BMW revela o novo Série 4 Convertible – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW revela o novo Série 4 Convertible

Published

on

Após ter apresentado a nova Série 4, incluindo a proposta mais desportiva M4, a BMW mostrou agora a versão descapotável da gama, o Série 4 Convertible.



Este elegante descapotável mantém a silhueta dos seus antecessores, mas em vez de um sistema de capota rígida a BMW optou por uma capota de lona que recolhe em 18 segundos podendo ser aberta ou fechada em andamento até uma velocidade de 50 km/h. Esta solução de lona incorpora um conjunto de elementos rígidos que melhoram a solidez da capota, mas garantem que se mantenha mais leve do que uma capota totalmente rígida. Neste caso concreto 40% mais leve.

Para acomodar a capota recolhida a bagageira perdeu 85 litros de capacidade face à versão coupé, ficando-se agora pelos 300 litros. Este Série 4 Convertible foi alvo de um reforço a nível estrutural de forma a garantir uma boa prestação do conjunto em termos torcionais.

A gama de motores é a mesma que na restante Série 4, ou seja, a oferta a gasolina é composta pelo 420i com 184 cv, o 430i com 258 cv e o 440i xDrive com 374 cv. Já os motores Diesel contam todos com a solução mild-hybrid de 48V e este Convertible terá disponíveis o 420d com 190 cv, o 430d com 286 cv e o 440d xDrive com 340 cv de potência. Haverá ainda a versão mais desportiva M4 Convertible que chegará mais tarde.

Este novo BMW Série 4 Convertible deverá chegar ao mercado europeu a partir de Março de 2021 sendo que de momento ainda não foram estipulados valores de comercialização para o mercado nacional.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW M comemora 50 anos em 2022 e vai mimar os clientes

Published

on

A divisão responsável pelos modelos mais desportivos da BMW vai fazer 50 anos em 2022 e esse marco será assinalado com várias novidades e propostas exclusivas para os clientes.



Para começar será lançado um modelo que promete, uma BMW M3 Touring que assinala a estreia desta sigla desportiva numa carrinha Série 3. A juntar a esta aposta serão lançados também o BMW M2 Coupé e o BMW M4 CS.

Além destes lançamentos, os clientes poderão optar por substituir o habitual símbolo da marca bávara pelo simbolo original “M”, que surgiu em 1973 no BMW 3.0 CSL e também terão um leque de 50 novas cores à sua escolha onde poderão encontrar algumas emblemáticas da história da divisão “M” como Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, ou Macao Blue entre outras.

A somar a estes “mimos” em termos de produto, a BMW M vai estar presente ao longo do ano em vários eventos marcantes do mundo automóvel como o Goodwood Festival of Speed, nas 24 Horas de Nürburgring, no Concours d’Elegance de Villa d’Este e no Pebble Beach Concours d’Elegance.

Será um ano bem animado para a divisão “M”, especialmente no dia 24 de Maio, data em que foi fundada em 1972 e em que começou a desenvolver modelos de exceção com apenas 35 funcionários.

Continuar a ler

Notícias

Passado inspira novo Ferrari

Published

on

A Ferrari tem vindo a criar um conjunto de modelos em edição limitada inspirados em alguns dos nomes mais icónicos do passado da marca numa série muito apropriadamente denominada “Icona”.



Depois dos Monza SP1 e Monza SP2 a Ferrari apresentou agora o Daytona SP3, um superdesportivo equipado com o motor V12 mais potente da marca, com 6,6 litros de cilindrada e 840 cv de potência máxima. Esta unidade permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,85 segundos e ter uma velocidade máxima de 340 km/h.

Com umas linhas inspiradas nos modelos do construtor italiano que correram nos anos 60 nas categorias de sport protótipos, o Daytona SP3 é uma edição limitada a 599 unidades e neste momento todas elas já estão vendidas. Nem o seu valor, sensivelmente superior a 2 milhões de euros, foi entrave para que toda a produção já esteja vendida. A entrega das primeiras unidades começará no final de 2022.

Continuar a ler

Notícias

Estúdio holandês reinterpreta o Ferrari F50

Published

on

O Ugur Sahin Design, um estúdio holandês dedicado ao design automóvel celebrou os seus 15 anos de existência com uma reinterpretação do Ferrari F50 de 1995.



Denominado Project Fenix este concept integra vários elementos icónicos do Ferrari F50 como a linha preta a meio da carroçaria ou a enorme asa traseira.

Não foram revelados mais detalhes sobre se este concept alguma vez verá a luz do dia ou qual a ideia dos seus criadores em termos de motorização ou transmissão, mas é um bom exercício para celebrar um aniversário.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração