Notícias
Os Mini elétricos serão produzidos na China
Published
5 anos anteson
By
Motor GuiaO Grupo BMW e a chinesa Great Wall Motor anunciaram a criação de uma joint venture que irá gerir uma fábrica em Zhangjiagang, na província de Jiangsu, na China, unidade que será a responsável pela produção dos futuros modelos elétricos da Mini.
A Spotlight Automotive, nome dado à empresa que nasce desta parceria, irá construir e gerir a fábrica num projecto avaliado em 650 milhões de euros e que deverá ficar pronta em 2022. Esta unidade fabril empregará cerca de 3.000 empregados, sendo capaz de produzir qualquer coisa como 160 mil veículos por ano.
O grupo alemão no entanto assegura que a Mini continuará a ter em Oxford, no Reino Unido, as suas instalações principais onde, para já será produzido o Mini elétrico que deverá ser lançado em breve.
A nova fábrica em território chinês produzirá também modelos da Great Wall Motor mas para a Mini é um importante passo para um aumento na produção para expandir ainda mais a marca a nível global, tornando-a ainda mais apelativa em alguns mercados
Também pode gostar
A Volvo assinalou um marco importante na sua fábrica de Ghent, na Bélgica, pois atingiu a fasquia de um milhão de unidades produzidas do XC40.
Não são todos os modelos que atingem um número tão relevante como um milhão de unidades produzidas, mas a “família” XC40, incluindo a versão totalmente elétrica EX40, conseguiu chegar a esse número.
Tendo sido lançado no mercado em 2017, o XC40 já conta com sete anos de vida e mantém-se como um dos modelos mais importantes da marca sueca e do segmento. Em 2019 foi lançada a versão totalmente elétrica, agora denominada EX40, e tem sido um modelo de sucesso que tem ajudado a Volvo no seu esforço de eletrificação da gama.
A Audi revelou uma imagem teaser do seu novo Q6 e-tron Sportback que irá apresentar ao público no próximo próximo Salão Automóvel de Paris que arranca a 14 de outubro.
A imagem mostra uma das características estéticas que distinguirá este Q6 e-tron Sportback dos demais modelos da gama: a zona traseira da linha do tejadilho que desce de forma mais acentuada, deixando uma silhueta com ares de coupé.
Este Sportback deverá partilhar as mesmas motorizações que o SUV Q6 e-tron, ou seja, com um motor, tração traseira e 306 cv de potência como no Q6 e-tron 50 ou então com dois motores, tração integral e potências de 387 cv como o Q6 e-tron 55 quattro ou 490 cv (517 com o Launch Control) do SQ6 e-tron quattro. Todas estas versões são alimentadas por uma bateria de 100 kWh.
Radares em outubro
Mercedes-AMG One volta a bater recorde em Nürburgring
Atenção ao óleo da sua moto
Deliver-Assist simplifica logística urbana na Renault Trucks
Peugeot E-408 já tem preços e já pode ser encomendado
França obriga empresas de transportes a comunicar emissões de gases a partir de 2025
Porto recebe a 8ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Dua Lipa faz anúncio da Porsche
Kawasaki mostra a Ninja H2 SX HySE a hidrogénio
Volkswagen ID.4 (2020-…)
Volvo já produziu 1 milhão de modelos XC40
DAF reforça nova geração de camiões com melhorias em toda a gama
Audi mostra um pouco do novo Q6 e-tron Sportback
Porto recebe a 8ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
Lusocargo comemora 40 anos de transporte internacional
Emblème, a ideia da Renault para uma aposta no hidrogénio
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por AngelmikeOra boa noite pessoal impecável, tenho aqui uma questão muito curiosa sobre os rolamentos da frente dos carros, tenho um corsa c que uso para o...
- por paraquedista1Boa tarde, gostava de uma informação, queria colocar óleo no Motor Opel Corsa D costumo ir ao mecânico mas para poupar uns € fazia eu isso,...
- por insyspowerOs 4 piscas quando acionados desligam todos totalmente durante 10 segundos e voltam a ligar passando 10 segundos (intermitente), quando digo 10s pode...
- por NightwisherO que pensam disto? Acho que 15m no youtube kids é pior que 2h no canal panda.
Em aceleração
- Notícias7 dias antes
Radares em outubro
- Notícias2 semanas antes
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
- Motos2 semanas antes
Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado
- Curiosidades2 semanas antes
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
- Comerciais2 semanas antes
Maxus revela eDeliver 5 elétrico que chegará em breve a Portugal
- Notícias2 semanas antes
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
- Notícias1 semana antes
Mercedes-AMG One volta a bater recorde em Nürburgring
- Manutenção Motos1 semana antes
Atenção ao óleo da sua moto