Notícias
Próximo Mazda MX-5 pode ser eletrificado
A Mazda está a ponderar várias opções para a próxima geração do MX-5 no que toca à sua propulsão, sendo que a via da eletrificação afigura-se como bastante provável.
O mais famoso dos roadsters nasceu há 30 anos e está agora na sua quarta geração. Comum a todas elas é o foco no prazer de condução, alcançado através do equilíbrio do chassis, do baixo peso e da tração traseira. E se é verdade que a eletrificação não impede a tração traseira, o mesmo não se pode dizer do equilíbrio do chassis e do baixo peso.
Um sistema elétrico, ou híbrido, acrescenta sempre bastante peso e, para os responsáveis da marca nipónica, é crucial manter o peso o mais reduzido possível. Por isso, segundo estes, a eletrificação só irá avançar se este último fator estiver garantido.
A ideia de eletrificar o MX-5 surge da mudança de mentalidade dos consumidores, onde mesmo os mais puristas já se preocupam em ser amigos do ambiente.
Notícias
Alpina revela a sua nova visão
No Concorso d’Eleganza Villa d’Este que decorreu em Itália, a Alpina mostrou ao mundo o Vision BMW Alpina, um concept que revela a sua visão para o futuro, agora enquanto marca totalmente integrada no universo BMW.
Cheio de estilo e pleno de luxo e tecnologia o Vision BMW Alpina é um coupé de 5,2 metros de comprimento e que debaixo do seu capot terá um motor V8 a gasolina, não enveredando pela vaga de eletrificação de modelos desportivos.
O próprio chefe de design do grupo BMW, Adrian van Hooydonk afirma que “a Alpina sempre representou uma ideia muito específica de desempenho e requinte, onde velocidade e conforto são objetivos complementares. O nosso papel como novos guardiões desta marca é preservar essa singularidade e moldá-la para um contexto contemporâneo. O Vision BMW ALPINA mostra como essas qualidades podem ser expressas com disciplina e modernidade, sugerindo qual será a nossa direção para esta marca à medida que a conduzimos para o futuro”.
Com uma presença impressionante, linhas refinadas e cheias de caráter que deixam perceber o que pode valer na estrada e o que poderá oferecer no seu habitáculo, o Vision BMW Alpina ainda é só um concept, mas certamente que muito dele será visto nos modelos da “nova” Alpina.



Notícias
Xiaomi volta a brilhar em Nürburgring
Foi com o elétrico YU7 GT que a Xiaomi bateu mais um recorde no “Inferno Verde”, desta vez na categoria de SUV batendo o Audo RS Q8 Performance no título de SUV mais rápido em Nürburgring.
Bater recordes no circuito de Nürburgring já não é novidade para a Xiaomi pois com o seu SU7 Ultra já havia conseguido ser o elétrico mais rápido na pista alemã. Agora foi a vez do SUV YU7 GT que antes mesmo de ser oficialmente apresentado já entra no mundo automóvel com a “medalha” do SUV mais rápido no Nordschleife ao fazer uma volta em 7m34,931s, quase dois segundos mais rápido que o anterior detentor do recorde, o Audi RS Q8 Performance.
Ao volante do Xiaomi YU7 GT ia o chefe dos pilotos de testes, o chinês Ren Zhoucan que ao mesmo tempo também conseguiu o feito de ser o primeiro piloto chinês a assinar um recorde na pista germânica.
Ainda que não tenham sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que o Xiaomi YU7 GT esteja equipado com dois motores elétricos que lhe dão uma potência superior a 1.000 cv, tração integral e uma autonomia acima dos 700 quilómetros.
Aqui fica a volta que arrebatou o recorde de SUV mais rápido no Nürburgring:
-
Motos1 semana agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Notícias2 semanas agoFenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini
-
Notícias2 semanas agoNovo Honda Prelude chega no verão e já tem preço
-
Notícias1 semana agoEuropa vai apertar com emissões dos travões
-
Notícias1 semana agoAudi recriou o Auto Union Lucca de 1935
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Trucks celebra 30 anos do Actros e 130 anos de história nos camiões
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Vans alarga o seu programa VanSolution Partner na Europa

