Jawa vai voltar ao mercado europeu – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Jawa vai voltar ao mercado europeu

Published

on

Mais um nome pleno de história no mundo das duas rodas está prestes a regressar com uma nova alma ao mercado europeu. A Jawa que foi adquirida, juntamente com a BSA, pelo grupo indiano Mahindra, em 2016, está agora numa trajetória que a trará de regresso à Europa.



Depois de arrancar com a produção e distribuição das motos e peças Jawa na Índia, a Mahindra projeta agora o regresso desta marca de origem checa ao mercado europeu, começando pelo seu país de origem, a República Checa onde a Jawa nasceu em 1929. O modelo que certamente terá mais importância neste renascimento da marca será a Jawa 300 que se encaixa bem na procura crescente de motos de baixa cilindrada no solo europeu. Resta saber como lidará a Mahindra com as regras de emissões Euro 5 e respetivas homologações para os seus motores, nomeadamente o monocilíndrico de 293 cc que equipa a Jawa 300.

O regresso estava planeado já para este ano de 2020, mas as circunstâncias atuais da pandemia do vírus Covid-19 podem alterar os prazos previstos. Por enquanto ainda não se sabe nada da possibilidade da Jawa chegar também ao nosso país, mas é um cenário que está em aberto e certamente com a marca presente na Europa ele estará mais próximo de acontecer.

Motos

MV Agusta celebra 75 anos com edição especial esgotada em segundos

Published

on

A MV Agusta Superveloce 75 Anniversario é uma edição especial da Superveloce feita para comemorar os 75 anos da marca italiana.



Esta edição limitada a 75 unidades conta com um conjunto de detalhes únicos como as jantes raiadas, o banco em alcântara vermelho, numeração na mesa da direção, uma linha de escape Arrow e uma pintura exclusiva.

Equipada com um motor tricilíndrico que lhe dá uma potência máxima de 147 cv, esta edição especial foi colocada à venda online e os interessados teriam apenas 75 horas para fazer a sua reserva. Com um preço a começar nos 25.000€ as 75 unidades desta MV Agusta esgotaram numa questão de segundos. Este feito impressionou até os mais otimistas responsáveis da marca, até porque era exigido o pagamento de um sinal para assegurar a reserva.

Continuar a ler

Motos

Domínio total de Miguel Oliveira em Portimão

Published

on

Miguel Oliveira fez história de novo no desporto motorizado português ao conseguir a pole position, a melhor volta e a vitória na corrida portuguesa de MotGP que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.



Na derradeira prova do campeonato que decorreu em solo nacional o piloto de Almada provou de novo o seu talento e capacidade ao dominar por completo o fim de semana. Começando logo na conquista da pole position, hoje o piloto da Red Bull KTM Tech 3 não fez por menos e após um arranque imbatível Miguel Oliveira não mais largou a primeira posição.

Aumentando gradualmente a sua vantagem na frente até uma distância “confortável”, o piloto da KTM teve a corrida na mão a cada volta que passava fazendo ainda a melhor volta.

Miguel Oliveira provou que não é só um piloto fiável, aguerrido, como pode também ser dominador ganhando corridas do primeiro ao último segundo.

Jack Miller na sua Ducati e Franco Morbidelli com a Yamaha fecharam o pódio que encerrou a temporada de MotoGP deste ano e em que Joan Mir na Suzuki se sagrou Campeão do Mundo.

Este momento marca também o adeus de Miguel Oliveira à equipa satélite da KTM, a Red Bull KTM Tech 3, passando no próximo ano a defender as cores da equipa principal da marca austríaca.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Published

on

Aos comandos da sua KTM da equipa Red Bull KTM Tech 3, Miguel Oliveira fez algo inédito: atravessou a Ponte 25 de Abril numa moto de MotoGP.



O momento ficou registado nas câmaras num vídeo promocional do piloto, que assim também antecipa o regresso da prova rainha a território português com a realização, no próximo fim de semana, da última prova do campeonato deste ano no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Fiquemos então com este vídeo sobre o “passeio” do piloto de Almada e de como ele foi feito:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração