Os Mini elétricos serão produzidos na China – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Os Mini elétricos serão produzidos na China

Published

on

O Grupo BMW e a chinesa Great Wall Motor anunciaram a criação de uma joint venture que irá gerir uma fábrica em Zhangjiagang, na província de Jiangsu, na China, unidade que será a responsável pela produção dos futuros modelos elétricos da Mini.

A Spotlight Automotive, nome dado à empresa que nasce desta parceria, irá construir e gerir a fábrica num projecto avaliado em 650 milhões de euros e que deverá ficar pronta em 2022. Esta unidade fabril empregará cerca de 3.000 empregados, sendo capaz de produzir qualquer coisa como 160 mil veículos por ano.

O grupo alemão no entanto assegura que a Mini continuará a ter em Oxford, no Reino Unido, as suas instalações principais onde, para já será produzido o Mini elétrico que deverá ser lançado em breve.

A nova fábrica em território chinês produzirá também modelos da Great Wall Motor mas para a Mini é um importante passo para um aumento na produção para expandir ainda mais a marca a nível global, tornando-a ainda mais apelativa em alguns mercados

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Shelby Cobra Daytona pode valer mais de um milhão de euros

Published

on

No fim de semana de 23 e 24 de Abril um Shelby Cobra Daytona Coupé de 1965 vai a leilão pelas mãos da Worldwide Auctioneers num evento que decorrerá em Auburn, Indiana, nos Estados Unidos.



Estamos perante um modelo que era do próprio Carrol Shelby e que teve o seu sucesso nas pistas vencendo em Laguna Seca e Goodwood. Aos seus comandos estiveram grandes nomes do automobilismo como Phil Hill, Derek Hill, Derek Bell, John Morton ou Brian Redman que contribuíram para o historial deste carro.

Este magnífico coupé certamente fará as delícias de inúmeros colecionadores endinheirados que o possam licitar pois, além da sua raridade e beleza, é um desportivo com pedigree que facilmente deverá superar a fasquia do milhão de euros.

Poderá ficar a saber mais sobre este leilão na página da leiloeira aqui e também no vídeo que partilhamos:

Continuar a ler

Notícias

Um tributo a Hannu Mikkola

Published

on

O piloto finlandês Hannu Mikkola foi um daqueles pilotos que conquistou o estatuto de lenda dos ralis pela sua carreira de 31 anos em que se sagrou Campeão de Ralis em 1983 e por ter sido um dos pilotos dos “indomáveis” modelos de grupo B nos anos 80.



No passado dia 26 de fevereiro Hannu Mikkola deixou-nos, ficando o seu legado de grande piloto ao volante de vários modelos míticos da Ford e especialmente da Audi tendo mesmo chegado a ser apelidado de “mister Audi”. Começou nos ralis com um Volvo e foi fazendo o seu trajeto com inúmeras vitórias, três das quais no Rali de Portugal em 1979 (com um Ford Escort RS 1800) e em 1983 e 1984 (ambas com o Audi Quattro).

Em jeito de tributo a este grande piloto que tantos deliciou com a sua condução e que foi o primeiro finlandês a ganhar a alcunha de “finlandês voador” (Flying Fin) aqui deixamos um vídeo com belas imagens do Rali dos 1000 Lagos (prova que venceu por quatro vezes) da edição de 1985 em que Mikkola participou ao volante do impressionante Audi Quattro S1 de grupo B:

Continuar a ler

Notícias

Toyota Yaris vence o prémio “Car of the Year 2021”

Published

on

Numa cerimónia realizada em Genebra e transmitida online, o Toyota Yaris venceu o prémio de Carro do Ano Internacional, o conhecido “Car of the Year”, deste ano.



Com um coletivo de de 59 júris oriundos de 22 países da Europa, o Toyota Yaris foi eleito o “Car of the Year 2021” com 266 pontos, ficando à frente do novo Fiat 500 (240 pontos), do Cupra Formentor (239 pontos), do Volkswagen ID.3 (224 pontos), do Skoda Octavia (199 pontos), do Land Rover Defender (164 pontos) e do Citroën C4 (143 pontos).

O pequeno japonês conquista assim este prestigiado prémio pela segunda vez na sua história já que a primeira geração do Yaris, lançada há 21 anos atrás, também venceu este prémio. Agora foi a vez desta quarta geração voltar a erguer o galardão.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração