Próximo Mazda MX-5 pode ser eletrificado – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Próximo Mazda MX-5 pode ser eletrificado

Published

on

A Mazda está a ponderar várias opções para a próxima geração do MX-5 no que toca à sua propulsão, sendo que a via da eletrificação afigura-se como bastante provável.

O mais famoso dos roadsters nasceu há 30 anos e está agora na sua quarta geração. Comum a todas elas é o foco no prazer de condução, alcançado através do equilíbrio do chassis, do baixo peso e da tração traseira. E se é verdade que a eletrificação não impede a tração traseira, o mesmo não se pode dizer do equilíbrio do chassis e do baixo peso.

Um sistema elétrico, ou híbrido, acrescenta sempre bastante peso e, para os responsáveis da marca nipónica, é crucial manter o peso o mais reduzido possível. Por isso, segundo estes, a eletrificação só irá avançar se este último fator estiver garantido.

A ideia de eletrificar o MX-5 surge da mudança de mentalidade dos consumidores, onde mesmo os mais puristas já se preocupam em ser amigos do ambiente.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração