Motos
Miguel vence e continua a fazer história

Neste domingo foi feita história no Red Bull Ring na Áustria com o nosso Miguel Oliveira a vencer pela primeira vez uma corrida no MotoGP, algo inédito no desporto nacional.
Depois de ter conseguido o sétimo lugar na grelha de partida, o piloto português estava a fazer uma corrida consistente não perdendo os lugares cimeiros de vista, mas num grupo compacto que seguia atrás dos quatro primeiros.
Foi então que Maverick Viñales teve um problema nos travões da sua Yamaha e no final da recta da meta literalmente saltou da moto a mais de 220 km/h para evitar males maiores, o que a levou a que fosse mostrada bandeira vermelha.
No segundo arranque da grelha, Miguel retomou a corrida com uma competência e frieza assinaláveis, não cometendo qualquer erro e foi galgando posições de forma consistente até conseguir chegar ao terceiro lugar, logo atrás de Pol Espargaró e Jack Miller que seguiam na liderança.
O piloto da Red Bull KTM Tech 3 manteve o último lugar do pódio nunca descolando dos dois opositores o que já seria um grande feito, mas na emocionante última volta o piloto de Almada desferiu o derradeiro ataque na última curva conseguindo uma dupla ultrapassagem a Miller e Espargaró, agarrando a vitória mesmo na linha de chegada.
Pela primeira vez o Hino Nacional foi ouvido no pódio de uma corrida de MotoGP, um momento histórico para o desporto português com a assinatura do piloto de Almada que ascendeu ao nono lugar na classificação geral do campeonato, numa temporada em que Miguel Oliveira tem vindo paulatinamente, passo a passo, a fazer história.
Motos
O Women Riders World Relay vai voltar em 2026

A primeira edição do Women Riders World Relay (WRWR) foi em 2019 e foi um estrondoso sucesso que uniu mulheres motociclistas em todo o mundo. Agora, vai voltar em 2026.
Em 2019 mais de 20 mil mulheres motociclistas de 102 países passaram um testemunho físico entre si, um bastão que passou de mão em mão, numa espécie de enorme “estafeta em duas rodas” a nível mundial. Agora, o WRWR vai voltar e arrancará no dia 1 de janeiro de 2026, mas em vez de haver novamente um testemunho físico, este vai passar a ser digital através de uma aplicação móvel.
Esta aplicação poderá ser descarregada a partir do próximo mês de setembro e além da função de passagem de testemunho entre as motociclistas, incluirá também uma componente social, páginas pessoais, análises de produtos feitas no feminino e muito mais.
Para saber mais sobre o WRWR basta acompanhar a sua página aqui: Women Riders World Relay
bento4d situs toto slot situs toto slot situs toto situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto situs toto situs toto situs toto toto slot bento4d bento4d bento4d bento4d toto slot toto bento4d bento4d bento4d bento4dMotos
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira não está a conseguir sair de uma fase complicada na carreira onde o azar não o larga. Desta vez um toque de Fermín Aldeguer impediu-o de conseguir melhor que o 17º lugar na corrida de domingo.
No circuito de Brno, na República Checa, Miguel Oliveira não foi além da 17ª posição na grelha de partida e na corrida Srpint de sábado à tarde ainda conseguiu subir algumas posições, mas ficou-se pelo 13º lugar, não conseguindo somar nenhum ponto. Já no domingo o piloto de Almada conseguiu recuperar alguns lugares e na segunda volta já ia em 13º tirando partido da queda de Alex Marquez e Joan Mir que seguiu à sua frente no pelotão. Contudo, mais uma vez foi “vítima” de Fermín Aldeguer que voltou a “fazer mal as contas”, de certa forma repetindo o incidente que ocorreu na Argentina. Numa curva entrou por dentro e deu um “chega para lá” a Miguel Oliveira que teve de alargar a trajetória para evitar o toque e assim perdeu posições. A manobra do espanhol viria a ser sancionada com uma pena de 3 segundos ao seu tempo. Desta forma Miguel caiu novamente para a 17ª posição, onde viria a terminar a corrida com a sua Yamaha.
Neste fim de semana Marc Marquez foi novamente dominador e conseguiu levar a sua Ducati novamente a uma dupla vitória. Essas conquistas associadas à queda do seu irmão que segue em segundo lugar no campeonato fez com que Marc tenha agora 381 pontos, o que lhe dá uma vantagem de 120 pontos face a Alex Marquez que tem 261.
Segue-se agora a paragem de verão e o MotoGP só regressa na Áustria entre 15 e 18 de agosto.
slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d toto slot situs toto bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel link togel link togel link slot situs toto toto togel situs togel situs togel toto togel toto togel situs toto situs toto situs slot situs slot-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias1 semana ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Notícias2 semanas ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Comerciais4 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Comerciais2 semanas ago
DAF apresenta chassis para transporte de automóveis
-
Notícias1 semana ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Motos2 semanas ago
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira