Vyrus Alyen, um vírus dos bons – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Vyrus Alyen, um vírus dos bons

Published

on

Numa época dominada pelo vírus Covid-19 em que só de fala de pandemia e confinamento causados pelo Coronavírus, surgem ainda assim “vírus bons” como é o caso da Vyrus Alyen, um surto de tecnologia e design que promete contaminar muitos apaixonados pelas duas rodas.



A Vyrus é uma pequena marca italiana criada por Ascanio Rodorigo, um técnico que trabalhava na Bimota e que saiu para criar o seu próprio projeto, a Vyrus.


Não é por acaso que mal olhamos para esta Alyen, de imediato salta à vista a sua suspensão dianteira composta por um braço oscilante tal como a traseira e om a direção a ser assegurada no próprio cubo da roda, ao estilo do que já se viu na revolucionária Bimota Tesi.

Com um aspecto agressivo, tecnologia de ponta e o recurso a inúmeros componentes em fibra de carbono esta Vyrus Alyen conta com um motor Ducati de 1285 cc de cilindrada oriundo da Panigale 1299 montado num quadro em magnésio.

Para já a Vyrus apenas divulgou estas imagens e não abriu o jogo com mais informação sobre a Alyen, nomeadamente o seu preço que considerando que a Vyrus é apenas um atelier que produz motos à unidade, ao melhor estilo dos artesãos italianos, então é de esperar um valor bem elevado.

Até lá deliciamo-nos com as fotos desta grande máquina.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Inscrições já abriram para o Lés-a-Lés Off Road 2022

Published

on

A sétima edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road vai ter lugar entre os dias 1 e 4 de outubro e este ano a aventura irá ligar Mirandela a Vila Real de Santo António.



As inscrições já estão abertas e os interessados podem inscrever-se na página do evento em www.les-a-les.com sendo que o número de participantes é limitado e o período de inscrições termina a 15 de setembro.

Esta aventura está dividida em quatro dias, sendo que o primeiro é o check-in dos participantes em Mirandela. No segundo dia começa a verdadeira aventura com a primeira etapa entre Mirandela e Tábua. No terceiro será entre Tábua e Arronches e no último dia os pilotos irão de Arronches a Vila Real de Santo António.

Continuar a ler

Motos

Próxima temporada de MotoGP arranca no Algarve

Published

on

A Federação Internacional de Motociclismo confirmou que a próxima temporada de MotoGP irá arrancar nos dias de 24 a 26 de março de 2023 no Autódromo Internacional do Algarve.



Será o quarto ano seguido que a prova rainha do motociclismo internacional marca presença em Portimão e desta vez terá honras de abertura do campeonato, sendo ainda de assinalar que é o regresso do arranque do campeonato a uma pista europeia!

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração