Motos
Covid-19 adia provas de motociclismo
A crise causada pela pandemia do vírus Covid-19 espalhou-se por várias áreas e as competições em duas rodas não foram exceção. Aquela que é considerada a categoria rainha do motociclismo, o MotoGP cancelou a primeira prova no Qatar e a segunda prova que seria na Argentina foi adiada para Novembro.
Assim, após uma reformulação do calendário o primeiro grande prémio será no circuito de Jerez, em Espanha, a 3 de Maio, mas até lá ainda muita coisa pode mudar. Por enquanto as datas das provas deste novo calendário podem ser vistas na página do MotoGP.
Também o Campeonato Mundial de Superbikes, WorldSBK, tem adiado as suas provas sendo que a próxima está agendada para Imola, na Itália, entre os dias 8 e 10 de Maio, sendo que a corrida de Assen, na Holanda prevista entre 17 e 19 de Abril passou para Agosto, entre os dias 21 e 23.
O Campeonato Mundial de Resistência também já foi afetado com o adiamento das míticas 24 Horas de Le Mans em motociclismo que estão agora agendadas para o fim de semana de 5 e 6 de Setembro.
No Motocross o cenário é semelhante com o Campeonato do Mundo MXGP a adiar a prova argentina para Novembro aquela realizado as primeiras duas rondas.
No nosso país o cenário é igual com o adiamento do MXGP de Águeda para 16 e 17 de Outubro e a própria Federação de Motociclismo de Portugal já decretou o a suspensão de todas as atividade desportivas de motociclismo e de mototurismo até ao dia 30 de Abril.
O Coronavírus a fazer das suas um pouco por todo o mundo das motos com inúmeras provas e campeonatos cancelados e adiados, não havendo ainda certezas para aqueles que eventos que ainda se mantém nos calendários.
Motos
Miguel Oliveira regressou e pontuou
Após cinco semanas de recuperação o piloto português regressou à pista em Misano e conseguiu pontuar na primeira corrida e na Superpole, mas na segunda corrida o físico levou-o a desistir pois segundo ele “já não estava realmente no controlo da moto”.
Depois da séria lesão sofrida na Hungria, Miguel Oliveira voltou às pistas na jornada italiana do WSBK e arrancou para a primeira corrida de sábado na 11ª posição da grelha de partida. No final conseguiu o 8º lugar numa corrida onde a Ducati arrebatou o pódio com o vencedor Nicoló Bulega a ser seguido por Iker Lecuona e Yari Montella.
Já no domingo a corrida Superpole também correu favoravelmente ao português da ROKiT BMW Motorrad que conseguiu o sexto lugar e no final o pódio repetiu-se com os mesmos três pilotos da Ducati exatamente nas mesmas posições. Na segunda corrida, o esforço físico das voltas já feitas em Misano pelo “Falcão” cobrou a sua fatura e o piloto de Almada retirou-se na oitava volta pois a sua lesão já não lhe permitia continuar. Mais uma vez, o pódio viria a ser o mesmo das anteriores corridas ou seja, Bulega, Lecuona e Montella.
Na classificação do campeonato Bulega continua a cavar um fosso para os adversários e já soma 434 pontos, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, Lecuona que tem 313. Miguel Oliveira está na nona posição com 97 pontos. Segue-se a prova britânica em Donington Park sensivelmente daqui a um mês (entre 10 e 12 de julho). Esperemos que Miguel Oliveira já esteja com a forma física mais apurada para levar a sua M 1000 RR a bons resultados.
Motos
Luz verde para o regresso de Miguel Oliveira
Miguel Oliveira já recebeu o aval médico para regressar às pistas e já está pronto para a jornada italiana de Misano do WSBK.
Depois das lesões sofridas na Hungria o piloto português da ROKit BMW Motorrad está de volta à pista pouco mais de um mês após o incidente no circuito húngaro.
Ontem Miguel Oliveira fez exames médicos e já recebeu a confirmação de que já está apto para competir em Misano. De acordo com declarações do “Falcão”, o principal objetivo para este fim de semana é recuperar o ritmo que tinha antes de sofrer a lesão.
-
Notícias2 semanas agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly
-
Notícias2 semanas agoMitsubishi Pajero vai voltar
-
Notícias1 semana agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias1 semana agoSkoda revela mais do novo Peaq
-
Curiosidades2 semanas agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
-
Motos7 dias agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias6 dias agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos4 dias agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
