A Ford acaba de apresentar no Salão Automóvel de Los Angeles o novo Mustang Mach-E, um SUV elétrico que tendo o nome da linhagem Mustang promete franzir o sobrolho a muitos fãs do puro “american muscle”.
Olhando para o Mustang Mach-E são óbvias as ligações com o Mustang, o formato da grelha frontal, das óticas, os grupos óticos traseiros, mas colocando o foco no conceito, este coloca-se um pouco nos antípodas do puro Mustang.
Este Mach-E é um SUV elétrico um modelo bem longe do músculo americano de um Mustang no seu estado mais genuíno. Será este um dos grandes desafios da Ford com o Mustang Mach-E: lidar com os fãs e incondicionais aficionados puristas do Mustang.
Entende-se o lançamento de um modelo desta natureza no período que o mercado atravessa, mas já não será tão linear explicar a ligação ao nome Mustang. No entanto, há um público que privilegia um modelo polivalente, versátil, alternativo em termos de motorização, mas que mantenha uma estética com caráter e, neste caso, associado a um nome com pedigree.
Como automóvel, o Mustang Mach-E surgirá com várias versões, com duas opções de bateria, uma de 75,5 KWh com 258 cv de potência e uma autonomia padrão de 450 quilómetros e outra de 98.8 KWh que lhe permite chegar aos 600 quilómetros de autonomia e presentear o condutor com 285 cv de potência sob o pé direito.
Além disso, há ainda a opção por um modelo de tração traseira ou integral sendo que este último naturalmente influencia os valores de autonomia para um patamar um pouco inferior aos do modelo com tração traseira.
Estima-se que chegue ao nosso mercado em finais do próximo ano, sendo que para já ainda não há indicações quanto ao seu preço de comercialização, mas a marca já está a aceitar pré-encomendas para o Mustang Mach-E.
Aqui lhe deixamos ainda o vídeo de lançamento do Ford Mustang Mach-E:
A Red Bull já nos habituou a grandes vídeos com grandes pilotos e grandes máquinas e desta vez é Kalle Rovampera que aceitou o desafio de fazer as 69 curvas de Mount Iwaki no Japão com alguns especialistas do drift.
Se enfrentar esta estrada ziguezagueante já é um desafio, mais difícil se torna a tarefa para o piloto de ralis Kalle Rovampera que com o seu Toyota GR Corolla terá de enfrentar uns experimentados pilotos de drift com modelos “feitos à medida” como um Nissan Skyline R34, um Nissan 180SX, um Toyota Chaser e um Toyota Mark II aos quais se juntam os super desportivos Ferrari F40, um Lamborghini Aventador e um Porsche 997.
Com grande imagens, muita condução e uma paisagem impressionante aqui fica este vídeo:
A Renault continua a sua aposta em recuperar nomes importantes do seu passado agora em versão 100% elétrica e desta vez mostrou como será o interior do novo Twingo.
A ideia de um desenho minimalista, simples e funcional que serviu de base ao Twingo original mantém-se neste novo Twingo e no interior o condutor depara-se com um volante de três raios à frente do qual temos um ecrã de 7″ como painel de instrumentos. Na zona central do tablier encontramos os comandos manuais da climatização e por cima destes um ecrã tátil de 10,1″ com o sistema de infoentretenimento.
Com vários espaços de arrumação, o habitáculo deste novo Twingo conta com uns bancos cujo tecido também lembra os padrões utilizados no Twingo original. Merece ainda destaque especial o teto panorâmico que contribui para um ambiente luminoso a bordo e uma boa sensação de espaço.