Notícias
Morreu Stirling Moss

Faleceu aquele que foi, e será sempre, um dos nomes mais marcantes da história do automobilismo. Stirling Moss deixou-nos aos 90 anos, não resistindo a uma doença prolongada.
Quando se fala de lendas do desporto automóvel, o nome de Stirling Moss é incontornável. Aquele que muitos consideram como o melhor piloto britânico de todos os tempos nunca conseguiu ser Campeão, terminando por quatro vezes seguidas o campeonato em segundo lugar numa década de 50 em que o nome Juan Manuel Fangio dominava os circuitos. Mas, apesar de rivais em pista estes dois pilotos eram grandes amigos fora dela e o próprio Stirling considerava Fangio como o melhor do mundo.
O piloto britânico terminou a sua carreira em 1962 depois de um grave acidente, mas ficou para sempre ligado ao mundo das boxes, marcando presença em vários eventos e colaborando com várias equipas até à atualidade.
Além da sua personalidade fascinante, Stirling Moss ficou também conhecido pela sua versatilidade pois tal como sempre desejou ficou conhecido como o piloto que conseguia conduzir tudo, indo além do universo da Fórmula 1. Uma das suas maiores vitórias até foi fora da categoria rainha, foi nas Mille Miglia de 1955 ao volante de um Mercedes que o britânico venceu o seu eterno rival Fangio naquela que Moss considera como a sua melhor corrida.
Até sempre Sir Stirling Moss
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
Notícias
Aston Martin revela o Vanquish Volante

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.
Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.
A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.




-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina
-
Motos4 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão