Faleceu aquele que foi, e será sempre, um dos nomes mais marcantes da história do automobilismo. Stirling Moss deixou-nos aos 90 anos, não resistindo a uma doença prolongada.
Quando se fala de lendas do desporto automóvel, o nome de Stirling Moss é incontornável. Aquele que muitos consideram como o melhor piloto britânico de todos os tempos nunca conseguiu ser Campeão, terminando por quatro vezes seguidas o campeonato em segundo lugar numa década de 50 em que o nome Juan Manuel Fangio dominava os circuitos. Mas, apesar de rivais em pista estes dois pilotos eram grandes amigos fora dela e o próprio Stirling considerava Fangio como o melhor do mundo.
O piloto britânico terminou a sua carreira em 1962 depois de um grave acidente, mas ficou para sempre ligado ao mundo das boxes, marcando presença em vários eventos e colaborando com várias equipas até à atualidade.
Além da sua personalidade fascinante, Stirling Moss ficou também conhecido pela sua versatilidade pois tal como sempre desejou ficou conhecido como o piloto que conseguia conduzir tudo, indo além do universo da Fórmula 1. Uma das suas maiores vitórias até foi fora da categoria rainha, foi nas Mille Miglia de 1955 ao volante de um Mercedes que o britânico venceu o seu eterno rival Fangio naquela que Moss considera como a sua melhor corrida.
Até sempre Sir Stirling Moss