Motos
A agente secreta da Triumph

A Triumph lançou uma edição limitada da sua Scrambler 1200 XE, a Bond Edition, que celebra a estreia da marca britânica num filme do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.
O próximo filme da saga 007 será “No time to die” e deverá chegar ao grande ecrã no próximo mês de novembro e pela primeira vez motos da Triumph aparecerão no filme com o actor Daniel Craig ao comandos de uma Scrambler 1200 XE.
Celebrando esse momento a Triumph lançou uma edição limitada desse modelo denominada Scrambler 1200 XE Bond Edition e cuja produção será apenas de 250 unidades.
Claramente inspirada na moto que surge no filme esta Scrambler conta com uma pintura semelhante à “protagonista” de “No time to die” em que vários elementos foram escurecidos como os guarda-lamas, a forquilha ou o braço oscilante e a rede de proteção do faról, por exemplo.
Além disso, conta ainda com vários pormenores alusivos ao agente secreto, como a primeira imagem que surge no ecrã TFT, ou a gravação do logo “007” na proteção dos escapes ou “Bond Edition” bordado no banco.
Esta “agente secreta” tem um preço de 19.500€ e no nosso país isso inclui uma mochila exclusiva desta edição e ainda uma carta de Nick Bloor, o CEO da marca britânica.
Motos
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK

O destino do piloto português para a próxima temporada de 2026 já está definido com Miguel Oliveira a chegar a acordo com a equipa ROKit BMW Motorrad WorldSBK por um ano.
Miguel Oliveira vai deixar o MotoGP e ingressar no WorldSBK na equipa oficial da BMW, campeã na época passada pelas mãos do turco Toprak Razgatlioglu, que curiosamente irá passar para o MotoGP, precisamente para a equipa Prima Pramac Yamaha da qual vai sair o piloto de Almada.
Mudança de campeonato, mudança de uma Yamaha M1 de MotoGP para uma BMW M 1000 RR do Campeonato do Mundo de Superbikes e certamente mudança para uma equipa onde Miguel pode lutar por bons resultados.
Sobre esta decisão na sua carreira Miguel Oliveira refere que “juntar-me à família BMW Motorrad no Mundial Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira, um passo que vejo como tendo muito potencial. Vou fazer parte de um projeto que não é apenas ambicioso e competitivo, mas que também teve um impacto significativo tanto no campeonato como na indústria do motociclismo. Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar com novos parceiros e abraçar um campeonato com um novo formato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer ao Sr. Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao diretor de equipa Shaun Muir pela sua confiança e entusiasmo. Mal posso esperar por começar este novo capítulo em conjunto”.
Já para o Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Sven Blusch, “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. O Miguel demonstrou de forma impressionante, ao longo da sua carreira, que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias nas três categorias de Grande Prémio, incluindo cinco no MotoGP, traz experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com Danilo Petrucci, o seu novo colega de equipa, forma uma dupla forte e competitiva. Os dois já se conhecem bem. Esta configuração dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e de reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está muito entusiasmada por trabalhar com ele. Mas, por agora, o nosso foco está nas corridas que restam desta temporada, com grandes objetivos: queremos voltar a conquistar o título de campeão do mundo com Toprak Razgatlioglu e capitalizar a forte performance de Michael van der Mark em Magny-Cours para também desempenharmos um papel decisivo na luta pelo título de construtores.”
bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira novamente nos pontos

No fim de semana em que Marc Marquez se sagrou Campeão do Mundo de Moto GP pela sétima vez, Miguel Oliveira voltou a ficar nos pontos, mas desta vez apenas em 14º lugar.
O piloto de Almada começou a jornada nipónica do MotoGP com um bom primeiro treino livre em que fez o 10º melhor tempo, mas no sábado na qualificação não foi além da 16ª posição. Na corrida Sprint ganha por Francesco Bagnaia, com Marc Marquez a garantir o segundo lugar do pódio que seria fechado por Pedro Acosta. Já o português da Yamaha ficaria apenas em 15º lugar.
Já no domingo, a corrida foi dominada por Francesco Bagnaia que voltou a vencer assegurando uma dobradinha neste fim de semana, com Marc Marquez também a repetir o segundo lugar e com isso a garantir o seu sétimo título de Campeão do Mundo, o primeiro com a Ducati. Miguel Oliveira terminaria na 14ª posição garantindo dois pontos para o campeonato, onde está em 21º lugar.
bento4d bento4d-
Avaliações Usados2 semanas ago
Renault Austral (2022-…)
-
Comerciais1 semana ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias1 semana ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Curiosidades3 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza