Ligue-se connosco

Motos

Vyrus Alyen, um vírus dos bons

Published

on

Numa época dominada pelo vírus Covid-19 em que só de fala de pandemia e confinamento causados pelo Coronavírus, surgem ainda assim “vírus bons” como é o caso da Vyrus Alyen, um surto de tecnologia e design que promete contaminar muitos apaixonados pelas duas rodas.



A Vyrus é uma pequena marca italiana criada por Ascanio Rodorigo, um técnico que trabalhava na Bimota e que saiu para criar o seu próprio projeto, a Vyrus.


Não é por acaso que mal olhamos para esta Alyen, de imediato salta à vista a sua suspensão dianteira composta por um braço oscilante tal como a traseira e om a direção a ser assegurada no próprio cubo da roda, ao estilo do que já se viu na revolucionária Bimota Tesi.

Com um aspecto agressivo, tecnologia de ponta e o recurso a inúmeros componentes em fibra de carbono esta Vyrus Alyen conta com um motor Ducati de 1285 cc de cilindrada oriundo da Panigale 1299 montado num quadro em magnésio.

Para já a Vyrus apenas divulgou estas imagens e não abriu o jogo com mais informação sobre a Alyen, nomeadamente o seu preço que considerando que a Vyrus é apenas um atelier que produz motos à unidade, ao melhor estilo dos artesãos italianos, então é de esperar um valor bem elevado.

Até lá deliciamo-nos com as fotos desta grande máquina.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Scrambler 1100 FT vence Custom Rumble da Ducati

Published

on

Depois de um ano de interregno, a Ducati retomou o seu concurso de personalização Custom Rumble e nem os condicionalismos impostos pela pandemia do vírus Covid-19 impediram o regresso desta iniciativa que acabou por realizar-se on-line com a final a ser transmitida em direto em streaming.



Esta que foi a terceira edição do Custom Rumble contou com uma participação muito animada de diferentes projetos, mas no final foi a Ducati Scrambler 1100 FT criada pela CC Racing Garage sediada em Roma, Itália.

Inscrita na categoria Bully onde os preparadores tinham carta branca para alterar a Scrambler da Ducati sem qualquer restrição técnica, a equipa da CC Racing Garage marcou pontos com a sua linha de escape extremamente elaborada, um banco com um design único, o pequeno defletor sobre a ótica e uma pintura muito bem conseguida.

Mais de 16 mil pessoas assistiram à transmissão ao vivo desta final que contou com um júri composto pelos pilotos Andrea Dovizioso e Chaz Davies, o actor Nicholas Hault, o CEO da Bike Shed Motorcycle Club, Dutch Van Someren e ainda o fundador da Officine Rossopuro, Filippo Barbacane que no final coroaram esta Ducati Scrambler 1100 FT como a grande vencedora de mais um Custom Rumble.

Continuar a ler

Motos

A agente secreta da Triumph

Published

on

A Triumph lançou uma edição limitada da sua Scrambler 1200 XE, a Bond Edition, que celebra a estreia da marca britânica num filme do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.



O próximo filme da saga 007 será “No time to die” e deverá chegar ao grande ecrã no próximo mês de novembro e pela primeira vez motos da Triumph aparecerão no filme com o actor Daniel Craig ao comandos de uma Scrambler 1200 XE.

Celebrando esse momento a Triumph lançou uma edição limitada desse modelo denominada Scrambler 1200 XE Bond Edition e cuja produção será apenas de 250 unidades.

Claramente inspirada na moto que surge no filme esta Scrambler conta com uma pintura semelhante à “protagonista” de “No time to die” em que vários elementos foram escurecidos como os guarda-lamas, a forquilha ou o braço oscilante e a rede de proteção do faról, por exemplo.

Além disso, conta ainda com vários pormenores alusivos ao agente secreto, como a primeira imagem que surge no ecrã TFT, ou a gravação do logo “007” na proteção dos escapes ou “Bond Edition” bordado no banco.

Esta “agente secreta” tem um preço de 19.500€ e no nosso país isso inclui uma mochila exclusiva desta edição e ainda uma carta de Nick Bloor, o CEO da marca britânica.

Continuar a ler

Motos

Concentração de Faro cancelada

Published

on

A direcção do Moto Clube de Faro bem se esforçou para tentar manter a realização da Concentração Internacional de Motos de Faro, mas o vírus Covid-19 também aqui fez das suas e por questões de saúde e segurança a concentração deste ano foi cancelada.



Num belo vídeo partilhado ontem, a direcção, pela voz do Presidente José Amaro, confirma um cenário que já se esperava há algum tempo e aquela que seria a 39ª edição da concentração de Faro foi cancelada, ficando já marcado o encontro para o próximo ano.

Aquela que é a maior concentração de motociclistas a nível nacional e uma das maiores da Europa, voltará ao Vale das Almas em 2021 e não será esta adversa interrupção causada pela pandemia do Coronavírus que irá esfriar um espírito que é cultivado há mais de 39 anos.

Aqui fica o vídeo do Moto Clube de Faro:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração