Ligue-se connosco

Notícias

Black Series, o mais potente dos AMG GT

Published

on

Com uns incríveis 730 cv de potência o Mercedes-Benz AMG GT Black Series é o mais potente dos AMG GT, se considerarmos só os modelos de produção, e foi agora apresentado pela marca germânica em todo o seu esplendor.



Basta olhar para este AMG GT Black Series para perceber que algo “monstruoso” foi criado pelos engenheiros e técnicos da AMG. Debaixo daquele capot está nada mais nada menos que a última versão do motor V8 com 4.0 litros de capacidade com uns impressionantes 730 cv de potência e 800 Nm de binário que conseguem levar este desportivo dos 0 aos 100 km/h nuns singelos 3,2 segundos, dos 0 aos 200 km/h em menos de 9 segundos e lhe dão uma velocidade máxima de 325 km/h, mais 7 km/h que os 318 anunciados para o AMG GT R.

Muito do seu desempenho é também conseguido pela atenção colocada na componente aerodinâmica deste AMG GT e portanto temos um difusor e uma imponente asa traseira em fibra de carbono gerida eletronicamente capazes de gerar 400 kg de downforce a 250 km/h.

O interior é claramente inspirado na realidade da competição e pode ser ainda mais radical se incluir o AMG Track Package em que nem uma estrutura estilo roll cage foi esquecida.

De momento ainda não há valores definitivos para o AMG GT Black Series, mas não deverá de andar longe de um montante em torno dos 250 mil euros. O que já se sabe é que já está disponível para encomenda.

Notícias

Félix da Costa sagra-se Campeão do Mundo de Fórmula E

Published

on

Com o segundo lugar conquistado na quarta prova em Berlin, nesta recta final do campeonato de Formula E, António Félix da Costa sagrou-se Campeão do Mundo nesta categoria, um feito histórico para o desporto nacional.



Numa corrida ganha pelo seu companheiro de equipa, o francês Jean-Éric Vergne, Félix da Costa deu mais uma dobradinha à equipa DS Techeetah ao garantir a segunda posição no pódio e ainda conseguiu a volta mais rápida. Tudo somado o piloto de Cascais assegurou uma liderança no campeonato que lhe garante o título, um feito inédito para o desporto motorizado nacional com um português Campeão do Mundo numa competição de monolugares deste nível.

A DS Techeetah também conseguiu o título de equipas e agora cabe a Jean-Éric Vergne lutar para manter o segundo lugar no campeonato nas duas corridas que ainda faltam disputar em Berlin.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa vence mais uma vez na Fórmula E

Published

on

António Félix da Costa conseguiu a sua terceira vitória consecutiva nesta temporada da Fórmula E e reforçou a sua vantagem na liderança do campeonato onde tem agora 125 pontos, mais 68 que o segundo classificado, o brasileiro Lucas Di Grassi.



Na última prova antes da interrupção causada pela pandemia do vírus Covid-19, Félix da Costa já tinha vencido em Marraquexe mostrando como estava em forma nesta temporada, mas parece que o piloto português regressou ainda melhor para as últimas seis provas do campeonato, ganhando de forma inquestionável as duas corridas já realizadas em Berlim, na Alemanha.

O piloto da DS Techetah não só ganhou as duas corridas, dominando convincentemente os adversários em pista, como conseguiu a pole position nas duas e ainda foi dele a volta mais rápida na primeira corrida.

Nada está ganho, mas com a forma, concentração e estratégia que evidencia vai ser muito difícil bater o piloto português nas quatro corridas que restam até ao final do campeonato e que serão disputadas também em Berlin. Uma será já amanhã a 8 de Agosto, sendo que logo no domingo os pilotos voltam à pista para a quarta corrida, estando as duas últimas provas agendadas para 12 e 13 de Agosto.

Continuar a ler

Notícias

Black Mamba, um Defender 6×6 com 430 cv

Published

on

O sul africano Stebin Horne encontrou um velho Defender 6×6 num quartel de bombeiros e de imediato se apaixonou por ele. Nesse preciso momento nasceu o excêntrico projeto Black Mamba.



Além dos modelos de produção a Land Rover sempre foi conhecida por fazer algumas unidades especiais para funções particulares. A versão 6×6 do Defender foi uma delas e alguns foram parar a corporações de bombeiros. Dono da empresa Classic Overland, Stebin começou a trabalhar naquele Land Rover Defender 6×6 que encontrou na África do Sul.

Mantendo as linhas direitas do Defender a equipa fez um exterior e interior totalmente novos e a caixa de carga também foi toda construida de raiz. Todo artilhado para o todo o terreno, o Black Mamba conta com proteções inferiores, escape lateral, roll cage, snorkel, guincho e um poderoso motor V8 GM LS3 E-ROD com 6.2 litros de capacidade capaz de debitar 430 cv de potência.

O curioso é que este não é um projeto individual único, o Black Mamba é comercializado pela Classic Overland e pode ser comprado por um valor que começa nuns módicos 268 mil euros podendo ir bem além disso em função das opções do cliente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração