Carta verde do seguro passou a ser branca – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Carta verde do seguro passou a ser branca

Published

on

O Certificado Internacional de Seguro Automóvel, vulgarmente apelidado de carta verde, deixou de ser verde e passou a ser branco desde 1 de Julho do corrente ano.



Não é necessário fazer nada por parte dos assegurados pois os Certificados passados até essa data continuam válidos apenas houve uma alteração para os certificados emitidos a partir de 1 de Julho.

De maneira a agilizar o processo, foi tomada esta decisão de mudança da cor da carta pois assim permite às seguradoras enviar a carta por e-mail para os seus clientes que podem imprimir em casa. Ao mesmo tempo evitam-se as incómodas situações de extravio das cartas enviadas pelo correio.

Esta nova “carta branca” do seguro continua a ter o selo destacável a verde sendo o único elemento que mantém a mesma cor do certificado antigo.

Notícias

Carmen Boulogne, o hiperluxo da Hispano Suiza

Published

on

O Carmen Boulogne é a mais recente criação da marca catalã especializada em modelos hiperluxuosos, Hispano Suiza, e por isso não é de estranhar que este modelo custe qualquer coisa acima de 1,65 milhões de euros, valor ao qual devem ser acrescidos os impostos.



Com uma produção limitada a apenas cinco unidades, esta Hispano Suiza Carmen Boulogne é uma versão ainda mais apurada do impressionante Carmen do qual apenas serão fabricados só catorze modelos.

O Carmen Boulogne é um hiperdesportivo totalmente elétrico com quatro motores que lhe conferem uma potência máxima de 1114 cv, sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada a 290 km/h. O seu nome vai recuperar o legado da marca espanhola relembrando o modelo de competição desenvolvido com base no coupé H6 de 1921 e que correu na prova de resistência George Boillot Cup que teve lugar na cidade francesa de Boulogne e que a Hispano Suiza venceu por três anos consecutivos.

Com um interior altamente refinado, com um desenho arrojado e repleto de materiais nobres, este Carmen Boulogne é totalmente fabricado à mão, levando sensivelmente doze meses a ser terminado. A marca catalã espera começar a ter modelos para entrega a partir de 2022, mas não referiu se já tem alguma encomenda e caso tenha, como seria de esperar, não revela quem.

Continuar a ler

Notícias

Volkswagen ID.3 na frente das vendas de modelos elétricos

Published

on

O mercado automóvel europeu está ainda muito afectado pelas circunstâncias da pandemia do vírus Covid-19, que inevitavelmente ditam um decréscimo das vendas face ao ano de 2019. A única excepção é o segmento dos elétricos cujas vendas têm aumentado e aí o Volkswagen ID.3 está a marcar pontos.



De acordo com os dados do mês de outubro, o ID.3 foi o modelo elétrico preferido dos europeus com 10.590 unidades vendidas, deixando o Renault Zoe em segundo lugar com 9.778 modelos vendidos e o Hyundai Kauai em terceiro com 5.261.

A aposta da Volkswagen no seu primeiro modelo elétrico “para o povo” foi forte e está a dar resultados. Vejamos como se comporta este elétrico e como será o futuro do próprio mercado automóvel nos próximos tempos.

Continuar a ler

Notícias

Edição especial do Bugati Chiron voa baixinho

Published

on

Nunca a frase de que um Bugati voa baixinho fez tanto sentido como com esta edição especial do Chiron Sport que homenageia os ases da aviação francesa dos anos 20 do século passado.



Esta edição limitada a 20 unidades denominada Bugati Chiron Sport Les Légendes Du Ciel é uma homenagem da marca aos grandes ases da aviação francesa que foram também pilotos da marca tais como Albert Divo, Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, Robert Benoist, e o famoso Roland Garros.

Assim, este Bugati conta com uma cor cinza “Gris Serpent”, inspirada na cor da fuselagem dos aviões dos anos vinte, que é decorada com uma lista branca ao longo de todo o topo da carroçaria. Além disso conta com a bandeira francesa nas saias laterais e no interior um belo desenho de um Bugati a correr com um avião Nieuport decora o painel lateral da porta.

Esta edição é também assinalada por um logótipo composto pela hélice de um avião e um motor e que pode se encontrado tanto no exterior como no interior desta impressionante máquina que está equipada com o motor W16 de 8.0 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1500 cv e 1600 Nm que lhe permite uma incrível velocidade máxima de 420 km/h.

Com um preço que começa nos 2,88 milhões de euros (valor base sem considerar os impostos de cada país), esta edição especial deverá começar a ser entregue no primeiro semestre do próximo ano de 2021.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração