Morreu Stirling Moss – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Morreu Stirling Moss

Published

on

Faleceu aquele que foi, e será sempre, um dos nomes mais marcantes da história do automobilismo. Stirling Moss deixou-nos aos 90 anos, não resistindo a uma doença prolongada.



Quando se fala de lendas do desporto automóvel, o nome de Stirling Moss é incontornável. Aquele que muitos consideram como o melhor piloto britânico de todos os tempos nunca conseguiu ser Campeão, terminando por quatro vezes seguidas o campeonato em segundo lugar numa década de 50 em que o nome Juan Manuel Fangio dominava os circuitos. Mas, apesar de rivais em pista estes dois pilotos eram grandes amigos fora dela e o próprio Stirling considerava Fangio como o melhor do mundo.

O piloto britânico terminou a sua carreira em 1962 depois de um grave acidente, mas ficou para sempre ligado ao mundo das boxes, marcando presença em vários eventos e colaborando com várias equipas até à atualidade.

Além da sua personalidade fascinante, Stirling Moss ficou também conhecido pela sua versatilidade pois tal como sempre desejou ficou conhecido como o piloto que conseguia conduzir tudo, indo além do universo da Fórmula 1. Uma das suas maiores vitórias até foi fora da categoria rainha, foi nas Mille Miglia de 1955 ao volante de um Mercedes que o britânico venceu o seu eterno rival Fangio naquela que Moss considera como a sua melhor corrida.

Até sempre Sir Stirling Moss

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração