Numa época dominada pelo vírus Covid-19 em que só de fala de pandemia e confinamento causados pelo Coronavírus, surgem ainda assim “vírus bons” como é o caso da Vyrus Alyen, um surto de tecnologia e design que promete contaminar muitos apaixonados pelas duas rodas.
A Vyrus é uma pequena marca italiana criada por Ascanio Rodorigo, um técnico que trabalhava na Bimota e que saiu para criar o seu próprio projeto, a Vyrus.

Não é por acaso que mal olhamos para esta Alyen, de imediato salta à vista a sua suspensão dianteira composta por um braço oscilante tal como a traseira e om a direção a ser assegurada no próprio cubo da roda, ao estilo do que já se viu na revolucionária Bimota Tesi.
Com um aspecto agressivo, tecnologia de ponta e o recurso a inúmeros componentes em fibra de carbono esta Vyrus Alyen conta com um motor Ducati de 1285 cc de cilindrada oriundo da Panigale 1299 montado num quadro em magnésio.
Para já a Vyrus apenas divulgou estas imagens e não abriu o jogo com mais informação sobre a Alyen, nomeadamente o seu preço que considerando que a Vyrus é apenas um atelier que produz motos à unidade, ao melhor estilo dos artesãos italianos, então é de esperar um valor bem elevado.
Até lá deliciamo-nos com as fotos desta grande máquina.