Notícias
Paulo Fiúza, o melhor português no Dakar

Paulo Fiúza, o navegador de Stéphane Peterhansel entrou na história do desporto motorizado ao ser o português mais bem classificado de sempre na categoria dos automóveis no mítico Dakar.
A edição deste ano do Dakar que decorreu nas areias da Arábia Saudita viu um português subir ao pódio dos automóveis pela primeira vez na história das participações nacionais, Paulo Fiúza e Stéphane Peterhansel levaram Mini ao terceiro lugar numa prova ganha por Carlos Sainz. Este feito superou o melhor resultado nas quatro rodas que até aqui era o quarto lugar que Carlos Sousa conseguiu em 2003.
De salientar que o melhor resultado de sempre no Dakar em qualquer categoria continua a ser o de Paulo Gonçalves com o segundo lugar nas motos conquistado em 2015.
Mas a participação portuguesa no Dakar deste ano não se fica por aqui, Hélder Rodrigues e Rúben Faria que fazem parte da estrutura da equipa Honda também estão de parabéns já que a Honda conseguiu finalmente arredar a KTM do primeiro lugar na categoria das motos ao conquistar a vitória com o piloto americano Ricky Brabec.
Bianchi Prata também teve uma excelente prestação na sua estreia como navegador na categoria SSV, lutando até ao final por um lugar no pódio que acabaria por lhe escapar, mas assegurou o quarto lugar na classificação.
Considerando os resultados desportivos, foi uma excelente participação nacional no Dakar deste ano, mas infelizmente esta prova ficará para sempre gravada na nossa memória coletiva como sendo a pior para as cores nacionais pela perda de um dos seus melhores desportistas, Paulo Gonçalves.
Notícias
MG revela o seu novo SUV

Dá pelo nome de Cyber X e trata-se de um SUV elétrico que a MG mostrou no Salão de Xangai, na China, e que será a segunda aposta da marca na sua família “Cyber”.
A MG optou por umas linhas robustas e até muito direitas para este seu SUV elétrico onde se destacam os faróis escamoteáveis na frente, algo que não é muito comum nos modelos dos dias de hoje e lhe dá um certo “carisma”.
Poucas são ainda as informações técnicas divulgadas pela MC sobre este Cyber X, mas sabe-se que foi desenvolvido com base na plataforma E3 do grupo SAIC e que a parte do infoentretenimento conta com a participação da Oppo.
A data da sua chegada ao mercado europeu ainda não foi definida pela MG.


Notícias
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL

Aquela que será a sétima edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai realizar-se entre os dias 23 e 25 de maio na Feira Internacional de Lisboa.
Nesta edição os visitantes poderão contar com mais de oitenta expositores, entre os quais estão as principais marcas de automóveis elétricos que atuam no mercado nacional e que mostrarão as suas novidades de modelos elétricos, híbridos ou híbridos plug-in. Além disso, e como já é hábito neste certame, haverá test-drives, seminários, novas soluções de mobilidade, motos, bicicletas e vários outros equipamentos.
Os bilhetes já podem ser adquiridos na página do evento aqui e encontram-se a um preço promocional de 8€.
-
Motos2 semanas ago
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
-
Curiosidades2 semanas ago
Bate numa parede por causa dos chinelos
-
Comerciais2 semanas ago
Ford Trucks coloca F-Max numa campanha com 0% de juros
-
Notícias1 semana ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos1 semana ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Comerciais2 semanas ago
Citroën apresenta versão Van do ë-C3
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 2 (2015-…)
-
Notícias1 semana ago
Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano 2025