Miguel vence e continua a fazer história – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel vence e continua a fazer história

Published

on

Neste domingo foi feita história no Red Bull Ring na Áustria com o nosso Miguel Oliveira a vencer pela primeira vez uma corrida no MotoGP, algo inédito no desporto nacional.



Depois de ter conseguido o sétimo lugar na grelha de partida, o piloto português estava a fazer uma corrida consistente não perdendo os lugares cimeiros de vista, mas num grupo compacto que seguia atrás dos quatro primeiros.

Foi então que Maverick Viñales teve um problema nos travões da sua Yamaha e no final da recta da meta literalmente saltou da moto a mais de 220 km/h para evitar males maiores, o que a levou a que fosse mostrada bandeira vermelha.

No segundo arranque da grelha, Miguel retomou a corrida com uma competência e frieza assinaláveis, não cometendo qualquer erro e foi galgando posições de forma consistente até conseguir chegar ao terceiro lugar, logo atrás de Pol Espargaró e Jack Miller que seguiam na liderança.

O piloto da Red Bull KTM Tech 3 manteve o último lugar do pódio nunca descolando dos dois opositores o que já seria um grande feito, mas na emocionante última volta o piloto de Almada desferiu o derradeiro ataque na última curva conseguindo uma dupla ultrapassagem a Miller e Espargaró, agarrando a vitória mesmo na linha de chegada.

Pela primeira vez o Hino Nacional foi ouvido no pódio de uma corrida de MotoGP, um momento histórico para o desporto português com a assinatura do piloto de Almada que ascendeu ao nono lugar na classificação geral do campeonato, numa temporada em que Miguel Oliveira tem vindo paulatinamente, passo a passo, a fazer história.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Inscrições já abriram para o Lés-a-Lés Off Road 2022

Published

on

A sétima edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road vai ter lugar entre os dias 1 e 4 de outubro e este ano a aventura irá ligar Mirandela a Vila Real de Santo António.



As inscrições já estão abertas e os interessados podem inscrever-se na página do evento em www.les-a-les.com sendo que o número de participantes é limitado e o período de inscrições termina a 15 de setembro.

Esta aventura está dividida em quatro dias, sendo que o primeiro é o check-in dos participantes em Mirandela. No segundo dia começa a verdadeira aventura com a primeira etapa entre Mirandela e Tábua. No terceiro será entre Tábua e Arronches e no último dia os pilotos irão de Arronches a Vila Real de Santo António.

Continuar a ler

Motos

Próxima temporada de MotoGP arranca no Algarve

Published

on

A Federação Internacional de Motociclismo confirmou que a próxima temporada de MotoGP irá arrancar nos dias de 24 a 26 de março de 2023 no Autódromo Internacional do Algarve.



Será o quarto ano seguido que a prova rainha do motociclismo internacional marca presença em Portimão e desta vez terá honras de abertura do campeonato, sendo ainda de assinalar que é o regresso do arranque do campeonato a uma pista europeia!

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração