Notícias
Novos BMW M3 e M4 já estão aí

A BMW apresentou oficialmente o novos BMW M3 sedan e M4 coupé e eles aí estão com comercialização prevista para Março de 2021 e exibindo a nova grelha frontal que tão discutida tem sido pelos fãs da marca bávara.
Independentemente das opções estéticas, o M3 e M4 não perderam pitada da agressividade e presença que caracterizam os modelos com a assinatura “M”. O M3, um sedan desportivo com uma lotação de cinco lugares e o M4, um coupé com uma lotação para quatro lugares, seguem as novas linhas da BMW, mas com aquele caráter desportivo de um “M”.
Equipados com um motor de seis cilindros M Twin Power Turbo com 3.0 litros de cilindrada e 480 cv de potência estes M contam com uma caixa manual de seis velocidade, mas podem ficar ainda mais apimentados se o cliente optar pela versão Competition em que a potência então ascende aos 510 cv e o condutor passa a contar com uma caixa automática de oito velocidades.
Em termos de prestações estes dois modelos aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos ao passo que na versão Competition esse tempo desce para os 3,7 segundos.
A eficácia dinâmica e o prazer de condução são assegurados por um sistema de travagem M, uma suspensão M adaptativa com amortecedores geridos de forma eletrónica e uma direção assistida M Servotronic variável.
O interior de linhas desportivas foi desenhado para envolver quem vai ao volante e usufruir de todas as potencialidades que estes M têm, não faltando o botão de comando M onde podem ser personalizados vários parâmetros da condução. Para que o condutor não tire os olhos da estrada um Head-Up Display facilita a leitura da informação.
De momento ainda não estão disponíveis preços desta nova geração do M3 e M4.
Notícias
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.
A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.
Notícias
Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.
O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.
Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.


-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias1 dia ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos3 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Curiosidades2 semanas ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Notícias2 semanas ago
Nissan mostra o novo Leaf
-
Motos4 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Comerciais2 semanas ago
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025