Covid-19 dá nova vida aos Drive-ins – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Covid-19 dá nova vida aos Drive-ins

Published

on

A pandemia do novo Coronavírus que afeta a população mundial tem levado à busca de alternativas seguras para as mais variadas atividades, na tentativa de manter alguma normalidade nas rotinas das sociedades. Nesse sentido assistimos hoje ao regresso do conceito dos Drive-ins.



Com os limites impostos pelo Covid-19, nomeadamente no que diz respeito às reuniões de caráter social, que levaram ao encerramento de cinemas, teatros e locais de culto como as igrejas, por exemplo, o conceito de Drive-in volta a ganhar força com a reunião de espetadores em torno de um ecrã gigante de cinema para assistirem a um filme, ou no parque de estacionamento de igrejas para a celebração de uma missa.

Assim, na segurança dos seus veículos os presentes garantem o distanciamento social que a segurança impõe, mas continuam a poder celebrar o seu culto ou apenas aliviar a mente com um bom filme. Compreensivelmente, este fenómeno está a ter uma forte implementação nos Estados Unidos onde o conceito está bem enraizado na cultura norte-americana. Foi neste país que o primeiro Drive-in surgiu em 1915 sendo a década de 50 a responsável pela sua forte implementação graças ao aumento da aquisição de automóveis por parte dos americanos.

O papel do automóvel como elemento de segurança e de contenção da transmissão já tinha surgido com os testes ao Covid-19 feitos em instalações estilo “Drive-thru” como aliás já temos algumas em funcionamento no nosso país, mas agora com este “regresso” dos Drive-ins é curioso verificarmos que o automóvel reforça o seu papel fundamental na liberdade do homem, indo neste caso mais além da sua função primária que é garantir a mobilidade.

Notícias

SSC Tuatara é o carro mais rápido do mundo

Published

on

O SSC Tuatara estabeleceu um novo recorde de velocidade tornando-se no carro de produção mais rápido do mundo ao conseguir atingir os 532,7 km/h.



Olive Webb foi o piloto que ao volante do Tuatara conseguiu este feito, fazendo duas passagens num troço da Nevada State Route 160. Na primeira fez 484,53 km/h e na segunda atingiu os 532,7 km/h o que deu uma média de 508 km/h para homologar o recorde de velocidade máxima.

Desenvolvido pela Shelby SuperCars (SSC) o Tuatara possui um coeficiente de resistência aerodinâmica muito baixo, de 0,279 e conta com um motor V8 com 5,9 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1775 cv quando alimentado com combustível E85.

O piloto britânico Olive Webb referiu que se as condições meteorológicas fossem melhores, com menos ventos laterais a velocidade máxima poderia ter sido ainda maior. Portanto é bem possível que a história do SSC Tuatara e do recorde mundial de velocidade não fique ainda por aqui.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa acelerou nas ruas de Lisboa

Published

on

No passado sábado as ruas de Lisboa tiveram direito a um espetáculo bem diferente do habitual. O Campeão do Mundo de Fórmula E, António Félix da Costa, passeou e acelerou pelas ruas e avenidas da cidade, comemorando a conquista do título.



Foi ao volante do seu DS E-Tense F20 que Félix da Costa percorreu as artérias da capital num trajeto de aproximadamente 20 quilómetros feito junto ao Tejo e que passou por pontos emblemáticos da cidade como a Praça do Comércio, o Rossio ou o Marquês de Pombal.

Esta celebração da equipa DS Techeetah fez as delícias dos transeuntes que puderam ver ao vivo e a cores e a poucos metros de distância o Campeão do Mundo e as acelerações do seu monolugar elétrico que o levou à conquista do título.

Continuar a ler

Notícias

Tesla Model Y de 7 lugares vai começar a ser produzido

Published

on

Foi o próprio Elon Musk que num tweet confirmou que o Tesla Model Y na sua versão com lotação para sete ocupantes começará a ser produzido já no próximo mês de novembro.



A marca ainda não revelou imagens deste modelo, mas o mais provável é que os dois lugares “extra” neste crossover sejam colocados junto à zona da bagageira e virados para trás, como já acontece com outras propostas da Tesla, como o SUV Model X.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração