Motos
Miguel vence e continua a fazer história
Neste domingo foi feita história no Red Bull Ring na Áustria com o nosso Miguel Oliveira a vencer pela primeira vez uma corrida no MotoGP, algo inédito no desporto nacional.
Depois de ter conseguido o sétimo lugar na grelha de partida, o piloto português estava a fazer uma corrida consistente não perdendo os lugares cimeiros de vista, mas num grupo compacto que seguia atrás dos quatro primeiros.
Foi então que Maverick Viñales teve um problema nos travões da sua Yamaha e no final da recta da meta literalmente saltou da moto a mais de 220 km/h para evitar males maiores, o que a levou a que fosse mostrada bandeira vermelha.
No segundo arranque da grelha, Miguel retomou a corrida com uma competência e frieza assinaláveis, não cometendo qualquer erro e foi galgando posições de forma consistente até conseguir chegar ao terceiro lugar, logo atrás de Pol Espargaró e Jack Miller que seguiam na liderança.
O piloto da Red Bull KTM Tech 3 manteve o último lugar do pódio nunca descolando dos dois opositores o que já seria um grande feito, mas na emocionante última volta o piloto de Almada desferiu o derradeiro ataque na última curva conseguindo uma dupla ultrapassagem a Miller e Espargaró, agarrando a vitória mesmo na linha de chegada.
Pela primeira vez o Hino Nacional foi ouvido no pódio de uma corrida de MotoGP, um momento histórico para o desporto português com a assinatura do piloto de Almada que ascendeu ao nono lugar na classificação geral do campeonato, numa temporada em que Miguel Oliveira tem vindo paulatinamente, passo a passo, a fazer história.
Motos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Notícias2 semanas agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais2 semanas agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias2 semanas agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Motos2 semanas agoNova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
-
Notícias7 dias agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Sem categoria1 semana ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades1 semana agoUm Corvette “submarino” recuperado
