Vyrus Alyen, um vírus dos bons – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Vyrus Alyen, um vírus dos bons

Published

on

Numa época dominada pelo vírus Covid-19 em que só de fala de pandemia e confinamento causados pelo Coronavírus, surgem ainda assim “vírus bons” como é o caso da Vyrus Alyen, um surto de tecnologia e design que promete contaminar muitos apaixonados pelas duas rodas.



A Vyrus é uma pequena marca italiana criada por Ascanio Rodorigo, um técnico que trabalhava na Bimota e que saiu para criar o seu próprio projeto, a Vyrus.


Não é por acaso que mal olhamos para esta Alyen, de imediato salta à vista a sua suspensão dianteira composta por um braço oscilante tal como a traseira e om a direção a ser assegurada no próprio cubo da roda, ao estilo do que já se viu na revolucionária Bimota Tesi.

Com um aspecto agressivo, tecnologia de ponta e o recurso a inúmeros componentes em fibra de carbono esta Vyrus Alyen conta com um motor Ducati de 1285 cc de cilindrada oriundo da Panigale 1299 montado num quadro em magnésio.

Para já a Vyrus apenas divulgou estas imagens e não abriu o jogo com mais informação sobre a Alyen, nomeadamente o seu preço que considerando que a Vyrus é apenas um atelier que produz motos à unidade, ao melhor estilo dos artesãos italianos, então é de esperar um valor bem elevado.

Até lá deliciamo-nos com as fotos desta grande máquina.

Motos

MV Agusta lança banda desenhada

Published

on

Dá pelo nome de MV Stories e é a banda desenhada que a MV Agusta lançou com o objetivo de alcançar novos públicos e chegar a mercados diferentes.



A gama de motos da MV Agusta é o pilar desta banda desenhada, em torno do qual giram personagens cujas personalidades se encaixam na perfeição com cada uma das motos.

Com o apoio da Scuola Internazionale di Comics di Reggio Emilia e da Academia de Artes Visuais e Novas Mídias esta banda desenhada conta com Davide Castelluccio no traço e Tommaso De Stefanis na escrita dos episódios.

Tendo um estilo que relembra algumas criações dos anos 70, as MV Stories já arrancaram com o primeiro episódio intitulado “Soul of the Mountain” que conta a história de Cesare, um piloto de helicópteros, e da sua Turismo Veloce.

Para acompanhar esta banda desenhada e os episódios futuros, basta ir à página que a MV Agusta lhe dedicou aqui.

Continuar a ler

Motos

Motos regressam a Góis num formato diferente

Published

on

A bem conhecida Concentração de Góis é uma das mais emblemáticas do panorama motociclístico nacional, e não só, mas devido à pandemia do vírus Covid-19 foram canceladas as edições de 2020 e também a deste ano de 2021.



Contudo, a equipa do Góis Moto Clube não vai deixar passar mais um ano sem que nada aconteça e está a preparar um evento diferente da tradicional concentração, mas que, dentro das regras de saúde que se impõe no momento que atravessamos, vai permitir aos fãs das duas rodas matar um pouco as saudades do ambiente que rodeia as motos.

Apesar de não haver ainda muitos detalhes sobre este novo evento, sabe-se que ele se irá focar na cultura motociclísta e na tradição de Góis, privilegiando as visitas a alguns locais emblemáticos da vila, algumas exposições e outros pontos de interesse.

Como seria de esperar não haverá os habituais concertos, ou acampamentos tradicionais das concentrações. Mais informações sobre a data e atividades deverão ser reveladas na página do Góis Moto Clube e nas redes sociais do mesmo.

Continuar a ler

Motos

Portimão vai voltar a receber o MotoGP em novembro

Published

on

A pandemia do vírus Covid-19 e as limitações e restrições que continua a impor nas viagens levaram a novas alterações no calendário deste ano de MotoGP com Portugal a “ganhar” uma segunda prova nesta temporada.



Com o cancelamento da corrida no circuito de Philip Island, na Austrália, o calendário foi reajustado com nova data para o Grande Prémio da Malásia que passa para o fim de semana de 22, 23 e 24 de outubro e com a substituição da prova australiana por mais uma corrida no Autódromo Internacional do Algarve que decorrerá no fim de semana de 5, 6 e 7 de novembro.

Portimão irá assim receber duas corridas no mesmo ano.Depois da prova realizada a 18 de abril que não correu de feição a Miguel Oliveira, pode ser que o piloto português da KTM volte a brilhar como o fez no ano passado em que venceu o Grande Prémio de Portugal.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração