Notícias
Febre SUV chega à Aston Martin
Nem a exclusiva Aston Martin, com os seus 106 anos de história de requinte e caráter desportivo, escapa à febre dos SUV e acaba de apresentar o seu primeiro modelo desta natureza no Salão Automóvel de Los Angeles, o Aston Martin DBX.
Como seria de esperar a marca britânica promete que o DBX será o modelo mais polivalente que alguma vez comercializou. Esteticamente não deixa dúvidas de que se trata de um Aston Martin, com umas linhas fluídas, modernas, requintadas e com forte presença. O interior não defrauda em nada as expetativas com um domínio dos elementos em pele de elevada qualidade e um desenho altamente requintado.
A versatilidade é assegurada pela tração integral e por uma suspensão pneumática adaptativa que aumenta a altura ao solo em 45 mm ou desce em 50 mm consoante a necessidade. Além disso conta com diferenciais ativos, central e traseiro e barras estabilizadoras também ativas. Segundo a marca as soluções dinâmicas garantem um excelente conforto em estrada, eficácia numa condução mais agressiva e polivalência quando se optar por uma escapadela ao asfalto.
A motorização é uma versão atualizada do motor que já equipa os DB11 e Vantage, um V8 de 4.0 litros biturbo capaz de debitar 550 cv de potência e 700 Nm de binário e que permite ao DBX chegar aos 291 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A caixa de velocidades é automática com nove relações.
Naturalmente os extras em termos de equipamento são mais que muitos, todos eles da mais elevada linhagem e nem sequer os animais de estimação foram esquecidos com várias soluções para não deixar o melhor amigo de fora deste Aston Martin.
Já estão a ser aceites encomendas para o DBX que deverá chegar aos mercados no segundo trimestre do próximo ano, mas ainda não foi divulgado o preço para o nosso país. podemos no entanto estimar que deverá ultrapassar os 200.000 euros se levarmos em linha de conta que no mercado germânico ele custará qualquer coisa como 193.500 euros.
Por enquanto podemos ir sonhando com o vídeo divulgado pela marca:
Notícias
Rumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
O desejo de Cristiano Ronaldo de ter uma experiência cinematográfica é bem conhecido e agora surgem rumores de que é possível que CR7 faça parte do elenco do próximo filme da saga Velocidade Furiosa.
Esta possibilidade ganhou força nos últimos dias depois do ator Vin Diesel ter partilhado uma foto na sua conta do Instagram ao lado de Cristiano Ronaldo e na legenda da mesma refere: “Todos perguntaram se ele estaria na mitologia “Fast”…tenho de vos dizer que é um dos verdadeiros. Nós escrevemos um papel para ele…”
A vontade de entrar no mundo do cinema e a sua paixão por carros duas razões fortes para este rumor até fazer sentido, ainda para mais quando o ator Tyrese Gibson também expressou as boas vindas a CR7 partilhando algumas imagens geradas por inteligência artificial com Ronaldo no meio do elenco num ambiente de filmagens.
Da parte do jogador português não houve qualquer reação a confirmar esta possibilidade, mas quem sabe se no Velocidade Furiosa X parte II (que será o 11º filme da saga) não teremos um “Siiiiiiiiiii” no meio do filme.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



-
Motos2 semanas agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais2 semanas agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias2 semanas agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
-
Curiosidades1 semana agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Avaliações Usados1 semana agoSeat Leon (2020-…)
-
Comerciais2 semanas agoFord e Renault estudam colaboração no âmbito dos veículos comerciais ligeiros
-
Comerciais1 semana agoStellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS



