Motos
Norton comprada pela indiana TVS
A Norton tem sido uma marca muito atribulada no último período da sua história que culminou no recente processo de insolvência que se abateu sobre esta mítica marca britânica desde o início do ano.
A situação era complexa com muita controvérsia em torno do seu anterior proprietário, Stuart Garner, com o fantasma de fraude a pairar sobre todo o processo. Mas, felizmente para a Norton a TVS Motors comprou este ícone da indústria britânica de motos por 16 milhões de libras, sensivelmente 18,4 milhões de euros.
Aquela que é a terceira maior construtora de motos da Índia, a TVS, conta apostar nos modelos que a Norton já tem na sua gama como a Commando, a Dominator e a V4 RR. Talvez com este novo passo na história desta marca, que foi fundada em 1898, os modelos da Norton passem a ser um pouco menos exclusivistas e passem acessíveis a um público mais vasto, mas isso só o tempo o dirá.
Para já, fica a garantia que de momento a Norton não acaba, o que só por si já é uma boa notícia para os apaixonados das duas rodas e da história do motociclismo.
Motos
A balada da Bullet
Lançada mundialmente no último Salão de Milão, EICMA, a nova geração da Royal Enfield Bullet foi revelada de uma forma original com a apresentação da composição “The Ballad of Bullet”, uma parceria “mecano-artística” com o Royal Albert Hall.
Celebrando o legado da Bullet, um dos modelos mais míticos da Royal Enfield, a marca juntou-se ao Royal Albert Halle e da mente criativa do compositor Rushil Ranjan nasceu “The Ballad of Bullet”, uma criação musical onde não faltam alguns ritmos sonoros claramente na engenharia mecânica. Rushil Ranjan é londrino, apaixonado por motos e pela Royal Enfield e nesta sua composição musical conseguiu juntar o mítico orgão do Royal Albert Hall a um solo de Vina, o típico instrumento de cordas indiano. O resultado é esta balada:
Motos
Boa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
Miguel Oliveira já fez as primeiras voltas aos comandos da BMW M1000RR nos testes para a próxima temporada do WSBK que decorreram no circuito de Jerez e os resultados foram positivos.
Já começou a nova fase da carreira de Miguel Oliveira que, para já, deixou o MotoGP e abraçou o desafio do Mundial de Superbikes (WSBK) na equipa ROKiT BMW Motorrad onde contará com a BMW M1000RR, moto que levou o piloto turco Toprak Razgatlıoğlu ao título da temporada passada.
Nos primeiros dia de testes com a BMW M1000RR o piloto português fez mais de 70 voltas ao circuito de Jerez e conseguiu o oitavo melhor tempo dos testes com 1m39,815s. Tratando-se do primeiro dia num novo campeonato, numa nova equipa, numa nova moto equipada com pneus Pirelli, o oitavo tempo é uma estreia muito boa que deixou os responsáveis pela equipa muito satisfeitos. O seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci, mais experiente nesta categoria, fez o sexto melhor tempo com 1m39,434s.
O diretor da equipa, Shaun Muir, mostrou-se muito satisfeito com este primeiro dia, referindo que “começámos muito bem, tanto com o Danilo como com o Miguel. Foi um grande começo. O Danilo fez mais de 80 voltas e o Miguel fez mais de 70. Ainda há muitas coisas para nos adaptarmos, mas estou muito feliz”.
bento4d bento4d bento4d bento4d joker123 joker123 toto slot link gacor bento4d toto slot situs togel toto togel bento4d situs slot situs slot link gacor toto slot bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d toto slot bento4d bento4d toto slot bento4d toto slot bento4d situs toto toto togel bento4d toto slot situs slot slot resmi link slot toto slot bento4d situs togel link togel bento4d togel online situs togel-
Motos4 dias agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias1 semana agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
-
Notícias7 dias agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais2 semanas agoPrimafrio reforça frota com novos Mercedes-Benz Actros L ProCabin
-
Notícias6 dias agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Comerciais7 dias agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Legislação1 semana agoQuando usar ou não usar os quatro piscas
