Os Mini elétricos serão produzidos na China – Motorguia
Connect with us

Notícias

Os Mini elétricos serão produzidos na China

Published

on

O Grupo BMW e a chinesa Great Wall Motor anunciaram a criação de uma joint venture que irá gerir uma fábrica em Zhangjiagang, na província de Jiangsu, na China, unidade que será a responsável pela produção dos futuros modelos elétricos da Mini.

A Spotlight Automotive, nome dado à empresa que nasce desta parceria, irá construir e gerir a fábrica num projecto avaliado em 650 milhões de euros e que deverá ficar pronta em 2022. Esta unidade fabril empregará cerca de 3.000 empregados, sendo capaz de produzir qualquer coisa como 160 mil veículos por ano.

O grupo alemão no entanto assegura que a Mini continuará a ter em Oxford, no Reino Unido, as suas instalações principais onde, para já será produzido o Mini elétrico que deverá ser lançado em breve.

A nova fábrica em território chinês produzirá também modelos da Great Wall Motor mas para a Mini é um importante passo para um aumento na produção para expandir ainda mais a marca a nível global, tornando-a ainda mais apelativa em alguns mercados

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica

Published

on

O Skoda Octavia vai também ter uma opção totalmente elétrica. Quem o afirmou foi o próprio diretor geral da marca checa.



Aquela que é uma das gamas mais bem sucedidas da Skoda irá também ter uma versão 100% elétrica que deverá chegar aos mercados mais perto do final da década. Segundo Klaus Zellmer, diretor geral da Skoda, no próximo Salão Automóvel de Munique que decorrerá em setembro, será apresentado o protótipo do futuro Octavia que irá revelar as novas linhas e também tecnologias que serão utilizadas na nova geração, onde deverá surgir a opção elétrica.

Continue Reading

Notícias

Renault 5 Turbo está de volta

Published

on

A Renault continua a apostar em dar nova vida a modelos que marcaram a sua história e depois do Renault 5 elétrico, como seria de esperar, a marca gaulesa não iria deixar escapar a oportunidade de dar nova vida ao Renault 5 Turbo, agora em modo 100% elétrico.



Chamar-se-á Renault 5 Turbo 3E, o que faz todo o sentido pois é totalmente elétrico e é o terceiro modelo com a designação Turbo na história do Renault 5. Esta máquina devoradora de asfalto conta com dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 540 cv e 4.800 Nm de binário, o que lhe permite atingir os 270 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A sua autonomia deverá rondar os 400 quilómetros.

Desenvolvido pela Alpine, o Renault 5 Turbo 3 E conta com uma estrutura em fibra carbono e no total o seu peso é de 1450 quilos. Serão produzidas 1980 unidades, número que homenageia o ano em que o primeiro Renault 5 Turbo viu a luz do dia e os primeiros modelos deverão começar a ser entregues em 2027. O seu preço ainda não foi divulgado, mas devido à grande variedade de opções e personalização o valor poderá oscilar entre os 100 mil euros e os 200 mil.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]