Notícias
Próximo Mazda MX-5 pode ser eletrificado

A Mazda está a ponderar várias opções para a próxima geração do MX-5 no que toca à sua propulsão, sendo que a via da eletrificação afigura-se como bastante provável.
O mais famoso dos roadsters nasceu há 30 anos e está agora na sua quarta geração. Comum a todas elas é o foco no prazer de condução, alcançado através do equilíbrio do chassis, do baixo peso e da tração traseira. E se é verdade que a eletrificação não impede a tração traseira, o mesmo não se pode dizer do equilíbrio do chassis e do baixo peso.
Um sistema elétrico, ou híbrido, acrescenta sempre bastante peso e, para os responsáveis da marca nipónica, é crucial manter o peso o mais reduzido possível. Por isso, segundo estes, a eletrificação só irá avançar se este último fator estiver garantido.
A ideia de eletrificar o MX-5 surge da mudança de mentalidade dos consumidores, onde mesmo os mais puristas já se preocupam em ser amigos do ambiente.
Notícias
Alpine celebra 70 anos com um vídeo

Fundada em 1955 a Alpine comemora este ano o seu 70º aniversário e em jeitos de celebração lançou este vídeo em que conta a sua história.
Para os amantes do mundo dos motores, o nome Alpine é sinónimo de alma desportiva com sangue gaulês e a sua história está repleta de grandes momentos nas 24 Horas de Le Mans, nas Mille Miglia, no mundo dos ralis e também na Fórmula 1.
Neste vídeo animado a marca de Dieppe faz um apanhado de todo o seu percurso até aos dias de hoje:
Notícias
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9

A BYD está apostada em assumir um papel de referência no mundo dos hiperdesportivos ao renovar o seu Yangwang U9 com a versão Track Edition e bater a fasquia dos 3000 cv de potência.
O hiperdesportivo Yangwang U9 da BYD vai ser renovado e a marca chinesa não vai fazer por menos e de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China este U9 Track Edition conta com um motor elétrico em cada roda sendo cada um capaz de debitar 744 cv de potência, o que lhe dá uma potência combinada de 3.019 cv. Os motores são alimentados por uma bateria de fosfato com 80 kWh capaz de lhe dar uma autonomia de 450 quilómetros.
Com estes 3.019 cv de potência este Track Edition quase triplica os 1.100 cv do U9 original e consegue atingir os 350 km/h de velocidade máxima. Conta com uma asa traseira ajustável eletronicamente e o sistema de regulação da suspensão, o tal que permite ao U9 “saltar” sobre alguns obstáculos.
Com estes números estamos certamente diante de um potencial candidato a fazer frente a outros hiperdesportivos elétricos como o Lotus Evija ou o Rimac Nevera e também a estar na linha da frente parra bater recordes em Nürburgring.
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto slot 4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Comerciais2 semanas ago
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Condução defensiva com a sua moto
-
Curiosidades2 semanas ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Comerciais2 semanas ago
MAN iniciou a produção em série de camiões elétricos
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen Transporter ganha versão três novas opções
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos