que melhoram a solidez da capota, mas garantem que se mantenha mais leve do que uma capota totalmente rígida. Neste caso concreto 40% mais leve.

Para acomodar a capota recolhida a bagageira perdeu 85 litros de capacidade face à versão coupé, ficando-se agora pelos 300 litros. Este Série 4 Convertible foi alvo de um reforço a nível estrutural de forma a garantir uma boa prestação do conjunto em termos torcionais.

A gama de motores é a mesma que na restante Série 4, ou seja, a oferta a gasolina é composta pelo 420i com 184 cv, o 430i com 258 cv e o 440i xDrive com 374 cv. Já os motores Diesel contam todos com a solução mild-hybrid de 48V e este Convertible terá disponíveis o 420d com 190 cv, o 430d com 286 cv e o 440d xDrive com 340 cv de potência. Haverá ainda a versão mais desportiva M4 Convertible que chegará mais tarde.

Este novo BMW Série 4 Convertible deverá chegar ao mercado europeu a partir de Março de 2021 sendo que de momento ainda não foram estipulados valores de comercialização para o mercado nacional.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O buggy original vai regressar como elétrico

Published

on

Nos anos 60 do século passado Bruce Meyers criou o primeiro buggy com base num Volkswagen Carocha e… fez história. Agora o buggy original está de volta, mas como um modelo totalmente elétrico.



Mantendo toda uma silhueta bem conhecida e linhas que se tornaram intemporais, o Meyesr Manx 2.0 está equipado com um motor elétrico traseiro capaz de debitar 205 cv de potência e 325 Nm de binário.

Terá duas versões, uma equipada com bateria de 20 kWh capaz de uma autonomia de 241 quilómetros e outra com uma bateria mais potente, de 40 kWh, já com uma autonomia que atinge sensivelmente os 480 quilómetros.

Este Meyers Manx 2.0 foi desenhado pelo mesmo criador do primeiro Audi TT e do Volkswagen Beetle, Freeman Thomas, e deverá começar a ser comercializado no próximo ano, estando previsto que em 2023 sejam produzidas as primeiras 50 unidades.

Continuar a ler

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração