Notícias
Próximo Mazda MX-5 pode ser eletrificado

A Mazda está a ponderar várias opções para a próxima geração do MX-5 no que toca à sua propulsão, sendo que a via da eletrificação afigura-se como bastante provável.
O mais famoso dos roadsters nasceu há 30 anos e está agora na sua quarta geração. Comum a todas elas é o foco no prazer de condução, alcançado através do equilíbrio do chassis, do baixo peso e da tração traseira. E se é verdade que a eletrificação não impede a tração traseira, o mesmo não se pode dizer do equilíbrio do chassis e do baixo peso.
Um sistema elétrico, ou híbrido, acrescenta sempre bastante peso e, para os responsáveis da marca nipónica, é crucial manter o peso o mais reduzido possível. Por isso, segundo estes, a eletrificação só irá avançar se este último fator estiver garantido.
A ideia de eletrificar o MX-5 surge da mudança de mentalidade dos consumidores, onde mesmo os mais puristas já se preocupam em ser amigos do ambiente.
Notícias
Toyota prepara drones para todo o terreno

Com o objetivo de melhorar a perceção do condutor do ambiente que o rodeia quando conduz fora de estrada a Toyota está a trabalhar e pequenos drones que irão estar associados ao veículo todo o terreno.
Muitas das vezes quando se faz todo o terreno é normal o condutor pedir ao “pendura” para sair do veículo e ver se este irá embater em algum obstáculo ou se o piso tem alguma armadilha. A Toyota planeia uma solução que ajudará o condutor nessas situações e que passa pela adoção de drones que de certa forma farão esse trabalho de alertar o condutor para algum perigo, obstáculo ou caminho mais atribulado ou até impossível de transpor. Os drones poderão funcionar perto do veículo todo o terreno fornecendo imagens do que se estará a passar perto deste ou então voar a uma altitude maior de maneira a que o condutor tenha uma melhor noção do caminho a seguir ou de que tipo de terreno o espera mais adiante. Os primeiros passos para o desenvolvimento e implementação desta tecnologia já estão a ser dados com a Toyota a solicitar a aprovação deste tipo de solução junto da Administração Federal da Aviação nos Estados Unidos.
bento4dNotícias
O novo Toyota Corolla entra numa nova era

A futura geração do Toyota Corolla será revelada no próximo Salão Automóvel de Tóquio que arranca a 30 de outubro, mas já há algumas imagens teaser de como será o próximo Corolla e a rutura com o passado é assinalável.
Esta será a 13ª geração do Toyota Corolla que começou a sua impressionante história em 1966 e até hoje conta já com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Agora as primeiras imagens desta nova geração do Toyota mostra uma mudança estética considerável face ao antecessor, mas as novidades não se ficarão por aqui. Não havendo ainda muitos dados concretos, sabe-se que este Corolla poderá vir a ter uma versão totalmente elétrica, o que encaixa no objetivo do construtor de ter 15 modelos totalmente elétricos na sua gama até 2027 e faria desta geração a primeira a ter um Corolla 100% elétrico.



-
Notícias1 semana ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Notícias2 semanas ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Manutenção1 semana ago
Cuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias1 semana ago
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Notícias4 dias ago
O novo Toyota Corolla entra numa nova era