Motos
BMW revela a nova R18

A nova BMW R18 tem criado muita expectativa no universo dos aficionados das duas rodas e a marca bávara acaba de revelar a versão final desta cruiser que assinala o regresso da BMW a este segmento.
Olhando para a nova BMW R18 de imediato nos surge no imaginário imagens das BMW clássicas de outrora como a R5 de 1936 que lhe serviu de inspiração. A BMW consegue aqui um produto com um forte caráter retro e vintage, mas com todas as comodidades das tecnologias atuais.
A R18 é uma moto completamente nova desenvolvida de raiz. Não se trata de uma versão bobber de uma naked já existente ou uma scrambler de uma trail já vista. A R18 é uma cruiser com um quadro próprio e um motor também ele totalmente novo. Alcunhado de Big Boxer este bicilíndrico tem 1802 cc de cilindrada e debita uma potência máxima de 91 cv, um valor que não impressiona, mas o mesmo já não se pode dizer dos 150 Nm de binário entre as 2000 e as 4000 rpm. Aí sim, já se percebe melhor a valia do pulmão desta unidade.
Não é refrigerado a água como os mais recentes motores boxer lançados pela BMW e recupera a alma original destes motores que, até muito recentemente, eram refrigerados a ar e óleo. Tradicional também é a transmissão que é feita através de um veio. A caixa é de seis velocidades.
O quadro em aço possui um desenho que se assemelha esteticamente a um quadro rígido, mas na realidade conta com um amortecedor traseiro bem disfarçado, o que vem ajudar a que a sua silhueta traga à memória as BMW dos anos 30 do século passado.
Esta R18 será certamente um modelo muito procurado para personalizar e a BMW sabe disso e está consciente das atuais tendências no mundo das motos, pelo que o seu catálogo de acessórios opcionais é extenso e cobre os mais variados estilos para que cada R18 fique ao gosto do seu proprietário.
Motos
46 anos de Valentino Rossi celebrados pela Dainese

Valentino Rossi fez 46 anos e “casou os anos” com o seu mítico número de competição 46, facto que a marca Dainese não deixou escapar criando um fato completo para celebrar este momento.
Foi no passado domingo que o sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP/500cc fez 46 anos e a Dainese criou um fato especial que juntamente com o capacete da AGV celebra o aniversário do campeão italiano.
Este fato apelidado de “Soleluna Vale 46 Anniversario” contou com a participação do próprio Valentino Rossi que juntamente com a Dainese e a AGV criaram esta edição limitada a 46 unidades. Trata-se de um fato de competição dedicado especialmente para colecionadores e fãs do piloto transalpino já que não está homologado para circular na estrada.

Motos
Miguel Oliveira com bons testes em Sepang

O piloto português terminou hoje o segundo dia de testes oficiais de MotoGP que estão a decorrer no circuito de Sepang na Malásia e tem vindo a sentir progressos com a sua nova moto Yamaha YZR-M1 da equipa Prima Pramac.
Se no primeiro dia de testes Miguel Oliveira fez 60 voltas em pista e conseguiu o 10º melhor tempo, já no segundo dia de testes o “Falcão” melhorou esse resultado tendo conseguido a 8ª melhor marca no cronómetro.
Além dos tempos conseguidos, estes testes têm sido acima de tudo importantes para experimentar e testar diferentes configurações no chassis e também na eletrónica da Yamaha, para fazer algumas simulações de corrida para ver como é o comportamento da moto e que desgaste provoca nos pneus, por exemplo. Por fim, cada minuto na nova moto é importante para Miguel Oliveira que cada vez está mais familiarizado com a moto, sentindo-se muito confortável pois não tem tido de mudar o seu estilo de condução para tirar um melhor partido da YZR-M1.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais3 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Manutenção7 dias ago
Como manter os faróis cristalinos